Os executivos das emissoras de TV já se preparam para um mês de dezembro com menos televisores ligados e, como consequência, queda na audiência, principalmente no início da noite. Em conversas informais, eles reconhecem que o comportamento mudou e que, nesta época do ano, muitas pessoas deixam de assistir TV para comparecer às festas de confraternização da empresa, amigo-secreto e reuniões de amigos, além das compras para o Natal. Por isso, ajustes serão feitos e não se espante se a grade for empurrada alguns minutos para que o horário nobre não seja tão prejudicado.
Pesquisas apontam que as pessoas chegam cada vez mais tarde em casa e que buscam alternativas na TV a partir das 23h. Por isso, as emissoras colocarão seus principais projetos de fim de ano nessa faixa (um pouco antes, em alguns casos) para que consigam audiência e principalmente repercussão. Acredita-se que na segunda quinzena de janeiro o número de televisores ligados já estará no patamar habitual.
O que os executivos de TV esquecem é que um bom programa sempre dará audiência, independente do horário, calor, compras ou compromissos. É preciso investir para que o telespectador tenha vontade de chegar em casa mais cedo e ligar a TV.
O que os executivos de TV esquecem é que um bom programa sempre dará audiência, independente do horário, calor, compras ou compromissos. É preciso investir para que o telespectador tenha vontade de chegar em casa mais cedo e ligar a TV.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.