sábado, 19 de dezembro de 2009

5º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/SyDLnz71CjI/AAAAAAAAAFc/GXtX_I4Icpc/s400/O+TERCEIRO+G%C3%8AMEO.png

5º CAPÍTULO DE “O TERCEIRO GÊMEO”


UNIVERSIDADE PAULISTA


Mateus chega na Universidade, Jeane já estava o esperando. Mateus teve uma surpresa: Jeane era a tenista que havia dado um fora nele no dia anterior.


Jeane: Bom Mateus, nesse projeto que foi incluído, estudamos gêmeos idênticos que foram criados separados e suas características genéticas. E...

Mateus: Espera...se fui incluído nesse estudo, é porque você acha que eu tenho um irmão gêmeo de desconheço? É isso?

Jeane: Eu acho, aliás, tenho quase certeza, sei que é difícil pra você, mas é verdade, você tem um irmão gêmeo e vocês são idênticos...

Mateus:Será que eu fui adotado? Como é que meus pais puderam me esconder esse segredo durante toda a vida? E meu irmão? Como ele se chama? Onde ele está?

Jeane: Ele se chama Dennis, e está preso numa penitenciaria no interior.

Mateus: Preso? Que crime ele cometeu?

Jeane: Assassinato. É exatamente por isso que você foi incluído nesse projeto. Eu tinha que encontrar gêmeos idênticos em que um fosse um criminoso e outro uma pessoa normal, que respeita as leis.

Mateus: Como você descobriu que eu tenho um irmão gêmeo?

Jeane: Eu criei um programa de computador que rastreia bancos de dados de clínicas e hospitais, e em gêmeos as medições dentárias são as mesmas, foi o que aconteceu com você!


Mateus queria que aquilo tudo fosse mentira.


Jeane: Bom, o problema é saber se a criminalidade é herdada. Há alguns traços hereditários que levam ao comportamento criminoso, mas minha teoria é que a educação dada pelos pais podem contrabalançar esse traços. E vocês dois são perfeitos para meu estudo.


A porta se abriu e Álvaro Barone entrou na sala de Jeane com um sorrido no rosto.


Jeane: Olá Álvaro. Mateus, gostaria de apresentar o professor Álvaro Barone, chefe da pesquisa de gêmeos aqui na Universidade Paulista.


Quando viu Mateus, a expressão de Álvaro mudou. De um sorriso para o espanto. Ele fixou seu olhar em Mateus.


Álvaro (assustado): Não pode ser....Meu Deus!

Jeane: Álvaro, o que foi?

Álvaro: Peço desculpas, não foi nada. Apenas lembrei que tenho que fazer algo...com licença.


Ele saiu da sala ainda atordoado e ligou para Fernando.


Álvaro: O Mateus Alencar está aqui...

Fernando: Na Universidade?

Álvaro: É, ele está em nosso estudo de gêmeos...

Fernando: Gêmeos? Quem é o outro gêmeo?

Álvaro: Ainda não sei, mas nós estamos correndo perigo.

Fernando: Vamos cair fora desse negócio...

Álvaro: Calma, eu vou descobrir como a Jeane encontrou o Mateus, aí sim podemos avaliar o grau de perigo. Até mais.


Álvaro chamou Jeane em sua sala.


Álvaro: Peço desculpas pelo meu comportamento agora a pouco na sua sala.


Álvaro pediu que Jeane explicasse como encontra as pessoas para o estudo. Ela falou do programa de computador que rastreia bancos médicos e disse que encontrou Mateus e Dennis. Álvaro ficou mais preocupado, pois ela havia descoberto Dennis também. Ligou para Fernando.


SALA DE JEANE


Jeane voltou da sala de Álvaro e ligou para sua amiga Alice Medeiros que trabalhava na polícia federal. Ela queria ter acesso ao banco de impressões digitais da polícia federal, assim poderia encontrar mais gêmeos. Alice prometeu ajuda-la.

Jeane encerrou seu expediente e Mateus a levou em casa.


Mateus estacionou seu Datsun branco na frente do prédio de Jeane, a polícia os surpreendeu.


Policial: Polícia! Parados!

Jeane: O que diabos está acontecendo?

Policial: Você está preso.

Jeane: Mas o que ele fez?


De outro carro desceu a investigadora Suzana.


Suzana: É ele. Esse cara estuprou Lisa.


---------------------------------------

FIM DO CAPÍTULO 05

O TERCEIRO GÊMEO

AUTOR: MARCOS ALVES

-----------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger