sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

--- DESEJO & REPARAÇÃO ---



Vigésimo Capítulo

Julieta (chora): Obrigada pela força. Ainda não nos vemos como irmãs, mas sei que iremos vencer isso juntas. Fernanda: Com certeza querida. (abraça-a).
Marcos observava tudo de longe. Ele sabia de alguma coisa, mas não queria dizer nada.
Júlio: Bem... Eu preciso ir. Já está tarde e amanhã temos um dia corrido na empresa. Afinal, é a morte do Flávio. Todos têm que serem avisados disso.
Marcos: Tem razão. Mas eu vou ficar aqui por enquanto.
Júlio: Até amanhã. Julieta... Meus sentimentos. Ele era meu melhor amigo.
Julieta: Eu sei. Muito obrigada.
Fernanda (fingida): Infelizmente eu também preciso ir para casa. Minha vida está agitada em casa, estou quase me divorciando, mas não está muito simples quanto parece... (cai algumas lágrimas) Você não sabe como estou triste.
Julieta: Eu entendo... (vira-se) Romeu... Eu, não sei o que fazer agora. Não quero dormir sozinha e principalmente nessa casa. Será... Que eu posso ir para sua casa?
Romeu (a consola): Claro meu amor. Estou morando em um apartamento sozinho, sem meu pai para nos atormentar.
Naquele momento, Fernanda virava-se para os dois quando sacava uma idéia de como incriminar Romeu.
Fernanda: Eu acho uma boa idéia. Será que poderiam me passar o endereço, já que de agora em diante, nos veremos várias vezes e preciso manter contato com minha irmã?
Romeu: Claro. Está aqui nesse cartão.
Fernanda: Obrigada. Até mais. (abraça Julieta).
Marcos: Fernanda... Espere. Vi que você pegou um táxi para vir aqui. Será que posso te dá uma carona?
Fernanda (desconfiada): Claro.

Na estrada...
Os dois seguiam para a casa dela de carro, enquanto conversavam.
Marcos: Muito triste isso que aconteceu com o Flávio.
Fernanda (se faz de triste): Sim. Lamentável.
Marcos: Muito emocionante, ver que mesmo você não conhecendo ele direito, sentiu tanta tristeza.
Fernanda (sacando a desconfiança): Bem... É verdade. Acho também que ele foi muito injusto comigo, mas no momento em que ele veio até mim se redimir e no estado terminal na qual estava... Aquilo foi tão lindo, que me fez perdoá-lo. (cai algumas lágrimas).
Marcos: Entendo. Fernanda... Por acaso você tem a chave da mansão?
Fernanda: Tenho sim. Por quê?
Marcos: Por nada. Afinal, dentro de alguns dias, a herança será repartida e por direito, a mansão também é sua. Foi apenas, curiosidade.
Fernanda: Sei...
Marcos (para o carro): Bem, chegamos.
Fernanda (sorriso triste): Obrigada pela carona. (sai do carro).
Ele a observava com tom de desconfiança.

NO DIA SEGUINTE.

Bairro da Barra...
Enquanto começava o enterro do empresário Flávio Amorim, com a presença de seus parentes, inclusive Fernanda, Neuza passava pelas calçadas da vizinhança, com seu vestido extravagante e de óculos redondos escuros, seguindo para a Igreja.
Rita (irônica): Bom dia... “Neuzinha”. Como vai?
Neuza: Bom dia... “Ritinha”. Estava tudo bem até agora.
Rita: Saindo há essa hora para aonde? Encontrar seu jovem amante?
Neuza: Do que você está falando agora sua maluca?
Rita: Acha que eu não sei? O rapaz de uns 18 anos entrou na sua casa... Vejo que se interessa por homens novinhos hein?
Neuza (séria): Olha aqui sua fofoqueira dos infernos! Me Respeite! Primeiro que não pego rapazes... Não tenho nada contra quem goste, mas eu não sou do tipo. Segundo, mesmo que eu gostasse, não é da sua conta! (dá as costas).
Rita (irônica): Aí. Não precisava ser tão grossa.
Neuza (vira-se): Se eu fosse você, eu me preocupava com sua beleza. Porque você está ficando é velha com essa sua bunda de xuxú!
Rita (grita): Raposa do Cabaré!
Neuza: Vá te catar!
Rita (fala sozinha): Eu ainda vou te pegar nessa sua “estréia”... Cartomante...
Neuza (fala sozinha): Bunda de xuxú (cai na gargalhada).

Clube Caminho das Árvores...
Marinalva estava em seu clube, administrando os negócios, quando Cacá se aproximava.
Cacá (tímido): Oi...
Marinalva (vira-se): Cacá. Tudo bem querido?
Cacá (sorri): Tudo sim.
Marinalva: Vejo que aceitou meu convite. Que bom. Era o mínimo que eu podia fazer depois de ter me salvado daquele furto.
Cacá: É... Mas acho que tá mais pra fofoca de mulher.
Marinalva (sorri): Que nada meu amigo. Aqui também tem Spar. Se quiser uma massagem...
Cacá (anima-se): Sendo assim, eu vou adorar. Porque tô com uma dor nas costas que eu nem te conto viu?
Marinalva (ri): Tudo bem. Venha... Eu vou fazer sua sessão.
Eles seguiam até uma sala reservada para a massagem particular.
Marinalva: Agora preciso que tire a camisa...
Cacá: Está bem.
Ele tirava a camisa e ela observava seu peitoral malhado. Os dois ficavam frente a frente.

DOIS DIAS DEPOIS.

ConstruMarket...
Naquele instante, Fernanda, Julieta, Júlio e Marcos estavam presentes no escritório de Flávio, para ouvir o testamento deixado pelo falecido.
Júlio: Por favor, advogado Miranda, pode ler o testamento.
Miranda: Com todo prazer... “Meus caros presentes. Se estiverem lendo esse testamento, estarei morto. Como sabem, descobri que tenho uma doença terminal, e ciente de que minha vida está para acabar, decidi escrever esse documento, breve, para dividir a herança que deixarei. Para minha filha Julieta Amorim, fica 50% de toda fortuna que tenho, tendo direito sob a mansão e a empresa, repartindo com sua irmã Fernanda Oliveira Amorim, os outros 50%, também tendo os mesmos direitos da primeira. E, por fim, dependendo da vontade de minhas filhas, Marcos Costa estará assumindo a empresa como presidente, estando sob observação de Fernanda Oliveira Amorim e Julieta Amorim, e administração do sócio da construtora, Júlio Lopes”. Foi isso.
Júlio (fala consigo mesmo): Miserável.

Casa de Fernanda e Lucas...
Era por volta das 15 horas, quando Lucas chegava de viagem, de uniforme policial, e entrava em sua casa, surpreendido, ao ver vários homens carregando caixas, como se fosse uma mudança.
Lucas (voz grossa): O que está havendo aqui?
Fernanda (sorri irônica): Ah. Oi querido...
Lucas: Fernanda! O que você está fazendo nessa casa?!
Fernanda: Você é mesmo muito idiota e desligado não é mesmo?
Lucas (raivoso): Me responda!
Fernanda: Estou me mudando. Nos separamos Lucas.
FIM DO CAPÍTULO 20.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger