terça-feira, 21 de julho de 2009

"A OUTRA" 7º Capitulo.

CAPITULO 007 – Suzana planeja ir para São Paulo com Renato e Lidia.


SÃO PAULO... HOSPITAL, QUARTO, TARDE.

Dom Lauro e Cristiano encaram-se, Dom Lauro, matem uma expressão séria, uma olhar gélido. Já Cristiano está desarmado olha para o pai com afeto, seus olhos ficam marejados.

Dom Lauro (friamente): Você está bem?...

Cristiano (contém a emoção): Estou... (enxuga uma lagrima que escorrera) Acho que não vou ter que ficar essa noite aqui...

Dom Lauro (firme): Vai, vai ter que passar a noite aqui sim... Você foi atropelado, tem que ficar em observação...

Cristiano (emocionado): Não, não dá pai, não dá pra agente ignorar o que aconteceu... Eu não consigo...

Dom Lauro: Não dá mesmo... Mas, eu não tenho nada a falar... (vira-se para sair da sala).

Cristiano (chora): Eu só quero viver a minha vida, ser um artista plástico... Eu não quero me tornar um executivo, você não entende que eu não nasci pra isso?!...

Dom Lauro volta-se para o filho, ele não está comovido.

Dom Lauro (friamente): “Não nasceu pra isso?!”... Meu filho nem sempre nascemos para fazer certas coisas, mas temos que faze – lás... Você nasceu para dirigir aquela empresa, desde pequeno eu te falo isso...

Cristiano (chorando irritado): Eu não sou uma criança... Eu quero seguir o meu caminho... E não será o senhor que irá me manipular...

Dom Lauro (gritando): Você é o filho mais velho, é sua função herdar aquela empresa!... Seu Burro!...

Stela entra no quarto após ouvir os gritos.

Stela (segurando Lauro): Chega! Chega!... Sai daqui Lauro!... Para!... Isso não é assunto pra agora!...


Dom Lauro sai da sala, visivelmente estressado. Cristiano chora descontrolado.


RIO DE JANEIRO... HOSPITAL, QUARTO.

Suzana não acredita na noticia que o médico acabará de dar a ela: Ela será mãe! Suzana fica pasma, sem reação, imóvel.

Suzana (com expressão petrificada): Grávida?!...

Lidia (alegremente): Amiga! Que felicidade... Um bebê!

Suzana sai do sério com a alegria de Lidia.

Suzana (olhar fuzilante para Lidia): Você acha que isso é uma boa noticia?!...

Lidia (séria): E, não é?...


O médico sai da sala batido ao ver a discussão.

Suzana (atordoada): É uma tragédia... Uma tragédia!... O Que eu vou fazer da minha vida agora?!... Em!



SÃO PAULO... HOSPITAL, QUARTO, NOITE.

Stela fica ao lado do filho aquela noite. Cristiano não consegue dormir, ele fica olhando para a janela, olhar perdido no tempo.

Cristiano: Qual foi a reação do Renato quando soube do meu acidente?...

Stela (segura a mão do filho): Ele ficou preocupado, queria vir aqui pra São Paulo... Mas tranquilizei ele, disse que você não estava em estado grave... (com voz afável) Oh, Cris... Essa fase ruim vai passar...

Cristiano (firme): Meu pai não pensa nos meus sentimentos... Ele só pensa nos negócios... Só nos negócios... Mais nada... Eu sou apenas uma peça de xadrez na mão dele... Mas, se ele pensa que ira fazer o que quiser comigo está enganado... Eu sou dono da minha vida...



UMA SEMANA DEPOIS...



APART. LIDIA E SUZANA, MANHÃ.

Renato toca a campanhinha do apartamento de sua amada logo cedinho, o café ainda estava na mesa. Lidia surpreende-se com a visita de Renato àquela hora.

Lidia (surpresa): Renato?!... Nossa logo cedo você aqui em casa... Surpresa boa...

Renato (esfuziante de alegria): Tenho uma noticia ótima... Não uma noticia maravilhosa!...

Lidia (curiosa): Noticia?!... Diga...

Renato: Nós vamos para a casa dos meus pais em São Paulo... Daqui duas semanas... Não é fabuloso?

Os dois se abraçam. Suzana do corredor ouve a conversa e se interessa pela noticia.

Suzana: São Paulo... Ótimo destino... Me aguarde!...

* A imagem congela decretando o fim do capitulo. *

FIM DO CAPÍTULO 7.

AUTOR.:.GUSTAVO MORAES.



0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger