quinta-feira, 3 de setembro de 2009

3º capítulo de "Lição de Vida"

http://4.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SpktaK2QWgI/AAAAAAAADxk/BWX1utH6Klc/s400/li%C3%A7%C3%A3o+de+vida.png
3º CAPÍTULO DE “LIÇÃO DE VIDA”

Seu Francisco: Onde você mora?
Poliana: Moro na casa da minha tia Paulina.
Seu Francisco fica assustado ao ouvir o nome da tia de Poliana.
Seu Francisco: Paulina Abranches?
Poliana:Isso mesmo.
Seu Francisco:Você é filha da Joana?
Poliana:O senhor conheceu minha mãe?

Transtornado, Francisco levantou-se e pediu que ela fosse embora.

Poliana: O senhor está passando mal?
Seu Francisco: É um mal-estar passageiro, vá embora, outro dia você me ensina o jogo.
Poliana: Adeus.

Poliana chega em casa.

Paulina: Onde você estava?
Poliana: Na casa de um amigo.
Paulina: Que Amigo? Eu não quero saber que amizade com estranhos.
Poliana: Ele só parece estranho, mas no fundo é uma boa pessoa.

NO DIA SEGUINTE...

Poliana foi levar geléia para Dona Maria das Neves. Ela levou também algumas flores.

CASA DE DONA MARIA DAS NEVES

Poliana: Olá, sou Poliana, sobrinha da Dona Paulina. Vim trazer a geléia para Dona Maria das Neves, ela está?
Emília: Minha avó está no quarto. Deixe que eu entrego.
Poliana: Meu nome é Poliana, e o seu?
Emília: Emília.
Poliana: Quero muito conhecer sua avó.
Emília: Conhecer minha avó? Tem certeza?

Poliana foi até o quarto e encontrou uma senhora deitada numa cama. Ela era muito rabugenta e vivia reclamando da vida. Poliana ensinou o Jogo do Contente.

D. Maria das Neves: Sou uma velha paralítica presa nesta cama. Que motivos tenho pra ficar contente?
Poliana: Pense comigo: sua pernas não se mechem, mas seus braços são perfeitos. A senhora pode fazer tricô. Amanhã vou trazer agulha e lã. Combinado?
D. Maria das Neves: Combinado.

Emília ficou espantada: sua avó havia sorrido!

NO DIA SEGUINTE...

Poliana foi a casa de Francisco.

Poliana: Vim saber se o senhor está melhor.
Seu Francisco: Estou sim. Se quiser pode colher algumas margaridas.
Poliana: Quero sim. Vou levar algumas pra minha tia.
Seu Francisco: E sua tia gosta de alguma coisa?
Poliana: Pelo visto o senhor a conhece muito bem...
Seu Francisco: Deixa pra lá...
Poliana: O senhor não tem mulher?
Seu Francisco: A única mulher que eu amei me trocou pro outro. Mas, me conte seu jogo...você me prometeu...

Poliana contou a história. Ele gostou muito e pediu pra ela voltar no dia seguinte.

AO CHEGAR EM CASA...

Paulina: Onde você estava?
Poliana: Na casa do meu amigo Francisco...somos grandes amigos.
Paulina: Preste atenção, você está terminantemente proibida de ir na casa desse homem, suba pro quarto e está de castigo.

Nanci foi até o quarto de Poliana.

Poliana: Agora eu descobri tudo. Pela fúria da tia Paulina, tenho certeza de que ela e seu Francisco já foram namorados. Eu não sossego enquanto não reaproximar esses dois!

DIAS DEPOIS...

Poliana conheceu Jaime um menino que morava na rua. Decidiu levá-lo até sua casa, mas sua tia o expulsou. Então foi pedir ajuda a Seu Francisco.

Poliana: A casa dele é essa...
Jaime: Eu acho que esse senhor vai me expulsar como sua tia fez...
Poliana: Vamos você vai ver como ele é legal.

Poliana abriu a porta e deu um grito. Sua Francisco estava caído, imóvel no chão.

-------------------------------------
FIM DO CAPÍTULO 3
AUTOR: MARCOS ALVES
--------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger