quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Canal 1- ‘Caminho das Índias’ em seus momentos finais

http://www.bemparana.com.br/imagens/colunistas/tele/090310/TELE_1003_INDIAS9688.jpg
Glória Perez costuma acompanhar e, às vezes, obedecer aos resultados das pesquisas que envolvem os personagens de suas novelas.

Foi assim em América, quando a autora optou por separar Deborah Secco e Murilo Benicio, por desejo do público. Na ocasião, o casal não agradava grande parte dos telespectadores e ela não teve dúvidas em alterar seus rumos.

Em Caminho das Índias não é diferente.

Por exemplo, a maioria das pessoas, cerca de 90%, prefere Juliana Paes ao lado de Rodrigo Lombardi, juntos, no desfecho da história. Ninguém aposta em alguma coisa diferente disso.

Final de novela está longe de ser uma caixinha de surpresas. Tanto o público quanto seus autores sempre apostam nas soluções mais lógicas e naturais.

Como também é sempre lógico e natural o surgimento de um delegado para esclarecer casos e crimes pendentes. Já existem até artistas especializados neste tipo de papel.

Quem vai ficar com Maya é um mistério que só será esclarecido no último dia, assim como foi todo o suspense no lance do beijo gay que não saiu, em América.

Não fosse isso, ainda precisam ser resolvidos os casos da psicopata vivida por Letícia Sabatella, do personagem de Alexandre Borges; e até da Norminha de Dira Paes, que ofuscou outros tipos da história.

Bate-rebate

*Nada certo sobre a volta do apresentador Gilberto Barros à televisão ou sua contratação pela Record.

*A novela ainda tem problemas, principalmente com o horário de exibição, mas o trabalho da atriz Simone Spoladore merece destaque.

*É, por enquanto, o nome de Bela, a Feia.

*Os cenários de Ronnie Von na Gazeta mudam com frequência, mas o atual chama atenção por sua beleza e funcionalidade.

*Raul Gazolla, internado em São Paulo e passando por exames cardiológicos, deve receber alta amanhã.

*A cantora Thaeme, vencedora da segunda edição do programa Ídolos - versão SBT - entra na trilha sonora da novela Vende-se um Véu de Noiva.

*Wanderley Nunes, cabeleireiro, está fazendo a cabeça de várias atrizes de Viver a Vida, novela da Globo.

*Christine Fernandes, por exemplo. Na novela, ela será uma médica.

Mandando acelerar
Já existem ordens no SBT para que as gravações de Vende-se um Véu de Noiva terminem o quanto antes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas seus trabalhos deverão estar concluídos antes do próximo Teleton.

Está fora
Britto Junior não volta ao programa Hoje Em Dia. O que até bem poucos dias era apenas uma suspeita, hoje é confirmado por setores mais importantes da Record. Além de A Fazenda, a emissora tem outros projetos para ele. Celso Zucatelli fica agora, de forma definitiva, como âncora principal do programa matinal.

Plano diferente
Existe acordo para que a Globo não trabalhe mais com planos tão fechados nas coletivas de futebol. Até bem poucos dias, o enquadramento se limitava ao rosto do entrevistado. Festival de acnes e espinhas. Agora a coisa já funciona de forma diferente. Isso, fatalmente, vai trazer de volta bonezinhos dos mais variados.

Outro detalhe
Já existe o protesto de importantes anunciantes contra a maneira de proceder de algumas emissoras, principalmente Record e SBT. É a velha e conhecida jogada de empurrar e acumular intervalos comerciais para o fim dos programas ou para momentos de menor audiência. Quem paga, tem todo direito de reclamar. E, no caso, com toda a razão.

Carnaval
Dentro de mais alguns dias, a Globo deve botar seu bloco na rua. O plano comercial do Carnaval será colocado à disposição do mercado um ou dois meses antes em relação aos anos anteriores. Com um detalhe: a Globo vai prometer uma cobertura jornalística mais ampla. Além dos desfiles do Rio e São Paulo, praças como Salvador e Recife ocuparão maiores e melhores espaços.

Cachê alto
Falam que a cantora e atriz Preta Gil recusou mais uma vez convite para aparecer em A Fazenda, cuja segunda edição estreia em novembro na Record. A emissora, que oficialmente não fala sobre valores, teria oferecido cachê de cerca de R$ 300 mil para que ela entrasse no reality show. Consultada, Preta Gil nega tudo: "Não é verdadeira essa informação, já tinha dito um não categórico da primeira vez, dessa vez sequer me sondaram".

Chamado
Contratada do SBT, Thais Pacholeck recebeu convite do canal MGM para apresentar o próximo Prêmio Contigo de Cinema, que será realizado no dia 28, no Teatro Tom Jobim, Rio. O MGM vai exibir a cerimônia no dia 4 de outubro, às 22h. Trata-se da primeira parceria da televisão por assinatura com a publicação, nesse evento. A atriz está praticamente certa.

TV e cinema
Longe das novelas há mais de dois anos, Norma Blum foi chamada para Cama de Gato, a substituta de Paraíso, na Globo. A atriz também tem o cinema pela frente. Neste mês, começa a filmar Quando a Primeira Chegar, em São Paulo e Santa Catarina. Rodrigo Phavanello e Théo Becker também estão no elenco.

C'est fini

A jornalista Amanda Klein e a equipe do SBT, com o trabalho intitulado O Preço do Quilômetro, apresentado nos informativos da emissora, foram os grandes vitoriosos do Prêmio ABCR - Associação Brasileira de Rodovias - de Jornalismo 2009. Mônica Sanchez e equipe, com o trabalho 35 Anos da Ponte Rio-Niterói, veiculado na TV Globo, foram os vencedores do Prêmio ABCR na categoria telejornalismo.

O narrador Silvio Luiz e o repórter William Lopes já estão em Rosário para a transmissão de Argentina e Brasil, sábado, no canal Bandsports. Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger