sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MTV Brasil exibe especial sobre a Bossa Nova

A MTV Brasil exibe neste sábado (31), às 0h, o documentário “Na Base da Bossa – 50 Anos de Excelência” em mais uma edição do Doc MTV, faixa que todo final de semana traz filmes com grandes histórias da música e do mundo pop.


Depois de tantas homenagens ao cinquentenário da Bossa Nova, o trio carioca Bossa Cuca Nova, formado pelo DJ Marcelinho da Lua, o baixista Marcio Menescal e o tecladista Alexandre Moreira, lança um documentário para mostrar que a Bossa Nova continua nova e com fôlego para mais 50 anos. O documentário “Na Base da Bossa – 50 anos de Excelência”, dirigido por Jodele Larcher, mostra releituras de clássicos do gênero, encontros musicais e depoimentos de músicos da nova geração e de alguns criadores da Bossa Nova. O documentário traz também uma jam session com as duas gerações, gravado em uma casa na Joatinga, no Rio de Janeiro, referência aos famosos encontros musicais promovidos por Nara Leão em seu apartamento, nas décadas de 50 a 60, além de alguns números musicais gravados na casa de espetáculos carioca Canecão. “O projeto não só resgata e conta a história do gênero. Ele mostra como a nova geração da MPB está fazendo as releituras e desenvolvendo uma linguagem contemporânea para a Bossa Nova. Queremos mostrar também que a história da Bossa Nova é a história de uma geração que acreditou no futuro e conseguiu realizar o sonho de levar a música aos quatro cantos do mundo” diz Dado Brother, empresário do Bossa Cuca Nova, idealizador do projeto em parceria com a produtora Patrícia Tavares.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger