quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

--- DESEJO & REPARAÇÃO ---



Vigésimo Oitavo Capítulo

Fernanda: Então... Nesse prédio, tem estacionamento e há dias, que o Júlio deixa o carro dele aqui...
Cacá: E daí?
Fernanda: E daí que, hoje, ele deixou o carro na empresa... E você vai dar uma mexidinha nele... Acredito que ele terá uma grande surpresa.
Cacá: Você vai matar mais uma pessoa Fernanda?! Não está vendo que isso pode te encurralar?!
Fernanda (sorri): Relaxa... Você vai fazer isso agora! Aproveite o tempo que, estamos sozinhos, e instale essa bomba e esse outro aparelho embaixo do carro.
Cacá (sério): Qual é seu plano exatamente?
Fernanda: Eu ouvi a conversa que ele teve com esse Cássio Andrade. Ele quer documentos que provem que a empresa compra materiais com preços falsos e baratos. E os dois, vão se encontrar no carro do Júlio, no terreno baldio da Avenida da Paralela... Então instalando esse GPS no carro e a bomba, eu poço controlar tudo que está acontecendo e quando chegar a hora em que os dois estiverem no carro, eu vou explodi-lo!

Enquanto isso...
Julieta vagava pela Barra, chorando e sem lugar para ficar. Chovia muito forte naquela noite e a única coisa que restava a ela, era dormir sob a escadaria de uma casa da vizinhança, sem menor conforto. Quando de repente, as luzes da residência se acendiam e o dono da casa abria a porta.
Lucas (aproxima-se): Moça... Acorde...
Julieta (zonza): O quê?...
Lucas: Está chovendo muito por aqui. Eu deixo você entrar em minha casa, pelo menos por hoje...
Julieta (chora de alegria): Obrigada. Muito obrigada!
Lucas: Não há de quê. Agora entre...

NO OUTRO DIA.

Era final de tarde quando Júlio saia da ConstruMarket com seu carro e seguia até o encontro com Cássio. Chegando ao térreo baldio, ele avistava o carro preto de onde Cássio saia e aproximava-se com uma maleta.
Cássio (entra no carro): Demorou chegar...
Júlio (sério): Foi o trânsito dessa hora.
Cássio: E então? Trouxe os documentos que lhe pedi?
Júlio: Sim. Estão aqui...De repente, um barulho de apito se anunciava e em milésimos de segundos, o carro explodia severamente, em uma enorme fumaça. Estavam mortos...

Apartamento dos Lopes...
Betty estava lendo sua revista preferida, a “Magazine F”, quando tocavam a campainha. Seguindo até a porta, ela se surpreendia com a presença de vários policiais. Em poucos minutos, eles contavam sobre a situação na qual vieram.
Betty (aos prantos): O quê?! O Júlio?! Não! Impossível! Não... Não pode ser verdade! (chora).
Carlos: Que gritaria é essa? O que os tiras querem aqui?
Betty (aproxima-se): Meu filho... Eu sinto muito, mas eu tenho uma horrível notícia para te dar. Mas teremos que ser fortes para passar por esse momento tão difícil...
Carlos: Nossa! O que tá havendo assim? Você tá me deixando grilado...
Betty (respira fundo): Seu pai morreu em uma explosão Carlos. (chora).
Carlos (em choque): Não... Isso não pode ser verdade...
Betty: Mas é meu filho. (acaricia sua face).
Carlos (chora): Meu pai!
Betty (abraça-o): Eu sei que é difícil meu filho! Mas vamos superar isso. Nós vamos conseguir...

Delegacia...
Enquanto isso, na delegacia, onde Romeu estava preso provisoriamente até o julgamento, a detetive Sara aparecia na sua cela, para dar a péssima notícia.
Sara (séria): Romeu Andrade...
Romeu (aproxima-se da grade): Detetive Sara! O que veio fazer aqui? Meu pai conseguiu me liberar?!
Sara: Não Romeu... A notícia que tenho para te dar é pior ainda...
Romeu: O que houve?!
Sara: Seu pai morreu em uma explosão de carro.
Romeu (espantado): O quê?!
Sara: Foi nesta tarde. Os corpos foram identificados.
Romeu (chorando): Meu Deus! Meu pai morreu! Meu pai...! Como isso foi acontecer?!
Sara: Ainda não se sabe. Talvez problema no motor... Mas manterei-lhe informado sobre isso. (pausa) Eu... Sinto muito pela perda. (afasta-se).

Mansão dos Amorim...
As horas se passavam e já era noite. Fernanda estava em seu casarão, quando tocavam a campainha.
Fernanda: Mas que droga! Eu preciso contratar empregados! Não vou ficar me submetendo a atender portas! (abre a porta).
Cacá (entra na casa animado): O plano foi um sucesso Fernanda! Aquele seu sócio e o aliado dele, morreram! Agora nós podemos nos casar e sermos felizes! (tenta beija-a).
Fernanda (afasta-se): Nos casar? Quem falou em nos casar?
Cacá (estranha): Como assim? Você sempre disse que íamos viver juntos...
Fernanda (ri): Mas agora que não tenho obstáculos no meu caminho... Não preciso mais dos seus serviços...
Cacá (raivoso): Meus serviços?! Eu te ajudei a você chegar aonde chegou! E agora quer me desprezar?!
Fernanda (aproxima-se sedutora): Cacá... Você é bonito... Mas eu não vou me casar com você. Não preciso mais de alguém para fazer o trabalho sujo. Foi bom enquanto durou... Mas você já pode ir e tomar sua vida...
Cacá: Sua cachorra! Você acha que vou deixar barato?! Eu vou te denunciar a polícia!
Fernanda (ri): Não vai não... Se você fizer isso, eu sou presa, mas você também por ser cúmplice. Agora... Saia da minha casa.
Cacá: Vagabunda! Eu ainda vou me vingar de você! Escreve o que estou te dizendo! (fecha a porta).
Ela apenas ria se sentido a grande poderosa, quando minutos mais tarde, a campainha voltava a tocar.
Fernanda: Mais que saco! Espero que não seja aquele Cacá de novo! (abre a porta).
Sara: Senhora Fernanda Amorim?
Fernanda (finge-se de boa): Detetive Sara! Que visita agradável.
Sara: Será que poderíamos conversar um instante?
Fernanda: Mas é claro... Do que se trata?
Sara: É sobre o “acidente” que matou seu sócio Júlio e o empresário Cássio Andrade.
Fernanda entrava em choque.
FIM DO CAPÍTULO 28.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger