terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Jornal da Record" perde 20% de ibope em 6 meses

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/jornal_da_record_2009.jpg
Se a queda do ibope do "Jornal Nacional" foi histórica em 2008, este ano também não será festeiro para o jornalismo da Record. O principal telejornal da emissora perdeu por volta de 20% de audiência, depois que a bancada passou a ser ocupada por Ana Paula Padrão e Celso Freitas.

Até junho deste ano, enquanto o "Jornal da Record" era apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, a média ficava em torno de 10 pontos de ibope e 16% de "share". Cada ponto de ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP. O "share" é a porcentagem de TVs ligadas naquele momento que estão sintonizadas no programa em questão.

Coincidência ou não, assim que Ana Paula assumiu a bancada houve uma ligeira queda tanto no ibope como no share: 8 pontos e 13%, respectivamente.

Apesar da queda de 20% em cerca de seis meses, ainda assim o "JR" atual registra médias superiores às que o telejornal obteve até 2005, com o âncora Boris Casoy: 5 pontos.

A emissora que mais perdeu ibope e telespectadores desde 2005 nessa faixa horária foi o SBT. de 11 pontos de média no início de 2005 para 6 pontos de média no final de 2009 --mais de 45% de queda.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger