sexta-feira, 4 de setembro de 2009

'A OUTRA' 39º CAPITULO. E nessa segunda começa a parte inédita da trama.

CAPITULO 39 – Silvinha revela – se a peça – chave dos crimes

Raquel agora sabe do grande segredo que envolve a misteriosa mulher que entrou na vida dos Mayer. Ela planeja desmascara – lá publicamente, mas para isso ela precisa de uma pessoa.

Raquel: Eu quero que você traga do Rio de janeiro pra cá esse homem... O ex-namorado dela...

Marcos (olhando para a foto): Marcelo Monteiro. Ele me pareceu um sujeito muito ganancioso e trambiqueiro.

Raquel (ríspida): Querido eu não te pedi uma análise psicológica dele, por favor... E eu quero também aqui esse homem, o que ela deu um golpe... Eu vou fazer de tudo para colocar essa vagabunda na cadeia... Lá é o lugar dela!

MANSÃO DOS MAYER, MANHÃ...
Stela lia sua revista sentada no sofá da sala, enquanto Rogério jogava xadrez sozinho. De repente no topo da escada apareceram Cristiano e Lidia / Suzana.

Cristiano (cordial): Família, eu tenho um comunicado mais que especial para dar a vocês hoje... Esse comunicado vai mudar de certa forma minha vida e a vida da Lidia.

Stela (intrigada): Comunicado? Mas do que você está falando?!... (cai à ficha) Meu Deus! Eu acho que eu sei do que você está falando...

Cristiano: Eu estou aqui para formalizar o meu pedido de casamento á essa mulher, que arrebatou meu coração desde que chegou aqui...

Rogério (para si mesmo): Casamento?!

Stela (interrompe bruscamente): Epâ! Para tudo! Filho isso só pode ser uma brincadeira. Não faz nem um mês que você terminou com a Raquel... E já vai pedir a Lidia em casamento?!

Cristiano: Eu amo a Lidia, por ela eu sou capaz de tudo. Eu decidi que essa é a mulher que eu quero passar o resto da minha vida, ter meus filhos... Nós nos amamos.

Stela (chocada): Cris...

Cristiano: Não á nada que você diga que vai me impedir de casar com ela... (volta-se para Lidia / Suzana) Eu te amo... Muito.
Os dois se beijam romanticamente. Stela cai sentada no sofá.

Da cozinha Germana escuta toda a conversa, ela também está chocada, mas também emocionada.
Germana: Eu sabia que esse dia ia chegar... Sabia...

MAYER PUBLICIDADES, MANHÃ...
Raquel está no escritório de Paulo Miranda. Ele havia marcado uma reunião com ela para discutir a venda das ações da jovem para ele.

Raquel: (...) Você quer comprar as minhas ações? E quanto você oferece por elas... Espero que um bom valor.

Paulo (friamente): Minha querida não é um bom valor, é um ótimo valor!... Eu estou falando em algo em torno a essa quantia aqui.

Mostra o cheque para ela. Raquel até se assusta.

Raquel: O senhor está mesmo disposto a compra – lás, em?... Com isso ai eu compro um apartamento duplex as margens do rio Sena em Paris...

Paulo: Então, vai aceitar a minha proposta?

Raquel (sorri): Negocio fechado! Mas eu não quero em cheque... Eu quero em dinheiro vivo.

Algum tempo depois, Paulo, volta com uma maleta e a entrega para Raquel.

Paulo: Está tudo ai... A senhorita fez uma ótima venda!
Ela pega a maleta, sorri para Paulo, e sai do escritório. Laércio vê Raquel saindo do escritório e suspeita.

DELEGACIA, TARDE...
Gina está distraída pensando nas suspeitas em torno da morte de Lauro e Lucélia. As peças desse quebra – cabeça não queriam se encaixar.

Gina (pensativa): Primeiro morre a Lucélia. Uma morte na rua, tudo parecia ser um assalto, mas daí aparece o faxineiro e diz que Dom Lauro havia ameaçado ela de morte... O milionário excêntrico se torna o principal suspeito, mas ai... (o telefone toca) Alô. Sim... Silvinha?... Sim estou lembrada da senhora. Essa tarde? É estou livre, sim...

CAFETERIA, TARDE...
Gina (sentando-se): Me desculpe o atraso dona Silvinha.

Silvinha: Pode me chamar só de Silvinha... É um prazer vê – lá Gina.

Gina (sorrindo): O prazer é todo meu...

No inicio as duas conversam sobre coisas banais, enquanto tomam café, acompanhado de biscoitinhos. Mas então, Silvinha, vai ao assunto.

Silvinha (séria): Na verdade, Gina, eu não te chamei aqui pra isso... Eu tenho um assunto de suma importância para tratar com você... É tudo muito complicado pra mim, pois eu nunca pensei em me envolver com isso...

Gina (toca a mão de Silvinha): Isso o que?
Silvinha (respira fundo): Com crimes. Toda essa historia de assassinatos, mortes... Está tudo muito estranho. Coisas aparentemente sem conexão... Mas eu sei qual é a conexão de tudo isso...
Gina (voz baixa): A senhora sabe quem é o responsável... o assassino?

Silvinha começa a chorar. Ela então diz ao ouvido de Gina.

Silvinha: Sei... Eu sou a peça principal dessa historia...
Do ladro da rua estava ele, estacionado sem levantar suspeitas: O Maverick preto. Parecia estar observando tudo, e quando já tinha o que queria deu a partida e sumiu.

AMANHECE NA CAPITAL PAULISTA...
Raquel anda pelo saguão do aeroporto de congonhas. Ela está esperando alguém... Mas quem?
A atendente do aeroporto anuncia:
- Atenção! O avião das linhas aéreas Rio acabou de desembarcar. Os passageiros saíram pelo portão nove.

Ela dirige - se até o portão que foi anunciado e aguarda. Até que o homem que ela estava esperando vem a sua direção.

Raquel (sorrindo cinicamente): Então você é o famoso Marcelo Monteiro?
Marcelo: E você deve ser Raquel Viana de Vasconcelos. Mandou chamar eu vim... (tira os óculos escuros)

Raquel: Eu sabia que você viria... Afinal meus planos para você são ótimos... Nós vamos desmascarar Suzana Castelli.
Ela ri demoniacamente.

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger