sexta-feira, 24 de julho de 2009

“A OUTRA” 10º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência! Obrigado pelo seu carinho...

CAPITULO 010 – Cristiano surpreende Lucélia e Silvinha.

Silvinha arregala os olhos e leva a mão ao peito, seu coração está disparado. Ela surpreende-se com as palavras de Lucélia.

Silvinha (com medo e tentando disfarçar): Sabe do que?!... Em?!... Eu não tenho nada com ele... Você está louca, sua empregadinha...

Lucélia (ameaçadora): Se eu fosse você, não falaria assim comigo!... Você pode pensar que eu sou uma idiota, mas não sou! Eu sou muito mais esperta do que você imagina...

Silvinha (irrita-se): Eu não vou ficar aqui ouvindo essas baboseiras!...

Lucélia segura com força no braço de Silvinha.

Lucélia (cara a cara com Silvinha): Ah, você vai sim!...


APART. LIDIA E SUZANA, SALA.

Suzana engole a seco a pergunta de Lidia, ela não sabe o que dizer naquele momento.

Lidia (insiste na pergunta): Em Suzana, você não vai contar ao Marcelo que está grávida dele?...

Suzana (segurando nas mãos de Lidia): Pelo amor de Deus, Lidia!... (sendo dramática) Não me obrigue a contar sobre minha gravidez ao Marcelo!... Ele é um crápula... Eu não quero que ele fique sabendo disso!... Pra mim já é horrível estar grávida de um filho dele... O Marcelo, Lidia, não vale nada!

Lidia (olha com afeto para a amiga): Eu nunca obrigaria você a nada... Mas, Suzana, pense bem... Por mais que ele seja esse malandro que é, é um direito dele saber que terá um filho... Ele é o pai!... Tem esse direito!


Suzana abaixa a cabeça e começa a chorar. De novo tudo teatro.

Suzana: Não! Não!... Esse filho que eu estou esperando é fruto de um estupro!... (chora alto) Ele, Lidia, me estuprou!...


Lidia fica atônita, sem reação, petrificada. A única coisa que ela pode fazer é abraçar a amiga e chorar junto.

Lidia (chorando): E por que você não me contou isso antes?!...

Suzana (dissimuladamente): Eu tive medo! Ele disse que te mataria!... Mataria você, Lidia!... Mataria todos que estão a minha volta... Depois ele ia me torturar até a morte!... Por isso que eu quero ir embora dessa cidade, sumir daqui!... Fugir desse monstro que o Marcelo é!

Lidia (segura o rosto de Suzana): Fique tranqüila!... Escuta Suzana, eu vou te ajudar... Vai dar tudo certo!... Ele não fará mais nenhum mal a você...

Como já era esperado, Lidia, caiu na mentira de Suzana. Mesmo de última hora á historia do estupro caiu como uma luva, mas uma mentira bem arquitetada por Suzana.


MANSÃO DOS MAYER, JARDIM.

Silvinha tenta se livrar de Lucélia, mas em vão.

Silvinha (tremendo de raiva): Me solta agora!... (falando entre os dentes) Larga o meu braço!... Eu vou fazer um escândalo aqui...

Lucélia (cínica e sem medo): Ah, vai?! Então pode começar o seu escândalo, vai querida... (rindo demoniacamente) Você não tem coragem!... (fica séria de novo) Se você fizer isso, eu conto tudo que vi... Você e Dom Lauro se beijando!... Eu não tenho provas, mas mesmo assim, se eu falar isso sua reputação com a dona Stela, estará queimada!

Silvinha (chora de ódio): Sua vaca!... Eu te odeio!... Eu vou matar você!... É dinheiro que você quer, não é?! Quanto você quer para ficar calada?!...

Lucélia (pensativa e cínica): Sabe?... Eu não sou desse tipo que aceita dinheiro de chantagem, pra mim isso é dinheiro sujo... Que traz má sorte... Mas nós poderíamos fazer pequenas trocas. Olha, dona Silvinha, eu sempre gostei muito desse colar da senhora... De ouro com essas pérolas... É meu sonho ter um colar assim...

Silvinha (coloca a mão sobre o colar): Não, tudo menos esse colar!... Esse colar era da minha mãe, ela me deu pouco antes de falecer... Esse colar faz parte da minha vida, faz parte de mim...

Lucélia (faz um olhar psicótico): Você ta tirando com a minha cara?!... Não me importa se esse colar era da sua mãezinha... Não me importa! (grita) Ou você me dá esse colar agora, ou, eu conto tudo que vi!... A escolha é sua...


Silvinha com dor no coração e se sentindo impotente por não poder fazer nada, entrega o colar nas mãos de Lucélia. Ela com ares de loucura coloca o colar no pescoço. Mas de repente, Cristiano, aparece.

Cristiano (sorrindo): Tia Silvinha!... Quanto tempo!... (vê Lucélia com o colar e acha estranho) Lucélia, o que você ta fazendo com esse colar no pescoço?...


Lucélia e Silvinha se entreolham, elas não sabem o que dizer. Cristiano não entende aquela situação e estranha.


* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 10.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.


A partir da próxima quarta – feira A OUTRA em novo horário, 8 da noite!... Um novelão imperdível, que com essa mudança atingirá um publico muito maior... Eu conto com você!



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger