quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"A Outra" 28 capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.

CAPITULO 028 – Raquel agride Cristiano!

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Raquel está pasma com o que vê: Cristiano beijando uma estátua de Lidia. Ele não sabe o que dizer para sua namorada que está a ponto de explodir. Cristiano e Raquel encaram-se.

Cristiano (apaziguando): Raquel, meu amor... Calma, não estressa... Tudo isso tem uma explicação cabível...
Raquel (raivosa e em tom de voz baixo): Eu não acredito... Maldição... Maldição... (grita histeria) Maldição!... Ordinário!... (parte para cima de Cris) Eu vou acabar com isso!...

Raquel da alguns tapas e unhadas em Cristiano, até que ele consegue segura-lá. Mas, ela está possessa de ódio e consegue se soltar.

Cristiano (com medo): Raquel, pelo amor de Deus!... Para com isso!...

Raquel no ápice da raiva não da ouvidos a Cris, ela pega uma barra de ferro e a segura de uma forma ameaçadora.

Raquel (possuída pela loucura): Eu vou acabar com isso... Desgraçado! (volta-se para estátua de Lidia) Vagabunda!... Eu mato vocês dois!
Cristiano (voz baixa): Não, Raquel...

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Dom Lauro está pensativo deitado em sua cama. Em sua cabeça vários problemas estão martelando o principal deles, descobrir que Paulo Miranda é seu sobrinho, filho de sua primeira esposa com seu irmão. Mas, a pior parte é saber que Paulo veio com um único objetivo: Vingança!

Dom Lauro (pensativo): Droga!... Está tudo de ponta cabeça, tudo virando contra mim... Eu me sinto ameaçado, parece que a qualquer momento alguma coisa de muito grave vai acontecer... Bom, tomara que eu esteja enganado!... E agora tem mais essa! A maldita da empregadinha sabe que a Silvinha é minha amante... A Lucélia, ta pensando que vai tirar dinheiro de mim. Está enganada! Você não vai continuar a me chantagear... Nem que pra isso eu tenha que te matar!

Dom Lauro levanta-se, pega seu sobre tudo preto e sai devagarzinho para que ninguém o veja.

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Lucélia e Germana encontram-se na cozinha. Lucélia está toda bem arrumada: com sua melhor roupa, bijuterias e seu perfume preferido.

Germana (intrigada e curiosa): Minha virgem santa!... MAI Lucélia, se ta num GRAMUR, em bem!... Vai no baile?!
Lucélia (dando uma ajeitada no cabelo): Vou. To precisando descontrair, sabe? Arruma um namorado... Ou até quem sabe algum galã no estilo Chico Cuoco... (volta-se para Germana) Quer ir ao baile junto comigo?...
Germana: EU?!... MAI é nada!... Oh! Eu não perco minha novelinha... Pode ir... Diverte por mim lá.
Lucélia (rindo): Pode deixar... Tchau, tchau... (sai)
Dom Lauro espiona toda a conversa por trás da porta. Logo que Lucélia sai, ele sai também.

MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Dom Lauro está passando pela sala, quando se depara com Stela. Isso era tudo que ele não queria. Os dois encaram-se.

Stela (friamente): Lauro...
Dom Lauro: Stela...
Stela (intrigada): Vai sair?...
Dom Lauro: Vou...
Stela (com olhar fuzilante): E pra onde vai?...
Dom Lauro (arrogante): Encher minha cara em algum lugar... Já que minha vida está um inferno!...
Lauro sai sem se dar o trabalho de se despedir de Stela.

ENQUANTO ISSO...
Raquel fora de si, segura em suas mãos uma barra de ferro. Ela chora enquanto diz algumas palavras desconexas.
Raquel (fora de si): Ela veio pra roubar o meu lugar, mas eu não vou deixar!... Piranha... Ordinária... Cachorra... Ela não vai me derrubar, não vai...
Cristiano (tenta se aproximar): Calma... Solta essa barra de ferro... Calminha, vamos conversar...
Raquel (grita): Eu não quero conversar!... Eu odeio ela!...
Raquel parte para cima da estátua com a barra de ferro. Cristiano entra em desespero.
Cristiano (gritando): Não! Não faz isso!... Para! Para!...

Cristiano para tentar barrar a fúria de Raquel vai para cima dela e tenta segura-lá, mas nada a impede, ela está completamente louca. Cristiano tenta segurar o braço de Raquel. Péssima idéia, pois ela sem querem acaba atingindo sua cabeça. Cristiano cai no chão desmaiado.

Raquel (apavorada): Meu Deus!... O que eu fiz?...

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *

FIM DO CAPÍTULO 28.
NOVELA DE.:.GUSTAVO MORAES.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger