quarta-feira, 22 de julho de 2009

"A OUTRA" 8º capitulo. No ar sua novela das 4 da tarde.

CAPITULO 008 – Silvinha e Dom Lauro são surpreendidos por Stela!



MANSÃO DOS MAYER, ATELIÊ DE CRISTIANO, TARDE.

Cristiano está trabalhando em sua nova escultura, essa obra expressa todo o seu estado de vida atual. Uma face masculina com expressões de medo, revolta, indignação... Raquel entra no ateliê e por alguns minutos só o observa, até que resolve se manifestar.

Raquel (se aproximando): Bela obra... (olhando a escultura) Bem forte... Expressiva... Se parece com você... Minha doce fera...

Cristiano (friamente): O que deu em você, Raquel?... É bem estranho você aparecer aqui no meu ateliê... Afinal, você não é dada as obras de vanguarda...

Raquel (olhando indignada para Cris): Como sempre você me tratando na maior rispidez... Eu queria um pouco mais de carinho da sua parte Cris, eu sou quase sua noiva...


Cristiano para de mexer em sua escultura, ele com olhar paralisado se volta para Raquel.

Cristiano: Quase, não! Raquel você é minha namorada... Não começa com essa historia de noiva de novo... Por que todo esse assunto leva a pressão na minha cabeça... E de pressão eu já estou cheio... (volta a mexer em sua escultura)

Raquel: Você ta sabendo da novidade?! (com voz levemente baixa)

Cristiano (voltando-se para ela intrigado): Novidade?! Que novidade...?

Cristiano fica curioso, mas Raquel faz mistério.



LOJA RIOS, TARDE.

Lidia está atendendo clientes no balcão da loja de roupas onde é vendedora, ela como sempre prestativa, atende a todos com um belo sorriso no rosto. Renato entra na loja, logo se aproxima do balcão, e quando Lidia está livre vai até ela.

Renato (apoiando-se no balcão): Muito trabalho hoje, dona Vendedora?... (diz ele sorrindo)

Lidia (se aproxima do rosto de Renato): Muito... Mas daqui cinco minutos termina meu expediente... Daí nós podemos tomar uma água de coco no calçadão... (da um selinho rápido nele)


Cinco minutos depois...

Lidia, troca seu uniforme da loja por uma roupa casual. Renato a espera do lado de fora da loja. Logo os dois se abraçam e se beijam apaixonadamente. Suzana com seu olhar psicopata e de longe observa os dois, ela alimenta dentro de si um ódio mortal.

Suzana (odiosa): Malditos!... Tudo na minha vida deu errado e por culpa de vocês... Seus idiotas!... (lágrimas de ódio rolam por sua face) Mas não pensem que isso vai ficar assim... Esse jogo só termina, quando eu disser que terminou... Minha hora meus queridos irá chegar, e quando ela chegar eu não queria estar na pele de vocês!

Suzana coloca seus óculos escuros, vira as costas entra num táxi e sai de local.


MANSÃO DOS MAYER, SALA.

Stela conversa com sua melhor amiga de anos, Silvinha Fraga Lins. As duas batem um papo descontraído enquanto estão tomando uma xícara de café, Lauro adentra a mansão e se depara com a cena. Silvinha, misteriosamente fica séria.

Stela (alegremente): (...) Lauro, amorzinho! Que ótimo ver você em casa mais cedo... Eu tenho uma noticia divina para você!...


Lauro não presta a atenção em sua esposa, é como se ela nem estivesse ali. Lauro e Silvinha encaram – se, os dois estão paralisados.

Silvinha (sem graça): Como vai Lauro?...

Lauro (ainda paralisado): Bem...

Stela (estranhando): Gente!... O que está havendo aqui?... Você está pálida como uma folha de papel Silvinha... Você está bem querida?

Silvinha (dando um gole no café): Sim... Não se preocupe Stela, foi só um pequeno branco que me deu... Queda de pressão talvez... Desculpe-me... (coloca a xícara na mesinha de centro) Com licença Stela, eu vou ao toalete...

Stela (preocupada): Tem certeza que está bem?

Silvinha (em pé): Sim, pode ficar tranqüila...


Silvinha entra em um dos corredores da mansão, ela para e encosta-se à parede. Leva a mão ao rosto, sua respiração está pesada, ofegante. Lauro diz que vai para seu quarto, mas na verdade ele segue Silvinha, que toma um susto ao vê-lo.

Silvinha (assustada & surpresa): O que você ta fazendo aqui?!... Lauro, isso não é certo... E se a Stela nos vê juntos... O pior e se ela desconfiar do nosso...


Lauro não deixa Silvinha terminar sua frase, pois repentinamente a beija. Lucélia de longe vê a cena e fica pasma.

Lucélia (pasma): Meu Deus!... Eu não acredito no que os meus olhos tão vendo...


Silvinha rapidamente livra-se do beijo de Lauro. Ela se irrita com aquilo.

Silvinha (nervoso): Você é louco?!... Quer que a Stela fique sabendo de tudo, é?!... Imagina se alguém aqui dentro vê isso... Eu não quero isso pra mim, não quero...

Stela do nada aparece atrás dos dois, os surpreendendo.


Stela (intrigada): Lauro, você não ia para o nosso quarto?...

Lauro e Silvinha ficam sem reação.


* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 8.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger