quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Canal 1- Globo estica "Paraíso" pela segunda vez

http://www.abril.com.br/imagem/paraiso-estica-globo436.jpg
A novela "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, com adaptação de Edmara Barbosa, não termina mais no dia 25 de setembro. Foi espichada. De novo. O último capítulo, agora, será apresentado em 2 de outubro.

Edmara, aliás, passou o dia de ontem no Rio, em contato com a direção da Globo, discutindo assuntos referentes a esta esticada. Parece que foi pega de surpresa.

"Paraíso" estreou no dia 16 de março e tinha previsão inicial de 140 capítulos. Com um começo difícil, baixa audiência no horário, a novela sofreu muita pressão e até correu o risco de ser encurtada. Mas a reação no Ibope e os atrasos na produção da sua substituta, "Cama de Gato", vieram modificar inteiramente este panorama.

Ao invés de sair, foi solicitado que a história permanecesse mais tempo no ar. Vitória do Benedito. Além de ter levantado o horário, deixa a casa bem arrumadinha para quem entrará a seguir.

"Cama de Gato", das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, agora só vai estrear em 5 de outubro.

Sinal de alerta

Preocupante o momento vivido pela Record no Rio de Janeiro. As últimas informações dão conta que as demissões no Complexo Recnov superam a marca de 50 profissionais.

Seriam consequências de erro de planejamento, disputas de altos executivos, produções paralisadas e interferências de pessoas da igreja.

Fala-se ainda em um racha. Enquanto o Rio passa por esta situação difícil, "São Paulo tá bombando", declara um diretor, que prefere não se identificar.

Encontro

A Bandeirantes tem um comitê formado por alguns dos seus principais diretores, reunido fora da sede da emissora e discutindo como será a programação em 2010.

Um ano atípico, com Copa do Mundo e eleições.

Bastidores

Contam que, na sua passagem pelo Guarujá, durante a festa do SBT, a ministra Dilma Rousseff teria conversado reservadamente com o cantor e apresentador Netinho.

E que entre os dois já estaria acertado o seguinte: no final de março, ele se afastaria da televisão, para sair candidato ao Senado e participar diretamente da campanha dela à Presidência da República, principalmente junto às áreas mais populares e periferia de São Paulo.

Teste

O "Hoje em Dia" terá uma edição especial neste próximo domingo, 9h30 às 12h00, por causa da final da "A Fazenda", inclusive recebendo familiares dos participantes.

Será quase um piloto, porque o programa, como se sabe, passará a ter edições normais também neste dia.

Juntando os cacos

A greve na TV Cultura terminou, mas o estrago foi grande. A emissora deixou de exibir durante uma semana o programa "Metrópolis", reprisou o último "Roda Viva", e o "Jornal da Cultura", que tinha 40 minutos de duração, passou a ser exibido em apenas 20, com matérias de agências internacionais e outras praças.

Pensando na frente

Ainda não se sabe com qual intenção, mas a Bandeirantes acaba de obter o registro do título "Toda quinta". Antes, já havia garantido os direitos sobre "Toda Terça".

Vale lembrar que "Toda Sexta" é o nome atual do programa da Adriane Galisteu. Difícil acreditar que neste ano possa acontecer alguma mudança, mas para 2010, quem sabe.

Start

A Record deve iniciar em breve as gravações do "Preço Certo", programa de entretenimento de caráter informativo sobre o valor real dos produtos.

Direção do Wanderley Villa Nova.

DNA

Merece registro: a Festa do seu João, da Band, aconteceu em dois dias na semana passada. Uma, na quinta, para convidados do mercado publicitário e a outra, na noite seguinte, só para os funcionários.

Johnny Saad, o dono, esteve nas duas, mas na sexta-feira fez questão de se reunir junto aos seus e passar de mesa em mesa agradecendo a colaboração de todos.

Está no sangue. Tem a quem puxar. Pena que é uma exceção. Impossível ver este tipo de coisa nas outras emissoras.

Olho no lance

São enormes as possibilidades de Aguinaldo Silva decidir ainda nesta semana o seu futuro na televisão. Ele tem contrato na Globo até junho de 2010, mas não consegue esconder de mais ninguém a sua insatisfação com uma série de coisas.

Fala-se ainda numa proposta tentadora, que pode ter vindo do SBT, via Silvio Santos, ou Record.

Só nos resta aguardar pelos próximos capítulos.

BATE-REBATE
 A Globo está gravando externas do seriado “Aline”, em pontos diferentes do Rio de Janeiro.

 Durante todo este mês, por causa da recente cirurgia, Fausto Silva continuará apresentando o seu “Domingão” de São Paulo.

 Só a partir do dia 6 de janeiro, o programa voltará para os estúdios do Projac.

 A propósito do “Domingão”, uma equipe da emissora está desde ontem em Avaré, gravando o próximo “Rally”.

 “Caminho das Índias” foi bem com os efeitos do tiro disparado pela personagem da Maitê Proença no capítulo de segunda-feira.

 Muita especulação em cima. Todo mundo querendo adivinhar, mas ainda não existe nada decidido como será a programação dominical do SBT a partir do dia 30.

 Fala-se, por exemplo, que o programa da Eliana estará limitado a duas horas de duração.

 Marcelo Tas, número um do “CQC”, hoje é um dos mais procurados para apresentação de palestras. Agenda cheia.

 Nesta sexta-feira, por exemplo, ele estará em Campo Grande (MS).

 O Dia do Solteiro passou, mas a pesquisa no site de “Caminho das Índias”, para saber quem está em alta junto ao público feminino, continua.

 Com certa folga, lidera o ator André Arteche, intérprete de Indra, seguido de Anderson Muller, o “Abel”, e Odilon Wagner, o “Mike”.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger