quinta-feira, 3 de setembro de 2009

'A Outra' 38 º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.

CAPITULO 38 – Cristiano pede Suzana em Casamento!

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...

Stela: Rogério! Você?

Rogério vem até Stela e da um longo abraça na esposa, e agora viúva de seu irmão. Ele até improvisa um choro.

Rogério (“chorando”): Que fatalidade... Meu irmão! Que eu amava tanto... Primeiro morre o Mário, e agora o Laurinho... Que vida é essa Jesus?

Lidia / Suzana está boquiaberta, afinal, Rogério era idêntico a Dom Lauro. Tirando o cabelo loiro.

Lidia / Suzana (pasma): Cris, ele é seu tio?...

Cristiano (também pasmo): Em carne, osso e o inconfundível cabelo loiro... Continua o mesmo... Ele ficou sumido por mais de dez anos.

Lidia / Suzana: É idêntico ao seu pai... Impressionante.

Germana abana-se com uma tampa de panela, ela está atordoada com a imagem de Rogério.

Germana: Minha santa! MAI o falecido desfaleceu... MAI se eu num soubesse já ia falar que seu Lauro tava vivo!... E OIA esse ai é bem mais parrudo que o falecido... Cala-te boca mulher!

Stela está intrigada pelos reais motivos que trouxeram Rogério para o país. Ele era, ou, melhor é a ovelha negra da família.

Rogério (enxugando as “lágrimas”.): Voltei pela noticia da morte do Laurinho... Eu pretendia ir até o enterro, mas o trânsito dessa cidade me impediu... Uma lastima!

Stela (objetiva): Ora... Mas, Rogério me desculpe. Nós sabemos que você e o Lauro não se suportavam.

Rogério (indignado): Nunca! É verdade que eu e ele tivemos desentendimentos... Mas nós éramos, ou, melhor somos irmãos... Eu o amava...

Cristiano (entra na conversa): Não era o que meu pai falava... Pelo contrario! Ele vivia falando que você só queria o dinheiro dele... Que era um folgado. Um calhorda. Um interesseiro... Que mais?

Rogério: Aposto que ele falou isso num momento de estresse. O Lauro me adorava... Eu não quero ser exibido. Deus me livre! Mas, ele deve a mim muitas coisas... Por exemplo: fui eu que apresentei você, Stela, a ele...
Stela (voz baixa): Agora eu vou ter que aturar essa copia do maldito!

Algumas semanas se passaram... Rogério instalou-se na mansão, seu objetivo era ficar com parte da herança de seu irmão. Por ela, ele era capaz de tudo, até seduzir Stela.
Jorge, Luciano e Gina continuavam a investigar a morte de
Lauro e Lucélia. O clima nos bastidores dessa investigação
Não era dos melhores, já que Luciano vivia dando em cima de Gina.
& Estava sendo realizada uma reunião para definir o presidente que assumiria a Mayer Publicidades.

MAYER PUBLICIDADES, MANHÃ...
Cristiano havia assumido provisoriamente a presidência da Mayer Publicidades. Agora ele passaria o cargo oficialmente para algum membro de alto escalão da empresa. Para isso estava sendo realizada uma grande reunião.

Cristiano: (...) Senhores como todos sabem essa reunião vai definir os rumos dessa grande empresa, que está há mais de 20 anos no mercado, e que eu assumi provisoriamente a presidência, a contra gosto. (...) Bom, depois de não muitos critérios de escolha eu coloco no poder uma pessoa capacitada e que conhece muito bem como funciona isso aqui...

Paulo estava certo que seria ele, mas tomou um choque ao ouvir o veredicto de Cristiano.
Cristiano (continua):...Eu coloco no poder na Mayer Publicidades, Laércio Lunato...
Paulo (petrificado): Não pode ser!

CASA DOS LUTANO, TARDE...
Gina (desacreditada): O que? Pai você assumiu a presidência do grupo Mayer?

Laércio (alegremente): Sim, não é ótimo! Eu sou a pessoa mais capacitada para o cargo... Todo aquele império está em boas mãos...

Gina (no pensamento): Minhas suspeitas a respeito do meu pai estão cada vez mais fortes. Ele é a pessoa que mais está se beneficiando com a morte do Dom Lauro... Será que meu pai seria capaz de matar alguém?

Gina imagina seu pai matando Dom Lauro e da um súbito grito.

Gina: NÃO!... Desculpa pai... Não foi nada! Eu preciso sair... Sair!
Ela muito atordoada pega sua bolsa e as chaves do carro e sai pela cozinha.

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Lidia / Suzana está sentada sozinha na sala, ela está iluminada somente pela luz de um abajur. Cristiano aparece, ele coloca uma música bem romântica no toca disco. Então se aproxima de Lidia / Suzana, Cristiano, fica de joelhos aos seus pés. Ele tira uma aliança do bolso.

Cristiano (carinhosamente): Lidia, eu seu que você passou por coisas terríveis em sua vida... Sei que você amava demais meu irmão, Renato... Mas agora você está começando uma vida nova... E eu quero fazer parte dessa vida com você. Lidia casa comigo?

Lidia / Suzana (emocionada): Sim... Eu caso com você... Eu quero ficar com você o resto da minha vida...
Os dois se beijam apaixonados e acabam no chão da sala. Amam-se pela primeira vez.

APARTAMENTO DA RAQUEL, NOITE...
Raquel está frente a frente com Marcos, detetive particular que ela contratara há algum tempo.
Raquel (friamente): Você conseguiu as provas?

Marcos: Estão todas aqui, quentinhas...

Raquel: Ótimo... Aqui está a sua grana. Me de o envelope.

Ela abre o envelope e ri.

Raquel: Tudo que eu queria... Minha virada se aproxima. Eu vou destruir você Lidia, ou, melhor Suzana Castelli.

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger