quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"O ÁLIBI", 2º Capítulo: Ilusão ou visita do além?

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0nx0A-DqeI/AAAAAAAAAP0/A8ObVCAjDbs/s400/O+%C3%81libi.png
3º CAPÍTULO: Ilusão ou visita do além?

Francisco (pega a nota): Ele teve aqui há alguns dias... Comprou dois frascos.
Salviano e Gisela se entreolharam.

DELEGACIA.
Gisela: Você acha mesmo que foi ele?
Salviano: Eu tenho certeza Gisela... Você ainda tem dúvidas? O velho revelou que ele comprou o veneno... E ele não queria falar, provavelmente, ele pediu segredo... Além do que, houve o tal desfalque na Empresa do Ettore, e ele era o homem de confiança do mesmo, na certa, tinha poder para tal feito... Gisela, não há o que discutir, Rodrigo Bertolli matou Ettore Zampone, e provavelmente, também matou Camila Ferreira.
Gisela: Você ta certo...
Salviano (curioso): Vou pedir um mandato de prisão... Por sinal, como Camila Ferreira foi assassinada?
Gisela: Segundo algumas testemunhas, ela foi jogada de um penhasco por uma pessoa, que não identificada... O corpo não foi encontrado.
Salviano (pensando): Então temos que ser rápidos... Se ele comprou dois frascos... E só um foi utilizado na morte do Ettore, isso significa que...
Gisela (assustada): Ele pretende fazer mais uma vítima!

ALGUMAS HORAS DEPOIS.
APARTAMENTO DE RODRIGO.
Rodrigo mexia em seu laptop, quando tocaram a campainha.
Rodrigo (ao abrir a porta): Lara?
Lara: Rodrigo... – Rodrigo ameaçou fechar a porta, mas Lara impediu – Me perdoa Rodrigo, me perdoa. Eu agi sem pensar, por favor... Me desculpa. Por favor.
Rodrigo: Entra Lara, entra...
Lara: Rodrigo, eu to passando por um momento muito difícil da minha vida... Me desculpa se eu te ofendi, por favor... Eu amo você.
Rodrigo (a beija): Tudo bem, mas eu te perdôo porque eu amo você, só por isso. Quer uma bebida?
Lara: Ta.
Lara se preparava pra beber quando Gisela e Salviano entraram na porta como um tufão.
Gisela (grita): Não bebe isso!
Rodrigo (sem entender): O que ta acontecendo aqui?
Salviano (irônico): A... O senhor não sabe? Então eu explico. Você é Rodrigo Bertolli?
Rodrigo: Sim, sou eu.
Salviano: Você está preso pelos assassinatos de Ettore Zampone e Camila Ferreira.
Lara (deixa o copo cair no chão): O QUE?! O Rodrigo? Assassino? Não é possível... Eu acho que tem algum engano nisso.
Gisela: Querida, desculpa, mas não tem engano nenhum, ele matou seu avô.
Rodrigo (algemado): Eu sou inocente! Lara, não fui eu, você tem que acreditar em mim! NÃO FUI EU! Eu sou inocente! Eu não matei ninguém! – E ele foi levado pra fora do apartamento, gritando – Lara! Acredita em mim Lara, acredita em mim!
No apartamento, Lara estava inconsolável.
Lara (pasma, sem ação): Não é possível... Isso só pode ser um pesadelo meu Deus! Só pode ser um pesadelo!

DELEGACIA. CELA DE RODRIGO.
Rodrigo esperava sua advogada, Marília Moraes. Ela havia chegado.
Marília: Rodrigo...
Rodrigo: Marília, ainda bem! Marília, pelo amor de Deus, eu tenho que provar a minha inocência...
Marília: Meu querido, eu já sei de tudo... Pode ficar calmo que você não vai pra nenhuma penitenciária horrenda dessas espalhadas pelo país, você vai sair daqui. Me dá três dias. Uma das coisas eu devia ter feito, eu já fiz, agora, preciso conversar com você, me conta tudo.
Ela entrou na cela e os dois conversaram.

ENQUANTO ISSO...
Gisela procurava Salviano pela delegacia, e foi até sua sala. Ela bateu e ninguém respondeu, então decidiu entrar.
Gisela (entra cautelosa): Salviano...? – Logo, ela foi entrando e vendo as coisas do delegado. Sentou-se em sua cadeira, orgulhosa e fez pose. Mas, algo chamou sua atenção, de baixo de alguns papéis em uma mesa, parecia haver uma foto. – Que diabos é isso? – Ela levantou e foi até lá. Olhou a foto, e nela estava retratada uma mulher e duas crianças, uma de colo e uma que aparentava ter uns cinco anos. – Quem serão essas pessoas?
Salviano: Mexendo no que não deve estagiária.
Gisela (assustada, deixa a foto cair): Sal... Salviano, desculpa. Eu não resisti. – Salviano abaixou e pegou a foto, logo, seu semblante mudou, ele não parecia feliz.
Salviano (olhando a foto, seco): O que você tava fazendo aqui? Quem mandou você aqui?
Gisela: Desculpa Salviano, desculpa... Eu já vou indo.
Salviano (se vira pra ela): Espera Gisela.
Gisela (se vira pra ele): O que foi?
Salviano: Nunca mais entre na minha sala sem que eu esteja, entendeu? NUNCA! – Gisela saiu. Ao sair, ela encostou na porta, assustada. Na sala, Salviano sentava em sua cadeira e olhava a foto.

NO DIA SEGUINTE. MADRUGADA.
APARTAMENTO DE GISELA.
Era uma noite chuvosa, Gisela acordava em mais uma madrugada. Como sempre, ia tomar sua água na cozinha. Ao passar pela sala, algo chamou sua atenção... A janela aberta e escancarada, e no chão, algumas gotas de sangue.
Gisela (nervosa, cautelosa): Quem ta ai? Quem é que ta ai?! – Nisso, ela pega sua arma e, segue o sangue, que dá na cozinha. – Eu to falando, quem ta ai?! – Ao chegar na cozinha, ela mirou a arma na pessoa – Parado aí ou eu atiro! – A pessoa se virou pra ela, seus olhos pareciam os de um zumbi, o cabelo maltratado e molhado, roupas rasgadas, um ferimento na perna, parecia pálida, mal tratada. Nisso, Gisela a identificou - CAMILA?!

E AMANHÃ...
CAMILA FAZ GRANDES REVELAÇÕES A GISELA...

INCLUSIVE...

A IDENTIDADE DO ASSASSINO DE ETTORE ZAMPONE!

E MUITO MAIS...

O ÁLIBI ESTÁ PRESTES A ENTRAR NESSA HISTÓRIA...

AMANHÃ!...

AS 10 DA NOITE...

NO QUARTO E ELETRIZANTE CAPÍTULO DE...

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0nx0A-DqeI/AAAAAAAAAP0/A8ObVCAjDbs/s400/O+%C3%81libi.png

Comente!

1 comentários:

MAX~~ disse...

É UMA WEBSERIE MUIIITO INTERESSANTE, APESAR DA ENQUETE AO LADO NÃO MOSTRAR MUITO CARINHO DO PUBLICO, TEMOS QUE LEMBRAR QUE REALMENTE EXISTE INTRIGA DA OPOSIÇÃO!
A WEB FOGE DO QUE MUITOS BLOGS FAZEM -"COPIA DE CSI"- CADA EPISODIO UMA HISTORIA, AQUI NÃO É UM MISTERIO SÓ E DOS BONS! PARABÉNS AO AUTOR É UMA OTIMA WEBSERIE

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger