terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TV aberta perde audiência em São Paulo

http://cache0.techcrunch.com/wp-content/google-tv-ads.png
A guerra da audiência rendeu poucos frutos neste ano às emissoras de TV aberta. Em relação a 2008, elas perderam telespectadores em São Paulo.

Na soma das audiências,Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! chegaram a 36,6 pontos, entre 7h e 0h, na média de janeiro a novembro de 2008.

Neste ano,o índice caiu a34,6. Isso significa que, diariamente, mais 114 mil televisores da Grande São Paulo foram sintonizados em outros canais (menores ou pagos),usados para outros fins (DVD ou videogame) ou ficaram desligados.

A Globo estacionou nos 17,5 pontos. Nos dados nacionais, foi um pouco melhor: passou de 19,3 em 2008 para 19,7 neste ano. O índice, porém, segue longe da meta de 22 pontos fixada pelo diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal.

A Record, que trava uma batalha pública com o Ibope, foi quem mais perdeu na Grande São Paulo. Passou de 8,5 nos primeiros 11 meses do ano passado para 7,3 pontos neste ano -queda de 1,2 ponto. A notícia boa para a Record é que o SBT também encolheu -de 6,4 para 5,6. Sem o efeito "Pantanal" (2008), a emissora de Silvio Santos não conseguiu fechar nenhum mês deste ano em segundo lugar na audiência.

O "Pânico" não salvou a RedeTV!, que foi de 1,7 para 1,6. Já a Band, que chegou a perder para a RedeTV! à noite,manteve a dianteira na média do ano e foi o único canal com resultado positivo -passou de 2,5 para 2,6, dentro da margem de erro.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger