segunda-feira, 28 de setembro de 2009

OUTRO CANAL: Globo reconstrói avenida São João em cidade cenográfica

http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg
A próxima novela das 19h da TV Globo, que tem título provisório de "Bom Dia, Frankenstein" e terá o centro paulistano como cenário, está fazendo a Globo construir uma réplica da avenida São João em sua cidade cenográfica, no Projac.

Mais glamourosa na primeira metade do século 20 e deteriorada nas últimas décadas, a avenida será mostrada em sua melhor forma atual, em simulação de trechos mais bem conservados da via.

A novela de Bosco Brasil -que foi coautor de "Bicho do Mato", na Record- mapeará lugares belos do centro, como o Vale do Anhangabaú, e não terá, em princípio, a cracolândia, apelido bastante autoexplicativo da região que o marketing da prefeitura chama de Nova Luz.

A novela também terá cenas ambientadas de fato na avenida São João. As primeiras delas serão feitas na primeira quinzena de outubro, quando praticamente todo o elenco (que tem Antônio Fagundes, Fernanda Vasconcellos, Grazi Massafera, Priscila Fantin) estará em São Paulo para gravar em locações como o viaduto do Chá e a rua Santa Ifigênia.

Outra locação constante deverá ser o edifício Grande São Paulo, na rua Libero Badaró, que tem vários de seus andares usados pela prefeitura da capital. Funcionam lá as secretarias de Modernização, Gestão e Desburocratização e Coordenação de Subprefeituras.

De arquitetura mais contemporânea, com paredes envidraçadas que deixam aparentes as escadas metálicas dos primeiros andares, servirá como fachada para um dos prédios "high-tech" da história.

REI EM NOVA YORK
O show do cantor Roberto Carlos no Radio City Music Hall, em Nova York, em abril de 2010, será filmado como especial de televisão. Mesmo que não seja exibido em TV aberta, será comeJustificarrcializado em DVD.

DIVIDIDA
O produtor Diler Trindade, de filmes como os de Xuxa e "Irmãos de Fé" (2004), negociou os direitos sobre os textos da novela "O Rebu", de 1974, com os herdeiros do dramaturgo Bráulio Pedroso. Desistiu, ao menos por enquanto, de transformar a história em filme quando soube que o autor Carlos Lombardi adapta a trama como minissérie para a TV Globo. Trindade planejava atrelar ao longa a produção de uma série com a mesma história.

EXEMPLO
Em esforço para não perder humoristas para a concorrência, o empresário Tutinha, dono do "Pânico", alfineta os desertores: "O Mendigo [Carlinhos Silva] voltou à mídia com "A Fazenda", já o Gluglu [Vinícius Vieira] sumiu na Record".

SEGUNDA MARCHA
Para Tutinha, o público está finalmente "comprando" o humorista Cesar Polvilho, há mais de um ano no ar. "Começo a ouvir os bordões dele na rua."

HUMILDADE
Enquanto as grandes se digladiam pela liderança, a Rede TV! divulgou nota em que celebra "excelentes índices de audiência": ""A Tarde É Sua" em terceiro lugar por 1 minuto (16h34) e média de 1,3 ponto".

1 comentários:

max. disse...

olá, meu nome é max, sou o idealizador do blog show do mwn. gostaria que vocÊ participasse do e se fosse verdade, me mandando uma lista de seus ersonagens, da novela a outra, e na frente o artista que vocÊ escolheria pra atuar nesse personagem, tambm a emissora e o horario. Obrigado. (por favor mande até as 17:00h)
email é maxis.lp@hotmail.com

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger