quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Disputa entre Globo e Record continua

Durante este ano, a disputa entre Globo e Record ficou ainda mais acirrada, briga pelos direitos de transmissões da Olimpíada de 2016, suspeitas de espionagem e a pane do Ibope aumentaram a tensão entre as emissoras.
Em maio, uma possível espionagem deixou Globo e Record em estado de alerta, quando as pautas do “Globo Repórter” e do “Câmera Record” tiveram uma assombrosa coincidência de conteúdo. Os dois programas mostravam como as pessoas podem se manter e lucrar na crise. Houve trechos idênticos, apenas com a troca dos protagonistas. Imediatamente o fantasma da espionagem voltou à Globo. No ano passado, a Globo descobriu um espião que passou informações sigilosas sobre cenário, figurino e área técnica à Record. Ele foi localizado e demitido, mas jamais identificado publicamente.
No mês de agosto, as emissoras disputaram os direitos das Olimpíadas de 2016, que acarabam dividos entre elas. O rumor foi confirmado, segundo informações da coluna Radar On-Line de Lauro Jardim, já que o COI decidiu no dia 26 de agosto, que nenhuma emissora terá exclusividade para transmistir o evento.
Outro ponto importante dessa disputa foi quando a Record comprou o documentário “Muito Além do Cidadão Kane” (“Beyond Citizen Kane”) por US$ 20 mil. O documentário inglês dirigido por Simon Hartog e produzido por John Ellis mostra o poder que a emissora do empresário Roberto Marinho tem no Brasil. Por isso, a comparação com Charles Foster Kane, magnata das comunicações vivido pelo cineasta Orson Welles em “Cidadão Kane” (1941).
O último acontecimento do ano foi a pane do Ibope no dia 22 de novembro (domingo) que atrapalhou a medição de audiência de todas as emissoras. A Record questionou a imparcialidade o Ibope e disse que ele poderia favorecer a Globo. O canal paulista alegou que o apagão na medição ocorreu no horário mais acirrado da briga pela audiência. Segundo a emissora, os índices foram trocados e a Globo obteve o mesmo desempenho alcançado pela Record na semana retrasada. Porém, na ocasião, a liderança havia ficado com a rede de Edir Macedo.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger