terça-feira, 7 de julho de 2009

Record muda a grade de programação. Essa é a Tv de Primeira?

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/logo_record2.jpg
Os últimos dias foram marcados por diversas mudanças no decorrer da programação da Record. Cancelamentos foram antecipados, noticiários remanejados - ou diminuídos - e alterações que não pouparam nem mesmo a dramaturgia, que é o carro chefe da casa.

A primeira das mudanças pode ser ilustrada pelo final repentino da reprise de "Bicho do Mato", que foi ao ar na sexta-feira retrasada (26). A novela de Cristianne Fridman foi cortada devido a baixa audiência e cerca de 150 capítulos deixaram de ser exibidos. Sequer o último capítulo o telespectador pode acompanhar de forma integral, afinal a trama costumava ir ao ar às 16h15 e o desfecho da história começou a ser exibido uma hora antes.

Na terça-feira (30) novas alterações ocorreram na faixa vespertina. A parte paulistana do "Programa da Tarde" foi reduzida em 45 minutos para ceder lugar a série "Todo Mundo Odeia o Chris". No final da tarde, o noticiário local "SP Record", que era veiculado a partir das 18h, também mudou de horário e foi exibido entre 17h e 18h, fazendo com que o telespectador que assistia ao jornal na faixa em que estava acostumado se deparasse com o desenho "A Turma do Pica Pau".

Na quarta-feira (01) as alterações se concentraram no final da tarde e durante o horário nobre. Além do "SP Record", que teve seu tempo reduzido, os telespectadores da Record que acompanham a novela "Poder Paralelo" também foram vítimas das mudanças. A trama de Lauro César Muniz, cujo horário de início oscilava entre 22h20 e 22h30, começou às 21h25. As pessoas que sintonizaram na emissora paulista às 22h30 para acompanhar o início do folhetim se depararam com as cenas finais e com o início do reality "A Fazenda".

Recém estreado, o novo "Jornal da Record" também mudou de horário no decorrer da semana passada. Na segunda-feira (29), dia da reestreia, o jornal foi ao ar às 19h50 conforme previsto. O horário se manteve na terça (30) e na quarta-feira (01). Na quinta (02) houve um pequeno atraso e o início ocorreu às 19h54. Na sexta (03) o atraso foi maior e a dupla formada por Ana Paula Padrão e Celso Freitas iniciou a penúltima edição da semana às 20h00. Aos sábados, como de costume, o "Jornal da Record" foi ao ar às 20h30. Tais mudanças são sensíveis se comparado às sofridas por outros programas, porém a medida vai de encontro a intenção de fidelizar o telespectador acostumado com o "Jornal Nacional", que todos os dias começa, pontualmente, às 20h15.

Já na noite da última segunda-feira (06), o telespectador da Grande São Paulo que buscava assistir ao reality "A Fazenda" antes do "Jornal da Record" se deparou com mais uma longa edição "SP Record" que se estendeu até às 19h50 - o mesmo jornal que na semana anterior havia começado às 17h e terminado às 17h30. Já os que residem fora de São Paulo e que assistiam "A Fazenda" entre 18h50 e 19h20, ao sintonizar a Record encontraram o desenho "A Turma do Pica Pau".

As alterações feitas pela Record não fizeram a audiência crescer. No lugar de "Bicho do Mato", que rendia 3 pontos, foi escalado o "Programa da Tarde", que na faixa correspondente oscilou com a mesma média. A volta inesperada de "Todo Mundo Odeia o Chris" atingiu 7 pontos na terça (30), porém teve seu desempenho enfraquecido ao longo da semana. O "SP Record" se manteve entre 5 e 6 pontos, independente de sua duração, que chegou a variar por 30 minutos. O novo "Jornal da Record" também não ganhou audiência começando mais tarde e o mesmo se pode dizer do horário diferenciado de "Poder Paralelo" na quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger