sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"Um dia, o amor"... Último capitulo da semana. Rogério vê Luisa pela primeira vez... É paixão a primeira vista!

CAPITULO 5 - Celina & Patrícia armam uma gravidez falsa!

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. MANHÃ.
Patrícia está ao lado do telefone, ela espera ansiosa por uma ligação de Rogério.

Celina – (observadora e ríspida) Não adianta Patrícia, ele não vai ligar. E sabe por quê?... Por que você não se impõe nessa relação. Sempre você está fazendo o papel da compreensiva, da boazinha... Chega! Está na hora de se tornar mais presente, mais dona dele...!

Patrícia – (entristecida) Eu sei... Mas não adianta! Eu não consigo mamãe... Às vezes eu tento ser mais dona da relação, mas daí eu sinto um afastamento da parte do Roger... O que eu faço mãe?

Celina – (irônica) O que você acha de uma gravidez... Falsa?

Os olhos de Patrícia brilham.

CENA NO HOSPITAL SANTA CLARA. MANHÃ.
Rogério chega ao hospital e logo vai ao encontro de dona Geni. Mesmo se conhecendo há pouco tempo, os dois parecem se conhecer a anos.

Rogério – (abraça Geni) Vai dar tudo certo com a sua filha, a senhora vai ver.
Geni – (chorando pouco) Deus te ouça...
Rogério – Vocês tiveram mais alguma noticia sobre a Luisa?

Lúcia – (vira-se para Rogério) Infelizmente não. Essa demora está me deixando nervosa... Mas não a de ser nada... Essa demora é normal. Os médicos são sempre assim...

VONTANDO A CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA.
Os olhos de Patrícia brilham ao ouvir o plano da mãe.

Patrícia – (interessada) Será que isso pode dar certo?...
Celina – (calculista) Essa é a forma mais eficaz de se levar um homem ao altar desde os primórdios... O Rogério é um rapaz boa – vida, mas não haveria de recusar a se casar se você estivesse grávida.

Patrícia – (emociona-se) Que ideia maravilhosa... É um plano perfeito... Se eu estiver esperando um filho dele nós nos casaríamos em dois tempos... (séria) Mas as chances de dar errado são grandes! E se ele quiser comprovar a gravidez?... Pedir um exame!

Celina – (ergue uma de suas sobrancelhas) Não é problema... Nós podemos falsificar um exame... Mas de uma coisa eu sei minha filha: O Rogério será seu.

VAI CHEGANDO A TARDE.
AINDA NO HOSPITAL SANTA CLARA.
Geni reza no pequeno oratório na sala de visitas. Até que o médico trás noticias.

Rogério – (vai à direção do médico) Doutor Klaus, nós estamos muito angustiados... Estamos aflitos por noticias da Luisa.

Geni – (chorando pouco) Doutor por tudo que a de mais sagrado... Diga como está minha filha... Ela está se recuperando?

Dr. Klaus – (calmamente) Nós tivemos complicações na cirurgia... Mas graças a Deus conseguimos contornar a situação. A Luisa ainda não está consciente... Nós estamos á mantendo sedada... Ela está na UTI, em estado estável... Se quiserem poder ir até o corredor, vocês vão vê – lá pelo vidro...

Rogério, Geni e Lúcia vão.

O jovem Roger impressiona-se ao ver Luisa. Seu coração acelera.

Rogério – (para si mesmo) Céus, ela é linda... (respira fundo) O que está havendo comigo?... Só de olhar para ela meu coração acelerou... Será que é amor?

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

1 comentários:

Meet those Boys disse...

quero maaaaaaaaaaais u_________u

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger