quarta-feira, 26 de agosto de 2009

OUTRO CANAL: "Selvagem" da Record migra para SBT e vira internacional

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/foto/0,,20370211,00.jpg
Depois de cinco anos de Record, emissora que o revelou, o biólogo Richard Rasmussen, 39, é o mais novo contratado do SBT. A partir de dezembro, terá um programa semanal sobre fauna e flora selvagens, com uma hora, em horário nobre. E, em 2011, apresentará uma série no NatGeo (ex-National Geographic), no mundo todo.

Rasmussen apresentava na Record o "Selvagem ao Extremo", um dos maiores sucessos do "Domingo Espetacular". No quadro, ele segurou jiboias, se atracou com macacos e, sem cerimônias, rastejou na lama.

O contrato com a Record, que venceria no final do ano, foi rompido. A rede ainda tem dois meses de material inédito, que Rasmussen duvida que vá ao ar.

O biólogo diz que trocou de TV apenas porque a proposta do SBT era melhor financeiramente. "O quadro [na Record, com 15 minutos] era bacana, mas não dava conta. A aventura não tinha começo, meio ou fim. Era meio mandrake", diz.

Com uma hora no SBT, Rasmussen poderá mostrar toda a aventura, que passará a ter "um objetivo, como encontrar um animal em extinção". "Vou também explorar o homem, as culturas locais", anuncia. Em setembro, ele viajará para a África, Indonésia, Austrália e América do Sul.
O estilo será o mesmo do "Selvagem ao Extremo". A equipe também. A direção será de Paulo Nicolau, diretor nacional de jornalismo do SBT.

No NatGeo, Rasmussen começará com uma série de seis episódios sobre a Amazônia brasileira. Depois, explorará outras regiões do país. "Vou apresentar em inglês", conta.

ACIDENTE
Não funcionou a estratégia da Record de exibir o "Tudo a Ver" entre suas duas novelas. Anteontem, o programa marcou 6,6 pontos e derrubou "Poder Paralelo" (7,4). Ainda explorando "A Fazenda", o "Hoje Em Dia" foi a maior audiência da Record na segunda: 10,2.

SOBRENOME
A cantora e bailarina Tatiana Cobbett é o destaque do "Ensaio" de hoje. Ela é mulher de Paulo Markun, presidente da Cultura. A emissora diz que ela está lançando um novo CD.

FILOSOFIA NO AR
O governo de SP lança hoje a Univesp TV, que ocupará parte da banda digital da Cultura. Em 2010, o canal transmitirá curso de filosofia da Unesp.

SEM VOZ
Foi adiada a gravação da participação do jogador Ronaldo no "Programa Silvio Santos", agendada para hoje. Resfriado, Silvio Santos está rouco. Segundo sua assessoria, deverá poupar a voz durante dez dias.

REDONDA 1
A ESPN renovou por três anos os direitos do Campeonato Espanhol, que pertencem à Sky. As transmissões, a partir de domingo, ocorrerão em três canais: ESPN, ESPN Brasil e ESPN HD.

REDONDA 2
Serão até três jogos ao vivo a cada rodada, entre eles sempre um do Real Madrid ou do Barcelona. O Espanhol reúne estrelas como Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger