segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A historia começa a ganhar novos contornos!... Reviravoltas se armam!... "Um dia, o amor" - nova fase!... Um "quem matou" vem ai! Qual será a vitima?

CAPITULOS 35 & 36 - LUISA REATA COM JORGE!... LAIO EM PERIGO!

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.
Miguel não liga para reação negativa de sua família ao vê-lo de volta.

Miguel – É tão bom estar de volta... “O bom filho á casa volta”, não é?...
Rogério – (objetivo) Só que nós sabemos muito bem: você Miguel, nunca foi o bom filho...
Miguel – (sarcástico) Ora! Deixa disso meu irmão... Me de aqui um abraço. Sei que você estava morrendo de saudade de mim.

Rogério a contragosto abraça o irmão, tudo na maior frieza.

Miguel – (volta-se para Débora) E você mamãe, não vai abraçar seu filho?

Débora mesmo chocada e um pouco desconfiada abraça Miguel.
Débora – (sem manifestar emoção) Que bom te ver novamente...

Celina puxa sua filha de canto.

Celina – (cochichando) Acho que á volta do Miguel não foi muito bem vinda... Olha só a cara da Débora.
Patrícia – O Miguel sempre foi á ovelha negra da família... Depois conto a senhora. Agora vamos fazer nossas vezes... (sorri) Miguel como vai? Está lembrado de mim?
Miguel – (sorri) Patrícia! Nunca que eu irei esquecer você... E nem sua mãe... Como vai Celina?
Celina – (séria) Indo... Acho que você não sabe, mas acabo de enterrar meu marido...
Miguel – (sem graça) Meus sentimentos...

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. TARDE.
Luisa pega o telefone e disca os números da casa de Jorge. Lá o telefone toca, ele atende.

Jorge – (ao telefone) Pronto.
Luisa – Jorge! Que bom que você atendeu... Tem alguns minutos disponíveis para falar comigo?...
Jorge – (carinhoso) Pra você eu sempre terei tempo, você sabe disso.
Luisa – (objetiva) Pois bem, me encontre dentro de meia hora na igreja aqui perto de casa... O que tenho para falar é muito importante.
Jorge – (intrigado) Na igreja perto de sua casa?... Pode me esperar, eu irei ao seu encontro.

Jorge desliga o telefone cheio de esperanças.

* A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando a ida para próxima cena.*

CENA NO HOSPITAL SÃO MARIANO.
Matheus está na cafeteria do centro médico. Ele está sentado á beira do balcão, pensativo. Caio se aproxima.

Caio – Já conversou com a minha prima?
Matheus – (pensativo) Sim... Reatei com Fernanda. Ela está grávida, não vou me separar dela... Principalmente por que nós tentamos tanto ter esse filho. Agora que conseguimos não posso fazer isso... me separar...
Caio – (como quem não quer nada) Será que você está fazendo o certo?... Matheus, você ainda a ama?

Matheus demora um pouco a responder.
Matheus – (firme) Eu vou aprender a ama – lá novamente... Esse filho é um novo começo pra nós... (volta-se para Caio) Mas antes eu tenho que fazer uma coisa. Caio fica com a Fernanda essa noite?
Caio – Sim... Sem problemas.
Matheus – Obrigado... Você tem sido um grande amigo pra mim. Diga a Fernanda que tive que resolver alguns assuntos. Eu volto amanhã... Até Caio, dê um beijo de boa noite em minha esposa, por mim.

Matheus levanta e vai em direção á porta de saída.

VOLTANDO A MANSÃO DOS CANTOMAIA.
Débora preparou um grande café da tarde na copa da mansão. Todos lancham sentados á mesa.

Celina – (insistente) Você precisa comer minha filha, não por você, mas por essa criança que você está esperando.
Miguel – (surpreso) Criança?!... Então temos um bebê á caminho?
Patrícia – Sim, estou esperando um filho de seu irmão... Seu sobrinho, Miguel.
Miguel – (caçoando) Quem diria. Andou aprontando, não é Roger!...
Rogério – (ríspido) Dispenso suas piadas!
Patrícia – (acalma Roger) O que é isso... Ele só está brincando, meu bem.
Miguel – (cínico) É, só foi uma brincadeirinha...

Débora intervém.
Débora – Chega meninos, por favor.
Miguel – (muda o assunto) Mas onde o chefão dessa família está?
Débora – (séria) Seu pai teve que resolver uns assuntos na empresa...
Aloísio – (adentra a copa) Mas já cheguei...

Ele nota a presença de Miguel. Os dois trocam olhares gélidos.
Aloísio – (fulminante) Miguel... Eu não imaginava te ver tão cedo...
Miguel levanta-se e o encara como um inimigo.

CENA NA IGREJA. FIM DE TARDE.
Jorge entra na igreja, para no meio do corredor e faz o nome do pai de frente para o altar. Logo avista Luisa sentada na primeira fileira de bancos.

Jorge – (senta ao lado dela) Você disse que queria falar comigo... Vim o mais rápido que eu pude. Perdoe-me se demorei.
Luisa – (voz baixa) Você chegou na hora certa... (faz uma pausa para terminar sua oração) Esse foi o local mais adequado que encontrei para te dizer isso... Na frente de Deus, nosso criador.
Jorge – (carinhoso) Então diga. Prometo que só irei escutar...
Luisa – (vira-se para Jorge) Eu chamei você aqui, pois... Pois quero reatar o nosso romance. Quero ser novamente sua namorada... Aceita?

Jorge se emociona, ás lágrimas vem aos seus olhos. Ele fica sem palavras.

Jorge – (segura à mão direita dela) Esse é o momento que eu mais esperei em toda minha vida. Eu serei seu... Só seu. Prometo te fazer a mulher mais feliz desse mundo.

Luisa não demonstra muita emoção. Ela acabara de tomar uma difícil decisão: Esquecer para sempre seu grande amor. Será que vai conseguir?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. NOITE.
Aloísio está em seu escritório no andar de cima da mansão. Miguel adentra o local sem bater á porta.

Miguel – (visivelmente irritado) Você faz mesmo muita questão de tratar a minha pessoa com repudio, não é...?! Por que, o senhor tem algo contra mim?
Aloísio – (tira seus óculos) Não combina com você bancar a vitima. Sabe Miguel, o que mais me irrita é saber que eu paguei uma faculdade caríssima sem você ao menos freqüenta – lá.
Miguel – Desculpas esfarrapadas! Você só me mandou para a França, para se ver livre de mim!

Celina passava em frente ao escritório naquele momento, ela acaba por escutar toda a discussão.

Celina – (intrigada) Estão brigando?... Eu tenho que escutar isso melhor... (ela encosta seu ouvido á porta) Hum...! Eu sabia que toda essa pose de família feliz era uma mentira...

Nesse momento uma pessoa vinha subindo as escadas. Era Patrícia.
Patrícia – (voz baixa) Mamãe!... Pare de escutar a conversa dos outros, imagina se alguém te pega fazendo isso!
Celina – Eles estão brigando...
Patrícia – Vamos até a biblioteca, lá te explico tudo.

CENA NA FRENTE DA CASA DE JORGE. NOITE.
A rua estava escura, havia um único poste, esse na frente da residência de alto luxo de Jorge. Ali em frente, escondido, estava Laio.

Laio – (observando) Eu sei que corro perigo. Já escapei da morte uma vez... Não posso desperdiçar minha chance mais preciosa... O Jorge foi bem claro... Eu sou escapei dele devido aquela mentira sobre á carta. Quando ele descobrir que é tudo mentira...

Uma movimentação chama atenção de Laio. O carro de Jorge sai da garagem.

Laio – Ele vai sair... É minha chance!

O carro de Jorge sai. Enquanto o portão eletrônico é fechado, Laio consegue entrar por um vão. Então ele é completamente trancado.

Laio – Entrar, eu entrei... E pra sair todo santo ajuda. Agora eu tenho que ser rápido.

NA BIBLIOTECA DA MANSÃO...
Patrícia e Celina conversar em tom baixo, sigiloso.

Patrícia – O Miguel sempre foi mais rebelde... Se envolveu com drogas... (sussurrando) E também se envolveu em um crime...!
Celina – (chocada) CRIME!... Que historia é essa?!

Patrícia passa a chave na porta da biblioteca.
Patrícia – Ele participou de um roubo, há uns cinco anos atrás... Foi um roubo a banco, onde quase dez foram presos... Obvio, a família Cantomaia abafou o caso com dinheiro...
Celina – Que horror!... Então é por isso que o Aloísio mandou ele para a França... Eu sempre suspeitei.

Alguém bate á porta.
Débora – Meninas... Vocês estão ai?

Patrícia abre á porta.
Patrícia – (sorrindo) Débora! Que bom vê – lá!... Nos perdoe por sumir assim. Eu e mamãe estávamos – mos falando a sós... Sobre o bebê.
Débora – (sendo simpática) Que ótimo... Fazendo planos para essa gracinha que em breve vai alegrar nosso lar... (pausa) Bom, eu vim até aqui para leva – lás até o quarto novo de vocês... Vamos?

ENQUANTO ISSO NA CASA DE JORGE...
Laio conseguiu entrar pela janela da cozinha e agora vasculha o quarto.

Laio – (nervoso) Eu tenho que achar algo para incriminar o Jorge!... (encontra alguma coisa) Não acredito... Isso é bom demais pra ser verdade...

O silêncio toma conta do quarto, de repente alguns rosnados começam a ser ouvidos.

Laio – (paralisado) Esse barulho... Eu conheço esse barulho... (vira-se para trás bem devagar) Tomara que eu esteja enganado...

Virando para trás ele da de cara com um grande cão preto em posição de ataque.

Laio – (mortificado) Ai não... Isso era tudo que não poderia acontecer... Calma cachorrinho, calma... Amigo... Amigo...

Em um piscar de olhos o cão “voa” pra cima de Laio. Os dois travam uma ferrenha luta.

* A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando a ida para próxima cena.*

DE VOLTA Á MANSÃO...
Rogério está deitado em sua cama... Aquela noite o jovem está pensativo, distante.

Rogério – (olhando para o quadro que Luisa deu a ele) Você não sai da minha cabeça... A todo hora eu só penso em você... Nos seus lábios... Eu queria tanto estar ao seu lado, meu amor...

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. NOITE.
Luisa está na sacada de seu quarto, ela observa as estrelas. Aquela noite também estava bem melancólica para ela.

Luisa – (pensativa) Do nada tudo em minha vida mudou... Eu me apaixonei por um homem, que não poderia me amar... Agora eu volto aos braços do meu antigo namorado... Tudo para esquecer esse homem que arrebatou meu coração...

O misterioso ser de luz reaparece para Luisa. Ele olha no fundo de seus olhos. Essa noite o homem celestial chora. Luisa percebe suas lágrimas.

Luisa – (intrigada) Fala comigo... Por que você está chorando?... Alguém te fez mal?... Pode falar... Eu sou sua amiga... Não farei mal a você... Diga... Eu quero tanto saber quem é você.

Novamente Luisa e o misterioso ser ficam frente a frente.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES


O ESPIRITO DE LUZ SE PRONUNCIA PELA PRIMEIRA VEZ

ELE DIZ ALGUMAS PALAVRAS A LUISA...

PALAVRAS DE FORTE IMPACTO!

QUE PODEM MUDAR SEUS PLANOS!

AMANHÃ...

"UM DIA, O AMOR"

8 & 15 DA NOITE!

2 comentários:

Anônimo disse...

ótimos capitulos....mas Gustavo voce tem que fazer a Patricia aprontar mais, a mãe dela Celina apronta bastante, mas ela não, faz ela fazer algo horripilante que da até medo até +...lembre-se só foi uma dica, mas por favor realize isso em nome de um cara fanático por Um dia, o amor

Gustavo Moraes disse...

OLHA CARA, SERIA ATÉ BOM VC FALAR SEU NOME... CURTO SABER O QUE ACHAM DE MINHA NOVELA... MAS ENTÃO, PATRÍCIA VAI SE TORNADO MAIS MÁ COM O PASSAR DE MAIS ALGUNS CAPS... ELA SE TORNA UMA VILÃ LOUCA... DRÁMTICA... E RESERVO A ELE TAMBEM ALGUMAS CENAS MAIS PICANTES... E TAMBEM UMA SURRA!... AGUARDE... A NOVELA SÓ ESTÁ COMEÇANDO!
RECADO DO AUTOR... SE PUDER ME PASSE SEU MSN

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger