quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TRIGÉSIMO NONO CAPITULO DE:

LUISA! LAIO!... OS DOIS CARA A CARA!
ELE VAI CONTAR TUDO O QUE SABE...
CONTARÁ QUEM É O MANDANTE DE SEU SEQUESTRO!

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. MANHÃ.
Miguel usa de toda sua ironia para que Patrícia e Celina entreguem todo o plano.

Patrícia – (confusa) Gravidez falsa?!... Ficou doido?!... Ninguém aqui disse isso!
Miguel – Ora, Patrícia. Eu não sou nenhum idiota. Escutei muito bem! Vocês falavam sobre uma falsa gravidez, sim!
Celina – (irritada) Rapaz! Pare já com isso! Está ofendendo a mim e a minha filha... Nós ainda estamos muito abaladas pela morte do Mauro.
Miguel – (objetivo) Corta essa! Conheço muito bem o tipo de vocês duas!... Sempre tramando algo para se dar bem...

Patrícia retoma o fôlego.
Patrícia – (volta-se para sua mãe) Não da mais para mentir para ele mamãe. O Miguel é esperto, iria descobrir uma hora ou outra.
Miguel – Que bom que você reconhece isso.
Patrícia – (fria) Sei com quem estou lidando. E já que você descobriu tudo, tenho algo a lhe propor...
Celina – (corta) NÃO! Não, Patrícia! Ainda é muito cedo para propostas.
Miguel – (senta sobre á cama) Não, eu quero ouvi – lá. Faço questão.

APARTAMENTO DE MATHEUS & FERNANDA. MANHÃ.
Fernanda adentra sua casa em uma cadeira de rodas.

Fernanda – (emocionada) É bom estar aqui novamente...
Matheus – (entra com as malas) A casa está do jeito que você gosta... Cuidei de tudo sozinho. (abaixa-se de frente para a esposa) Está vendo como mudei... Mudei por você, meu amor...

Os dois se beijam.
Fernanda – Parece um sonho ter você de volta... Eu te amo tanto.
Matheus – Agora nossa vida será diferente... (pausa) Lá dentro tem uma surpresa para você...

Matheus leva Fernanda nos braços até o corredor, para em frente á uma porta.
Fernanda – (curiosa) O que tem ai dentro?... Você está me deixando curiosa...
Matheus – Feche os olhos... Lá vai, em! 1, 2, 3... (abre á porta)

O quarto está todo decorado para a vinda do bebê.
Fernanda – (chorando) Você fez tudo isso pelo nosso filho... Ficou lindo...
Matheus – Eu quero ser um paizão pra esse bebê... Nós vamos ser uma linda família!
Os dois se beijam novamente.

VOLTANDO A MANSÃO.
Patrícia tranca á porta de seu quarto.
Patrícia – (vira-se para Miguel) Você descobriu tudo, agora não tenho mais como negar nada. Mas acho que não será do seu interesse revelar que estou mentindo.
Miguel – (sorri) Ah, é?! Diga-me o porquê.
Patrícia – (friamente) Essa gravidez pode trazer benefícios para você... É... Pode trazer oportunidades. Quando eu me casar com o Roger, também serei dona de parte da fortuna dele... E então...
Miguel – (corta) Estou prevendo aonde quer chegar... E estou achando que a proposta que você tem pra mim é ridícula...!

Celina entra na conversa em tom passivo.
Celina – (calmamente) Querido, não seja tolo. Nós aqui sabemos que você é a ovelha negra da família... E que seu pai acha você um irresponsável. Nunca daria o controle das empresas Cantomaia para você, mas sim para o Rogério... Ele é responsável, objetivo... Você será passado para trás...
Patrícia – (irônica) Miguelito, se eu me casar com seu irmão, posso te dar um bom futuro... Com muitas regalias. MELHOR! Posso fazer de você o dono do império Cantomaia... Pense bem e com carinho... Essa proposta não é nada ruim.

ESTACIONAMENTO DO SHOPPING. MANHÃ.
Luisa anda distraída e pensativa. Sua cabeça está no encontro que tivera com Roger há alguns minutos atrás.

Luisa – (suspira) Ai... É cada coisa que acontece... (volta a si) Luisa, Luisa... Seu namorado é o Jorge! Tira o Rogério da cabeça... Ele vai se casar com outra!

Laio está atrás de uma pilastra, na hora certa ele se aproxima de Luisa.
Laio – (afobado) Você precisa me escutar, moça...
Luisa – (intrigada) Você?!...
Laio – Eu não tenho muito tempo... Você tem que me levar daqui! Vou te dizer o que sei... Temos que ser rápidos! Antes que ele chegue!... Vamos!

Luisa acaba cedendo e leva o homem dali.

GALERIA EM CONSTRUÇÃO. MANHÃ.
Luisa leva Laio para o prédio em construção de sua Galeria de arte.

Luisa – Aqui é seguro!... Agora se acalme!... Você sumiu, eu até desiste de te procurar!...
Laio – (objetivo) Você corre risco!... Corre risco de vida... Ele é mandante de seu sequestro... Ele é louco... Um psicopata... Vai acabar matando você!
Luisa – (intrigada & nervosa) Ele quem?!... De quem você está falando?!... Diga logo!

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *


NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger