sexta-feira, 23 de outubro de 2009

--- CRIME PASSIONAL ---

Décimo Quinto Capítulo




Cláudia que ficava confusa com sua verdadeira identidade, sem saber se era Cláudia, Clarice ou Fernanda, segurava suas mãos nas grades de sua cela, colocava a cabeça na janela e gritava agoniada, enquanto, fora da cadeia, chovia e ventava fortemente...



12 anos depois...


Na cadeia municipal, abriam-se os grandes portões, que davam passagem á uma humilde mulher, com uma camisa simples, uma saia jeans e uma sacola cheia de coisas. Ela dirigia-se até á estação de ônibus e seguia até um prédio de 3 andares de classe média baixa. Chegando lá, entrava na residência, batia na porta, quando alguém lhe atendia.
Clementino (espantado): É você...
Cláudia (desanimada e triste): E quem você acha que sou eu?
Clementino: Como você conseguiu o endereço da minha casa?
Cláudia: Fiquei presa 12 anos, mas meu advogado não. Ele manteve contato e me atualizou de algumas pessoas que estavam envolvidos nesse crime que até hoje, tento entender onde me encaixo nessa história... Mas creio que você saiba mais do que eu. Pode me dizer quem eu sou?
Clementino: Por favor, sente-se. Contarei-lhe toda a história.


E assim aconteceu. O fiel empregado da extinta família Toller, que hoje apenas serve á Marcelo Toller, contou tudo o que Fernanda fez. Desde o acidente de carro até o dia do assassinato de Matheus Toller. A história a espantava.
Cláudia: Então, quer dizer que não sou Fernanda Issa Toller?
Clementino (de cabeça baixa): Não... Ela é sua irmã gêmea.
Cláudia: E meu nome? Qual é o meu verdadeiro nome?
Clementino: Você não se chama Clarice. Seu nome é Cláudia Issa Toller a verdadeira esposa do falecido Matheus e que você acabou sendo julgada morta no acidente em que você perdeu a memória.
Cláudia: Meu Deus! Mas porque minha própria irmã faria isso?
Clementino: Ela é uma pessoa imprevisível. Mas, era amante de seu marido e quando soube do acidente e que você estava com amnésia, logo ágil para tomar seu lugar.
Cláudia: Onde está ela agora?
Clementino (nervoso): Não sei qual é o plano de Fernanda, mas até onde eu sei, está em Viena.
Cláudia: Porque ajudou ela?
Clementino: Ameaçou-me de morte e também á minha família... E como recompensa por tê-la ajudado, deu-me esse apartamento humilde. Mas agora minha irmã Andréa já morreu e minha neta mora hoje junto aos tios no Nordeste. Não tenho mais o que temer... Acho até que foi um péssimo negócio, vendo as situações de hoje.
Cláudia: Se você não tem mais o que temer... Me ajudaria?
Clementino: Claro. Agora, a única coisa que posso fazer, é me redimir.
Cláudia (aproxima-se): Então me conte como posso provar que Fernanda está em Viena?
Clementino: Bem... Fernanda me contava de uma conta do senhor Matheus, que só ela e ele sabiam a existência. Claro, ele guardava a senha em uma dessas gavetas que ele sempre deixa trancada. Mas acho que a chave, Fernanda levou com ela. Mas enfim, o importante é saber que, conseguindo o segredo dessa conta, poderão descobrir que ela foi transferida, talvez para a Suíça ou talvez para Viena.
Cláudia: Você acha mesmo?
Clementino: Nada é certo, querida... Quando se trata de Fernanda Issa.

A conversa durava e com sede de vingança, agora Cláudia sabia toda a verdade e comunicou ao seu advogado o ocorrido. O que deveria fazer agora seria provar á Marcelo, irmão do falecido Matheus Toller, que não era Fernanda, sua irmã gêmea, e que essa, fugiu com o dinheiro da conta de Matheus da suíça, para Viena.

Escritório de Carlos Nogueira...

Já comunicado dessas novas informações por Cláudia, o advogado agia misteriosamente.
Carlos Nogueira (no telefone): Alô... Ela saiu da prisão faz alguns dias... Sim, liberada mais cedo por bom comportamento... Ela já sabe de tudo... Clementino contou-lhe toda a história. O que devo fazer?
Fernanda (ironiza): Sei... Não faça nada. Deixe o teatro continuar, pois agora o jogo está apenas começando...
O advogado de Cláudia, não passava de um cúmplice de Fernanda em seu plano maléfico.

FIM DO CAPÍTULO 15.

AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger