quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"A Outra" 33º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.

CAPITULO 33 – O EMBATE!

Lidia (Suzana) não entende a atitude de Raquel, ela não leva a sério a situação.

Lidia (Suzana) (calma): Conversar? Ora, mas sobre o que?... Que eu saiba, nós não temos nada a conversar.

Raquel (estressada): Não seja cínica. Você sabe muito bem por que eu estou aqui...

Lidia (Suzana) (arregala os olhos): Eu?... Não, eu não sei por que você está aqui... Não sei. E também não sei por que você está usando esse tom.

Raquel (fica séria): Pensa que eu sou uma idiota da vida? É... Mas não sou... Minha querida quando você vinha com a massa eu já estava com o bolo pronto.

Lidia (Suzana) (se aproxima de Raquel): Olha, eu não faço idéia de onde você quer chegar com essa conversa.
Raquel (empurra Suzana): Você não sabe? AH! Então eu vou falar... Escuta aqui sua sonsa, eu percebi que você está de olho no meu homem...

Lidia (Suzana) (perplexa): Hã?!... O que? Eu de olho no Cris?!... Você está doida! Pirada!... Eu não quero nada com o seu homem, mas eu não tenho culpa se ele olha pra mim com segundas intenções...
Raquel (irritada): Segundas intenções?! Mas é mesmo muito vagabunda... Suja! Eu sei bem que você não é flor que se cheire... Sei que você não é essa boazinha que demonstra ser... Mas a mim você não engana!

Lidia (Suzana) (nervosa): Cala essa boca! Você não tem o direito de entrar aqui no meu quarto e começar a me ofender!...
Raquel (ri debochada): Seu quarto?... (fica seria) Esse quarto não é seu!... Mas eu não vou discutir com uma sujeitinha baixa como você. Na verdade eu nem estou aqui pra isso. Eu vim aqui pra te passar um recado... É melhor você parar dar em cima do Cris... Entendeu? Se não fofa... Eu acabo com a sua vida... Piranha!

Raquel derruba um abajur que está sobre um criado mudo no chão. Depois sai com a cabeça erguida, se sentido vitoriosa. Lidia (Suzana) desgastada com a conversa deita na cama e chora.

Uma semana depois...
De uma semana pra cá as coisas mudaram muito e viradas estão prestes a acontecer... O que será que vem por ai? BOMBA, BOMBA!

APARTAMENTO DA SILVINHA, TARDE, CHUVA...
Silvinha chora nos braços de seu irmão, Alberto, pois naquele mesmo dia cedo ela tivera uma noticia arrasadora, que não estava preparada para ouvir.

Alberto (acariciando-a): Um dia isso ia acontecer... Você sabia disso, mas não queria acreditar... A vida, Silvinha, não é um sonho... O Lauro não ia ficar com você pra sempre...
Silvinha (chora): Eu não esperava... Depois de tantas juras... Tantas ilusões... Eu amava ele de verdade, esse é o problema. O Lauro não ama a ninguém... Você não sabe o que ele me disse...
Alberto (intrigado): O que ele te disse?
Silvinha (continua): Disse que conseguiu trocar de identidade, de nome... Ele falou que a situação aqui esta insustentável pra ele... Ele está com medo de ser preso e por isso resolveu fugir... Ta tudo armado... Ele me falou pra não contar pra ninguém isso...
Alberto (surpreso): Fugir?... Não acredito...

MAYER PUBLICIDADES, TARDE, CHUVA...
Lauro falava ao telefone dentro de sua sala, a conversa seguia em tom baixo.

Dom Lauro (carinhosamente): Isso amor... É naquele mesmo ontem onde costumamos ficar... O Roma... Eu tenho varias surpresinhas pra você... Nós vamos fugir... Isso mesmo (...)

Paulo estava atento a conversa, do lado de fora do escritório ele escutava tudo ao lado da porta.

Paulo (intrigado): Então ele vai fugir... Desgraçado!...

HOTEL ROMA, NOITE...
Dom Lauro estacionou seu automóvel na garagem do hotel, logo desceu de seu carro e caminhou até as escadas. Longe de seu carro estacionado do outro lado da garagem estava ele, o Maverick preto. Os faróis do carro se apagaram então a porta se abre...

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Todos estão reunidos á mesa para o jantar. Stela está sentada na ponta da mesa, assumindo a posição de seu quase ex-marido. Raquel convidada por Cristiano está presente. Do outro lado da mesa está Lidia
(Suzana). O silêncio toma conta da refeição, até Cristiano se pronunciar.

Cristiano (Objetivo): Bom tem um motivo para eu ter chamado você para jantar aqui em casa hoje Raquel... E também de ter reunidos nós todos aqui. Essa foi à maneira mais limpa que eu achei de dizer isso... (encara Raquel) Raquel depois de sete anos de namoro acho que chegou à hora de nós... Terminarmos tudo...
Raquel (chocada): O que?...

Cristiano (firme em sua decisão): Isso mesmo... Raquel não da mais... Chegou ao limite essa situação... E aproveitando isso eu vou fazer outra revelação... Lidia, por favor, venha aqui... (Lidia fica ao seu lado) Eu e a Lidia, nós estamos iniciando um namoro...

Todos se chocam, até Germana, que derruba uma bandeja de louças no chão. Stela fica sem ar e Raquel fuzila Cristiano com os olhos.

Raquel (perplexa): Eu não posso acreditar!... (levanta-se) Eu mato vocês dois... Malditos!

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*

FIM DO CAPITULO 33
NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

AMANHÃ... DOM LAURO É ASSASSINADO!
NÃO PERCA, É AMANHÃ 8 DA NOITE

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger