quinta-feira, 3 de setembro de 2009

OUTRO CANAL: Record dribla a legislação e exibe comercial proibido

http://3.bp.blogspot.com/_7I5nCXuIlps/Sp9odjAH6EI/AAAAAAAAbd8/na3HM-uLlyU/s400/record.jpg
A Record está driblando a legislação e exibindo comerciais irregulares em Campinas (SP), um dos maiores mercados do país -representa 3% do potencial de consumo nacional.

A Record não tem geradora em Campinas. Sua outorga na cidade, o canal 2, é de retransmissora (RTV). Pela legislação, apenas geradoras podem exibir programas e anúncios. As retransmissoras só podem retransmitir os sinais que recebem das geradoras, sem adicionar programas ou comerciais.

As exceções são as retransmissoras da chamada Amazônia Legal, o que não é o caso de Campinas. Geradoras só são obtidas em licitações. Retransmissoras são simples cessões.
Procurada, a Record disse apenas que em Campinas retransmite o sinal gerado em São Paulo, sem inserções.

A Folha comparou intervalos da Record em São Paulo e em Campinas. Boa parte dos intervalos tem os mesmos anúncios até a metade. Depois, a ordem é diferente. E pelo menos um anúncio é local.

No último intervalo de "Poder Paralelo", anteontem, a Record exibiu em Campinas comercial dos supermercados Russi, que atua em Jundiaí e cidades vizinhas. Em "Ídolos", houve anúncio de um fast food no shopping Parque Dom Pedro, de Campinas.

Em seu site, a Record trata a retransmissora de Campinas como emissora. Há até tabela de preços para Campinas.

O Ministério das Comunicações disse desconhecer o caso. As penas pela irregularidade são advertência, multa, suspensão e até cassação da outorga da retransmissora.

ALTA DEFINIÇÃO 1
Depois do Telecine HD, o Multishow será o próximo canal pago das Organizações Globo a ter versão em alta definição. O Multishow HD entra no ar em 1º de outubro com um show de Madonna: o registro de sua última turnê em Buenos Aires, no final do ano passado.

ALTA DEFINIÇÃO 2
A programação do Multishow HD será diferente do Multishow convencional. Terá apenas shows, documentários, biografias e séries musicais. Em outubro, haverá Amy Winehouse e Oasis, entre outros.

COISA FEIA
O ibope de "Bela, a Feia" subiu anteontem (foi para 6,7), mas a novela da Record continua perdendo para o SBT.

SPOILER
Autora de "Caminho das Índias", Glória Perez avisa que Yvone (Letícia Sabatella) não morre no final da novela. Nem Raj (Rodrigo Lombardi), que será dado como morto. "Acham que ele morreu e fazem o ritual. Mas é só pra dar susto", diz.

NOTÍCIA QUENTE
O SBT voltou a discutir o lançamento em São Paulo de um telejornal no horário do almoço. O estímulo vem do Rio, onde a emissora eventualmente bate a Record com noticiário.

TUDO PRONTO
Roberto Justus grava sábado e domingo o "Um contra Cem", que estreia dia 16. O cenário, que é alto demais para os estúdios do SBT, foi montado em um estúdio no Paraíso (SP).

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger