quarta-feira, 19 de agosto de 2009

OUTRO CANAL- Globo estica "Paraíso" para salvar estreia da sucessora

[vdd.jpg]
A Globo decidiu prolongar em uma semana a duração de sua atual novela das seis, "Paraíso", que recuperou a audiência do horário. A novela rural tinha seu último capítulo marcado para 25 de setembro. Será agora em 2 de outubro.

Mais do que aproveitar o bom momento de "Paraíso", a Globo quer evitar que a substituta, "Cama de Gato", tenha um lançamento prejudicado.

É que a próxima novela das oito, "Viver a Vida", estreia em 14 de setembro (inicialmente, seria no feriado da Independência). Se "Cama de Gato" entrasse no ar no dia 28, teria apenas duas semanas de chamadas. Além disso, um eventual tropeço de "Viver a Vida" poderia provocar uma avalanche de chamadas da nova novela das oito, o que ofuscaria o lançamento da nova das seis.

Consultada anteontem, Edmara Barbosa, responsável pela adaptação de "Paraíso" (o texto original é do pai dela, Benedito Ruy Barbosa), concordou. "Estou fazendo um esforço para conseguir mais uma semana. Estou revendo os capítulos", disse ontem.

"Paraíso" reverteu a curva descendente das novelas das seis da Globo. Desde 2005, as produções só caíram no Ibope, uma mais do que a outra. Sua antecessora, "Negócio da China", amargou média de 20 pontos na Grande São Paulo, a pior da história, quase a metade que "Alma Gêmea" (2005): 39.

Na Grande SP, "Paraíso" tem até agora média de 25 pontos. Mas seu desempenho é melhor em outras capitais. Em Florianópolis, Salvador e Recife, a média acumulada é de 38 pontos. Na média nacional, tem 29.

INVESTIMENTO 1
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) tornou-se sócio da TV Esporte Interativo, empresa de direitos esportivos que mantém um canal aberto em antenas parabólicas e exibe futebol europeu na TV Gazeta.

INVESTIMENTO 2
O banco público adquiriu 15% do capital da Esporte Interativo, que agora irá se dedicar também a esportes olímpicos.

DESCONFORTO
Em seu blog, o repórter Ogg Ibrahim se justificou sobre reportagem em que defendeu a Igreja Universal e atacou a Globo, no "Jornal da Record": "Ao contrário do que muitos pensam, não tenho nada contra a emissora [Globo] e nunca tive".

PONTO VOADOR 1
Internautas devem desculpas a Karyn Bravo, que desde a semana passada divide a bancada do "SBT Brasil" com Carlos Nascimento. Colocaram no YouTube vídeo em que afirmam que a jornalista perdeu um dente no ar, anteontem.

PONTO VOADOR 2
Os dentes de Karyn continuam impecáveis. O que caiu foi o ponto eletrônico que ela usava no ouvido esquerdo. O equipamento era provisório, menor do que a orelha da moça.

VALORIZAÇÃO
Esfriou o "namoro" entre a Record e Carlos Lombardi, autor de novelas das sete da Globo. Segundo um executivo da Record, o novelista queria apenas um cafuné da Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger