quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

10º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”


http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SyDLnz71CjI/AAAAAAAAAFc/GXtX_I4Icpc/s400/O+TERCEIRO+G%C3%8AMEO.png

10º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”


SALA DE AFONSO

Jeane: Bom dia.

Afonso: Sente-se por favor.

Jeane senta-se ao lado de Álvaro.

Afonso: Bom, Jeane eu chamei você aqui para falar de seu projeto sobre gêmeos.

Jeane: O que é que tem o meu projeto?

Afonso: A imprensa descobriu que você rastreia bancos de dados de clínicas e hospitais sem permissão dos pacientes. De modo que isso pode virar um escândalo sem precedentes e abalar o nome da Universidade.

Jeane: Eu não estou entendendo aonde o senhor que chegar.

Afonso: É simples, o seu projeto de pesquisa será cancelado.

Jeane: O que?

Jeane fica perplexa.

Jeane: Isso é uma palhaçada!

Álvaro: Eu lhe falei Afonso, a imprensa entendeu tudo errado.

Jeane: O meu estudo sobre a genética da criminalidade é muito importante e vai acentuar a reputação da universidade.

Álvaro: Ela tem razão.

Álvaro estava cavando sua própria cova. Mas não podia ficar explicitamente contra Jeane.

Jeane: Mas eu entendo o senhor Dr. Afonso, não queremos prejudicar a universidade.

Jeane leu o comunicado que Álvaro escreveu para imprensa.

Jeane: Mas nenhum erro foi cometido! Nem se invadiu a privacidade de ninguém!

Afonso: Bom Jeane, vamos conversar melhor, eu entendo que esse seu projeto é muito importante.

Álvaro percebeu que o tom da conversa estava ficando amistoso e decidiu encerrar e mandar Jeane embora.

Álvaro: Calma, vamos conversar e encontrar uma maneira da Jeane continuar sua pesquisa sem trazer escândalos para universidade. E eu e o Afonso vamos ver uma maneira de explicar o caso a imprensa. Obrigado por ter vindo falar conosco.

Jeane percebeu que estava sendo posta pra fora, levantou-se e saiu da sala.

Afonso: O que vamos fazer com ela?

Álvaro: Ela é problema meu. Deixe-a comigo.

DELEGACIA

Mateus recebeu Habeas Corpus e sairá da cadeia.

Mateus: Pai, eu não fiz aquilo, não foi eu, acredita em mim...

Jorge: Eu acredito em você filho, uma pessoa como você não seria capaz de fazer uma coisa dessas.

Mateus: A mamãe veio?

Jorge: Ela ficou em casa preparando um almoço especial para você.

Mateus: Ai pai...eu te amo.

Pai e filho se abraçaram emocionados e depois foram para a casa.

SALA DE JEANE/ UNIVERSIDADE PAULISTA

Jeane recebeu um telefonema da repórter da Folha de São Paulo e descobriu que o comunicado havia sido enviado para a imprensa informando que o projeto havia sido cancelado.

SALA DE LISA/ UNIVERSIDADE PAULISTA

Jeane contou tudo a Lisa que estava fazendo os testes com o DNA.

Lisa: E se seu projeto for cancelado? O que você vai fazer?

Jeane: Eu não tenho a menor idéia, e não posso sequer imaginar. Eu marquei de me encontrar com o Álvaro, amanhã à noite, vamos ter uma conversa séria sobre isso. Agora eu vou para casa, tive um dia de cão!

Lisa e Jeane se despediram.

CASA DE JEANE

Jeane chegou em casa, procurou pelo seu pai, estanhou o fato da televisão não está na sala, nem o computador, nem seu som.

Jeane: Não pode ser... Ele não pode ter feito isso.

---------------------------------------

FIM DO CAPÍTULO 10

O TERCEIRO GÊMEO

AUTOR: MARCOS ALVES

-----------------------------------------


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger