sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Canal 1- O futebol e a bagunça da noite de quarta-feira

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/futebol_na_globo_2009.jpg
A Globo sempre dividiu suas transmissões de futebol. Os jogos dos clubes do Rio, por livre escolha da emissora, são colocados em toda a rede, inclusive nas parabólicas domésticas, deixando para as praças a responsabilidade dos clubes locais. Coisa de muito tempo. Quando o futebol brasileiro era desenhado de outra maneira e a importância desses times, inclusive em número de torcedores, era completamente outra.

Um critério dela, Globo, e sabe-se lá por quais motivos, engessado. Isso não justifica, mas de certa forma explica as barbeiragens cometidas ou concessões a sua qualidade, como se viu na noite de quarta-feira.

Terminada a partida entre Corinthians e Santos para São Paulo, Cleber Machado pediu a classificação do Campeonato Brasileiro e encerrou a transmissão anunciando os gols da noite no Placar da Rodada. Imediatamente na sequência, praticamente colado, entra o apresentador Luiz Ernesto Lacombe e chama o mesmo narrador Cleber Machado, para repetir tudo o que havia dito há instantes. Pior, mostrando a mesma classificação de dois, três minutos atrás.

Era nítido que a equipe que narrou o jogo para o Rio e toda rede, Atlético Paranaense e Botafogo, deveria ser a segunda matéria do programa para não colar com a transmissão. Isso sem contar com o áudio vazando do Lacombe em cima do narrador Luiz Roberto. Uma bagunça!

Pra fechar a noite, a Band e a estreia de Renata Fan no Apito Final. E, logo de cara, o comentarista Neto chamando Luciano do Valle de "mito". Não tem preço! Ao fundo, inúmeros monitores e no maior deles vários ajustes de câmera, zoom e etc. do Boris Casoy no estúdio, que já estava posicionado para vir na sequência da programação com o seu jornal.

Bate-rebate

Muito próxima de receber o rasante da cegonha, Mariah Rocha deixou a apresentação do TV Globinho.

Gabriel, o Pensador, agora está virando agente de jogadores de futebol.

Confirmado: a bandeirinha Ana Paula Oliveira está mesmo nos planos da próxima A Fazenda da Record.

Porque teve uma música colocada em trilha sonora da Record, a Globo colocou Fábio Junior de castigo.

Já há algum tempo ele não aparece nos programas daquela emissora.

Mas nem por isso deixou de ter seus trabalhos apresentados. Agora, com a reprise de Alma Gêmea, lá está ele cantando na abertura.

O novo ritmo de apresentação do Jornal Nacional" está agradando à maioria.
E, ao que parece, até as emissoras concorrentes. Já tem gente copiando.

Acontece... Numa reunião do esporte da Globo, no começo da semana, um dos integrantes dormiu o tempo todo.

No ataque
A Rede TV! vai estender sua programação jornalística. Novos produtos serão anunciados nos próximos dias. E, em decorrência deles, outras importantes contratações para o setor. Apresentadores e apresentadoras, por exemplo.

Está na hora
Viver a Vida, de Manoel Carlos, nova novela da Globo, estreia no dia 14. Curiosamente, nenhuma providência foi tomada ainda quanto ao contrato do diretor Jayme Monjardim, que vence em dezembro. Tudo bem que não deve haver grandes problemas, mas até por segurança das partes envolvidas, este é um caso que já poderia estar resolvido. Há muito tempo.

Outra situação
O atual contrato de Jô Soares na Globo acaba no fim deste ano e até agora ninguém sabe o que vai acontecer. Como não poderia deixar de ser, isso está gerando certo desconforto entre várias pessoas de sua equipe.

Locação
O palacete dos Brando Barbosa, no Jardim Botânico, Rio, está sendo utilizado pela Globo para algumas gravações de Viver a Vida, substituta de Caminho das Índias. O local já foi utilizado pela mesma emissora para outras novelas.

Sonho sob suspeita
Record e SBT precisam tomar cuidado com suas reformas de casa. Aliás, ninguém entende como essas emissoras conseguem os alvarás, aprovações de plantas e Habite-se tão rápido. Nós, os normais, não encontramos tanta facilidade. O problema é que agora, com ano eleitoral pela frente, o que vai aparecer de candidato travestido de benfeitor é uma grandeza.

Faustão no Gugu
Gugu estreou na Record. Entre outras coisas, um fato em especial chamou a atenção do telespectador: a presença de Fausto Silva em seus intervalos, comandando os comerciais do Magazine Luiza.

A propósito
Um detalhe na reta final de A Fazenda não passou batido dos observadores mais atentos: alguns clientes não tiveram o cuidado de fazer ações diferentes para o programa. Ao contrário, repetiram o mesmo trabalho que foi ao ar no Big Brother.

Oficina da Record
Hiran Silveira, número um das novelas da Record, esclarece que o projeto da oficina de atores está em pleno desenvolvimento. Trata-se de uma ideia antiga da casa, mas que só agora ganhou condições de ser implementada.

Michael na telinha
A atriz e também cantora Mariana Rios, nesta reta de chegada da temporada 2009 de Malhação, vai ser mais exigida na parte musical. Ela irá divulgar uma de suas músicas dentro da novela e ainda fará homenagem a Michael Jackson.

Vale reconhecer
O Casseta teve um ganho em sua audiência. Está, sim, recebendo uma bola bem redondinha de Caminho das Índias, mas a subida do humorístico começou bem antes da reta final da novela. Resumo da ópera: o Casseta melhorou. E é bom dizer isso.

C'est fini
Charles Watson, professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio, passou a terça-feira no Projac. Watson ministrou curso sobre processo criativo, para autores, roteiristas, produtores e assistentes de direção da Globo. Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger