segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Uma entrevista com Aguinaldo Silva



Nesta parte da entrevista exclusiva ao R7, o autor da Globo Aguinaldo Silva fala qual é a personagem interpretada pela atriz Renata Sorrah que ele prefere. Silva também conta que tem o sonho de realizar o remake da novela A Indomada e que a reprise de Senhora do Destino fez com que a Globo voltasse a prestar atenção em seu talento. O autor ainda alfineta o colega Tiago Santiago, atualmente contratado do SBT. Confira.

R7 – Qual personagem da Renata Sorrah você prefere: Heleninha Roitman, em Vale Tudo, ou Nazaré Tedesco, em Senhora do Destino? Por quê?Aguinaldo Silva - Heleninha Roitman, como diria Marília Pera, era apenas uma coadjuvante, não tinha peso na história. Já Nazaré Tedesco… Era muitíssimas vezes maior que a vida. Prefiro Nazaré Tedesco, sem dúvida. E prefiro até mesmo Renata Sorrah fazendo a cafetina Zenilda em A Indomada do que Heleninha Roitman. Quer saber: Heleninha Roitman era uma chata!

R7 -Como você encarou o sucesso estrondoso de Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo? Esperava por isso? Essa novela é sua obra prima?Silva – Não, minha obra prima é Tieta. Mas Senhora do Destino sempre fará sucesso porque tem uma mensagem muito clara, que é: a preservação dos valores familiares é nossa única possibilidade de escapar à barbárie.

R7 – O sucesso de Senhora do Destino na reprise ajudou na renovação de seu contrato com a Globo? Como?
Silva - Depois de 40 anos nas Organizações Globo eu me tornara meio “móveis e utensílios”. Embora seja o autor de seis das 15 novelas de maior audiência da casa, tinha me tornado invisível para eles. Foi só a partir dessa reprise que eles me notaram de novo. Não é incrível? Virei o autor revelação da casa!

R7 – Você acha que Tiago Santiago vai dar certo fazendo Uma Rosa com Amor no SBT?
Silva - Não sei, não tenho bola de cristal, e muito menos sou bruxo. Mas se quer minha opinião sincera: acho que Tiago, se quer mesmo se tornar um grande autor, precisa se preocupar menos com intrigas palacianas e se esforçar mais um pouquinho quando escreve. Talento ele tem, sem dúvida, o que precisa é caprichar no quesito perserverança.

R7 – Você concorda com a máxima que diz que os autores sempre repetem as mesmas novelas? Por quê?
Silva - Concordo… Em relação aos outros. No meu caso é diferente, e isso e notório. Tenho feito novelas sempre diferentes uma das outras. E isso é reconhecido até pelos meus colegas. Dia desses, numa conferência, o Gilberto Braga afirmou isso.

R7 – Qual remake você gostaria de fazer?
Silva - Não um remake, mas uma continuação: de A Indomada, com Altiva Pedreira voltando, linda e loura no primeiro capítulo, à cidade onde morreu queimada.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger