sexta-feira, 4 de setembro de 2009

4º capítulo de "Lição de Vida"

http://4.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SpktaK2QWgI/AAAAAAAADxk/BWX1utH6Klc/s400/li%C3%A7%C3%A3o+de+vida.png
CAPÍTULO 4

Poliana abriu a porta e deu um grito. Sua Francisco estava caído, imóvel no chão.

Jaime: Chi..o homem tá morto.
Poliana: Vira essa boca pra lá e me ajuda. O que aconteceu?
Seu Francisco: Eu acho que desmaiei. E esse garoto quem é?
Poliana: Depois eu te explico. É preciso chamar um médico...
Seu Francisco: Ligue pro Doutor Homero, o número dele está em cima da mesa.

Poliana fez um cafuné na cabeça de Francisco.

Francisco: Bendito desmaio, me fez ganhar esse cafuné tão gostoso.
Poliana: Viva! O senhor aprendeu o Jogo do contente.

Quando o médico chegou disse que não era nada grave.

Homero: Quem é essa enfermeirinha?
Francisco: Essa é Poliana, sobrinha da Paulina Abranches.

Ao ouvir o nome, o médico foi tomado por um calor repentino que o obrigou a afrouxar a gravata. Poliana achou esquisito.

Poliana: O senhor também conhece minha tia?
Homero: Tome conta do seu Francisco. Ele não pode ficar sozinho.
Poliana: Pode deixar.

Poliana apresentou Jaime a seu Francisco e lhe propôs que ele ficasse morando com ele. Seu Francisco acatou a idéia e Poliana foi até a cidade comprar umas roupas para Jaime e depois foi para casa, a sua tia estava perto de chegar. Quando Paulina chegou Poliana inventou que tinha passado a tarde estudando.

Paulina: Estou bastante é? E o que a senhorita estava fazendo cheia de sacolas lá na cidade?
Poliana: A senhora me viu?
Paulina: Claro que vi...

Poliana contou toda a verdade sobre o desmaio do seu Francisco, a chegada do Doutor Homero...ao ouvir esse nome Paulina caiu sentada na cadeira.

Paulina: Você está proibida de pronunciar esse nome dentre desta casa, ouviu bem?

Poliana ficou encafifada com tanto mistério. Era mais um nome que sua tia a proibia de pronunciar.

NO DIA SEGUINTE...

Poliana foi com Homero visitar seu Francisco. Ela entra no carro.

Poliana: Sabe que eu acho que Tia Paulina foi namorada do Seu Francisco?
Homero: Você está enganada, minha querida. A namorada de Francisco era Joana, sua mãe.
Poliana: Minha mãe?

Percebendo que falara demais, Homero deu a partida e mudou de assunto.

CASA DE DONA MARIA DAS NEVES

Naquela tarde, Poliana notou uma certa tristeza na casa de Dona Maria das Neves.

Poliana: O que aconteceu? Vocês estão com algum problema?
D. Maria das Neves: Não se preocupe com nossos problemas...
Poliana: Junto com os amigos fica mais fácil encontrar a solução para os nossos problemas.
Emília: É que o remédio da minha avó acabou e nós estamos sem dinheiro.
Poliana: Esse é o problema? Pois eu tenho a solução. Meu amigo, Doutor Homero, com certeza tem o remédio e ele me arranja de graça.

Dona Maria das Neves não sabia como agradecer.

Poliana: Eu vu até lá...

Poliana saiu de lá tão feliz que não viu uma carro vindo em sua direção. O motorista não conseguiu frear a tempo e a menina foi parar embaixo das rodas...

FIM DO CAPÍTULO 4

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger