terça-feira, 8 de dezembro de 2009

--- DESEJO & REPARAÇÃO ---



Décimo Segundo Capítulo



Julieta: Do que você está falando? O que o médico falou que você tanto escondeu de mim?
Flávio (respira fundo): Julieta... Vai ser difícil para nós, principalmente para você, minha filha... Querida, eu tenho câncer cerebral.
Julieta (quase chorando): O quê?! Isso... Isso é sério mesmo?
Flávio (caem algumas lágrimas): É sim minha filha...
Julieta (chocada): Meu Deus... O que está acontecendo na minha vida...
Flávio: Minha filha, eu te peço perdão...
Julieta (aproxima-se enxugando as lágrimas): Tudo bem pai... Nós vamos superar essa... O senhor vai ver como tudo terminará bem...
Flávio: Eu sinto muito decepcionar suas esperanças Julieta, mas, o meu caso é mais grave... Eu estou em estagio terminal.
Ela colocava a mão na boca espantada com a circunstância.
Flávio: Eu não sei o que te dizer filha... Mas eu apenas te peço perdão... Perdão pelo que te fiz, mentindo sobre minha situação de saúde... Mas eu fiz isso por um bem maior... Tirar essa tristeza de seu rosto.
Julieta: Eu ia acabar descobrindo pai... O que aconteceu com você agora, é prova disso. E se não acontecesse... Um dia você iria morrer e o choque seria pior... Por não ter me despedido do meu pai ou por nem saber que nunca mais o veria.
Flávio: Eu sei... Eu sei. Eu errei e estou me redimindo agora. Mas eu só queria que soubesse que foi por uma causa nobre. (começa a chorar) Afinal, o que uma pessoa fala para a filha em uma hora dessas?
Julieta (sorri e segura sua mão): Não chore pai... Agora é seguir em frente. De cabeça erguida!
Flávio (solta a mão dela): Julieta... Há uma parte da história agora que você precisa saber...
Julieta: O que é?
Flávio: Com essa doença, estou querendo redimir de meus pecados do passado... E já estou fazendo isso... Mas agora que você sabe da minha situação, eu preciso dizer que... Eu tenho outra filha.
Julieta (surpresa): O quê?!

Apartamento dos Lopes...
Neuza começava a ver o futuro de Betty pelas cartas, enquanto a fofoca rolava solta.
Betty: Menina você não sabe da última!
Neuza (estranha): Qual?
Betty: Sabe aquele empresário riquíssimo dono da ConstruMarket? O Flávio Amorim?
Neuza: Sei...
Betty: Ele está com câncer cerebral! E pelo jeito vai bater as botas!
Neuza (chocada): Isso é verdade? (bebe um copo d’água).
Betty: Sim! E você não sabe dessa bom-ba! Ele tem uma filha fora do casamento!
Neuza (engasga): E quem é essa mulher?
Betty: Aí que ninguém sabe... Mas o nome da filha dele já foi identificado. Fernanda Oliveira de Jesus. O Júlio agora deve estar à procura dessa nova herdeira dele...
Neuza: E qual vai ser o objetivo depois de encontrada?
Betty: Ué? Vão fazer um exame de DNA para comprovar... Agora deixe de papo e me diga! O que as cartas falam?!
Neuza: Vamos ver... As cartas dizem que seu marido está aprontando alguma.
Betty (bate na mesa): É piranha?!
Neuza: Não... Trata-se de negócios... Dinheiro... Essas coisas. Diz que você vai ter muita felicidade nos próximos dias... Que vai ter surpresas com seu filho e que também vai ter muitas tristezas...
Betty: Ai meu santinho! O que vai acontecer?
Neuza (olha para as cartas): Seu marido... Algo de ruim vai acontecer com seu marido.
Betty: E o que é?!
Neuza: Não sei... (olha para ela) Mas é melhor tomar muito cuidado.

Hospital...
Julieta: Como assim teve outra filha?!
Flávio: Por favor, Julieta. Fique calma...
Julieta: Que história é essa?
Flávio (respira fundo): Eu tive um caso com uma mulher há muitos anos atrás e que acabei a engravidando... Mas naquela época, eu fui fraco o suficiente para admitir e me responsabilizar pelo filho que eu esperava... Alguns meses depois, eu havia me mudado e ela não sabia onde estava, por isso me mandou, no meu antigo endereço residencial, um cartão sobre a filha que tive com ela... Nunca mais a vi.
Julieta (chora de ódio): Como pôde?!
Flávio: Minha filha... Deixe-me explicar...
Julieta: Como pôde trair minha mãe desse jeito! A sua esposa!
Flávio (aumenta tom de voz): Eu não traí sua mãe! (enfraquece) Aí... Minha cabeça...
Julieta (preocupada): O que aconteceu?
Flávio (respira afobado): Não sei... Uma tontura... (recupera-se lentamente) Eu não trai sua mãe... Eu conheci essa mulher há pelo menos 30 anos! Foi pouco antes de conhecer sua mãe... Antes de eu ser milionário!
Julieta: Mas porque largou a mulher na maior cara de pau?
Flávio: Eu não sei... Eu era jovem... Não estava com a cabeça no lugar... Mas o que importa é que agora, eu quero apenas dar o que minha outra filha tem direito. É meu último desejo...
Julieta (se acalma): Ao menos sabe o nome da minha... Irmã?
Flávio: Fernanda Oliveira de Jesus.



AS HORAS SE PASSAM...



Apartamento de Fernanda e Lucas...
Já era noite e Lucas ainda não chegava do trabalho. Aproveitando-se da situação, Fernanda seduzia o taxista Cacá, para sua casa, na cozinha, aonde se beijavam loucamente.
Cacá (respirando afobado): Nossa! Você tem um beijo de leoa!
Fernanda (agarra-o): Então me beija mais meu leão! (beija-o).
Cacá (manchado de batom nos lábios): Pera aí... Pera aí... Que eu preciso respirar... Ufa! Diz aí dona... Quer dizer... Dona Fernanda... Quer dizer... Fernanda! Seu marido num volta pra casa não?
Fernanda: O que é esse interesse todo? Tá com medo do meu marido é meu rei? (ri).
Cacá: Eu não tô... Mas não é bom também que ele nos encontre aqui.
Fernanda: Isso é desculpa de frouxo! Você tem medo dele porque é policial... Você é só um frangote perto dele!
Cacá (enche o peito): Êpa! Eu sou é macho!
Fernanda (sorri): Então não tá com medo dele não é?
Cacá: Se ele chegar aqui nesse instante... Eu esfrego na cara dele que tô pegando à senhora, e se ele vier pra cima de mim, eu o esmurro na frente de todo mundo na rua e lhe puxo os cabelos! Porque eu sou é cabra macho!
Naquele instante, podia-se ouvir o barulho de uma chave abrindo a porta na sala de estar. Lucas entrava na casa, subia as escadas, se pronunciando com sua voz grossa.
Lucas: Fernanda, cheguei!
Cacá (vira-se para Fernanda apavorado): Danou-se!




FIM DO CAPÍTULO 12.




AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger