terça-feira, 21 de julho de 2009

Canal 1 - Por Flávio Ricco

Record procura restabelecer ordem no departamento de novelas

Depois de perder dois dos seus autores -Tiago Santiago e Renata Dias Gomes- nos últimos dias para o SBT, a Record trabalha para restabelecer a ordem no seu departamento de novelas.
No começo da semana passada, Lauro César Muniz esteve com Hiran Silveira, diretor da Teledramaturgia, para uma reunião de trabalho, marcada com grande antecedência.
Na oportunidade, o Lauro colocou as coisas com muita clareza. Admitiu que também foi sondado pelo SBT, via Del Rangel, mas tem por linha de conduta não abandonar trabalho pela metade ou não deixar de cumprir um contrato até o fim. E foi exatamente isto que ele repetiu a este colunista.
Aliás, também na última semana, ainda no Rio, ele acompanhou, em 4 etapas diferentes, o "group discussion" de "Poder Paralelo" e a pesquisa revelou que o público gosta da novela. A conclusão dos trabalhos sugere mínimas correções em aspectos marginais da história.
Quanto aos desfalques sofridos, além do Lauro e do seu atual grupo de autores - Marcílio Moraes, Cristianne Fridman, Gisele Joras, Margareth Boury e Ana Maria Moretzsohn, todos com bom tempo de contrato pela frente-, a Record admite que deve realizar contratações. "Com certeza iremos buscar novos reforços para dar continuidade a nosso projeto que é sólido e de longo prazo" - completa Hiran Silveira.

Próxima pedra
Você sabia que o atual contrato da Hebe Camargo vence no dia 31 de dezembro? E que é renovável a cada ano?
O SBT tem, sim, prioridade na renovação. Mas com o Gugu também tinha.
A Record, principalmente o seu departamento comercial, nunca escondeu forte admiração pelo trabalho desta apresentadora.
O gato está subindo no telhado.
Um salário superior ao que ela tinha, antes de ser reduzido pela metade, e o seu programa, ao vivo, pode ser só o começo dessa conversa. Luz em cima, por favor.


Preparação
Já no domingo, num break da "Fazenda", a Record botou no ar a primeira chamada do Gugu.
Trabalho muito bem feito, com direito a elogiosa observação do diretor do programa Homero Salles: "em 29 anos de SBT, o Gugu nunca teve uma chamada assim". [Detalhe: O SBT vai fazer esse ano 28 anos.]


Posicionamento
"O merchandising social dá prestígio ao autor, mas não acrescenta nada à novela" - a declaração é de Aguinaldo Silva, em seu blog.
O que importa, segundo ele, é o conteúdo melodramático, porque "o resto é supérfluo". Perfumaria. Outro empurrão de ombro em vários companheiros da Globo.
Vale lembrar que a CNN, recentemente, acompanhou as gravações de "Caminho das Índias" para um programa que trata dessa abordagem.


Sessão bang bang
O "Esporte Fantástico", pelo que mostrou no final de semana, é o mais novo programa policial da Record.
Na pauta: "cocaína no futebol", "caso Romário" e "morte do lutador de boxe".
Isso em pouco mais de 45 minutos de arte (?). É por aí?


Não teve acordo
À novela, reprise, já acabou, mas o caso da Maitê Proença com o SBT vai parar na Justiça. Palavras do advogado dela, Sérgio D´Antino.
A atriz, sobre "Dona Beija", "não aceitou fazer acordo com a emissora, e estará ajuizando Ação Judicial para reparar os danos causados pelo uso indevido de sua imagem e som de voz na referida obra audiovisual".


Pausa na TV
Encerrada a primeira temporada de "Tudo Novo de Novo", Julia Lemmertz coloca o pé na estrada. Viaja com o espetáculo "Maria Stuart".
No início de agosto, estreia em Belo Horizonte, e em setembro, fará apresentações em São Paulo, no SESC da Consolação.
Pelo menos até dezembro, nada de televisão.


Chamada
A Globo já está anunciando "Alma Gêmea" como substituta de "Senhora do Destino" no "Vale a pena ver de novo". "Belíssima", para evitar maiores problemas, vai continuar no arquivo.
"Alma Gêmea" foi ao ar entre 2005 e 2006 e obteve média de 38,6 pontos durante a sua exibição, a maior até agora entre as novelas das 6 nos anos 2000.


Longa duração
O nome de Ewerton de Castro circulou pelo departamento de teledramaturgia do SBT.
Pelo sim, pelo não, o ator foi chamado pela Record para antecipar a sua renovação. Ele vai assinar novo contrato até 2014.


Norma da casa
No SBT parece que há, de fato, um esforço muito grande para não lembrar que o jornalismo existe.
Se já não bastasse a velha história de "depois da novela da Globo... ", nas despedidas da "Praça", quinta-feira passada, Carlos Alberto de Nóbrega simplesmente mandou todo mundo dormir.
Nem aí que a programação da emissora, no caso com o "Jornal do SBT", continuaria.


Estou confuso
Assisti ao "Programa Silvio Santos". Fui dormir domingo e acordei ontem com a mesma dúvida.
Ainda não sei quem está imitando quem: Ceará ao Silvio Santos ou o Silvio Santos ao Ceará.


Festa do seu João
Em 2008 não teve, por causa de uma lista de demissões, lembra? Mas neste ano, está tudo certo, dia 13 de agosto.
A Band já começa a organizar a Festa do Seu João, tradicional acontecimento para os seus funcionários e convidados, geralmente do mercado da propaganda. O local reservado vai ocupar 4 mil metros quadrados do estacionamento da emissora.
E com direito a show do Latino.

Futebol
O "Clássico da Paz", jogo entre Corinthians e Flamengo, programado para o próximo dia 15 de setembro na Palestina, terá transmissão da Rede Globo.

C´est fini
Depois de ligeira ausência, Patrícia Poeta volta à apresentação do "Fantástico" no próximo domingo. E a Globo confirma que Tadeu Schmidt formará dupla com Poeta, enquanto Zeca Camargo estiver envolvido em "No Limite".

Hoje, 11 da manhã, Silvio Santos vai fazer uma gravação especial no SBT. Paradas obrigatórias na galeria da emissora, onde estão os prêmios e as fotografias dos contratados da emissora.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger