sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Exclusivo: NaTelinha entrevista Beto Marden, apresentador do "TV Animal"

Nesta sexta (9), o SBT estreia o "TV Animal", programa que reúne quadros que proporcionam aos telespectadores conhecimento e curiosidades sobre os hábitos de animais de espécies variadas. A atração, que será exibida todas as sextas, às 20h15, terá comando de Beto Marden, que concedeu uma entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Nela, ele fala sobre sua carreira, Astros, o que acha do Ídolos na Record e conta sua relação de amizade com Lígia Mendes, além de falar bastante sobre o "TV Animal". Confira:


Embora tenha feito outras matérias para o SBT, sua maior dedicação na emissora foi para atrações musicais. Como é mudar totalmente de ramo e apresentar um programa sobre animais?

Beto Marden: Trabalhar com música na TV aberta foi muito bom, em especial porque eu já dominava a linguagem, por ser cantor também. Apresentar um programa sobre animais está sendo um desafio instigante. Há muita diversidade e curiosidade no mundo animal! Uma oportunidade! Um privilégio!

No SBT você apresentou as duas temporadas de "Ídolos", que hoje está na Record. Quando veio à tona essa transferência do formato por outra emissora qual foi sua reação? Chegou a temer ficar longe das telinhas?

BM: Felizmente naquela época eu já tinha o meu contrato com a emissora então não tive esta preocupação de ficar longe da TV. Posso dizer que fiquei triste porque acreditava muito na continuidade do sucesso do programa no SBT! mas só quem sabe de todas as coisas é Deus! Então prefiro sempre confiar nele! Tem dado certo minha vida toda!

Você já assistiu o "Ídolos" na Record? O que achou?

BM: Assisti poucas vezes, em especial para prestigiar o trabalho de muitos da equipe que estavam com o Ídolos no SBT e foram para lá. O formato do programa funciona muito! E em outros países mais ainda!

Adolescentes e jovens de todo o país conheceram o Beto Marden pelo Disney Channel. Ainda há esse reconhecimento ou seus trabalhos posteriores diminuíram a fama que conquistou no Zapping Zone?

BM: Tem uma galera de 20 anos que me diz: "Eu te acompanho desde o zapping zone". E isso é muito legal. Mas a grande massa não sabe que fiz TV antes do SBT.

Atuar em teatro e novela, apresentar um reality-musical, um programa para jovens e um programa sobre animais, fazer reportagens de bastidores, apresentar um quadro de aventuras, enfim, como o profissional Beto Marden pode ser definido?

BM: Um artista arteiro, cara de pau, cheio de vontades, sonhos, determinação e fé! Respeito demais o trabalho! Sou pau pra toda obra. E amo o que faço! isso ajuda muito!

Recentemente os jurados do programa "Qual é o Seu Talento?" disseram que gostariam de voltar com o programa "Astros". Você também teria este desejo ou a atração já é passado para sua carreira?

BM: Sou suspeito pra responder essa! Acho o Astros um programásso! Além da parte divertida do programa, estávamos revelando muita gente legal da música no país. Eu tinha o maior orgulho de ver um cantor, uma dupla, uma banda "acontecendo" através do Astros. Se um dia voltar ficarei muito feliz. Seria a volta de uma grande vitrine musical contemporânea da TV brasileira.

Como é sua relação com Lígia Mendes? Gostaria de comandar um novo programa ao lado dela ou agora é um para cada lado?

BM: Somos amigos na vida! No trabalho aprendemos e crescemos demais juntos. Acredito que ainda faremos muitas coisas como "dupla", como eventos, por exemplo, que sempre rolam. Mas no momento, na TV, só penso no TV Animal. Não tenho a Lígia, nem os jurados, mas tenho uma platéia de 90 pessoas!

Segundo o SBT, o novo "TV Animal" é totalmente diferente da antiga versão. Quais as principais diferenças você poderia apontar?

BM: Antes o programa era um game informativo entre artistas no palco, agora tem cara mais jovem. Uma revista eletrônica temática, também informativa, com prestação de serviços com quadros como "Mr. Dog", "Novo Dono" e "Direito Animal". Diversão e entretenimento com os quadros "Game Animal", "Mão no Bicho" e "Bicho do Artista", por exemplo. E o legal é que o formato do programa permite muita criatividade para mergulhar nessa temática animal! E não posso deixar de falar do cenário, com aquários, platéia e arena central. È muito bacana!

Roberta Peporine e Itamar Oliveira também participarão do programa. Como será os quadros que eles comandarão?

o que você acha deles?BM: Sempre fui fã da Roberta Peporine e estou feliz em trabalhar com ela, que faz as reportagens do programa, sempre com pautas inteligentes, além de gravar as externas dos quadros "Novo Dono" e "Estilo Animal". O Itamar eu não conhecia. Ele é um especialista em comportamento canino. Estou vendo seus episódios como "Mr. Dog" e acredito que o trabalho dele será útil demais pra muita gente. o time é forte!

Qual a sua expectativa para o "TV Animal"?

BM: A melhor possível! Os animais sempre estiveram presentes no cinema, televisão, HQ's, fazendo a gente sorrir e até mesmo chorar. Leonardo da Vinci é dono da seguinte frase, que inclusive fez parte do antigo TV Animal durante anos, narrada na voz de Lombardi: "Chegará um dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal, e neste dia, todo crime contra um animal, será um crime contra a humanidade". Como este dia ainda não chegou, um programa que tem como premissa levantar a bandeira dos animais já é um sucesso de atitude! Ressalto também o enorme crescimento do mercado pet nos últimos anos! Esse conteúdo envolvendo animais de estimação, domésticos, está bastante presente no programa já que esses bichos fazem parte de muitos brasileiros! Muita gente vai se identificar com a linguagem do TV Animal.

Além de apresentar o "TV Animal", você também se envolve em detalhes de sua produção?

BM: O Ocimar [de Castro] (diretor geral), o Raul [Garin] (assistente de direção) e a Carla [Brandão] (produtora executiva) são muito profissionais e do bem. Todos da produção também são muito parceiros! Então, como sei que sou mais um do time, sempre que possível, participo das reuniões de pauta e brainstormings. Peço a opinião da galera e falo a minha.

Você também fará viagens para mostrar vários tipos de animais. Como está sendo essa experiência?

BM: Tenho vivido essa experiência como leigo e aprendiz! Como um telespectador curioso. Todas elas têm sido inesquecíveis. A gente tem muito pra aprender e se divertir com os animais. Garanto!

Você se preocupa com os índices de audiência ou faz o programa sem se importar com isso?

BM: Tenho aprendido a me concentrar em fazer a minha parte. A consciência de que "no que dependeu de mim, fiz o meu melhor" traz paz!

Convide os internautas do NaTelinha a assistirem a estreia do "TV Animal".

BM: Todo mundo que gosta de televisão, assistam ao TV Animal. Um clássico do SBT que está de volta totalmente reformulado! Mais uma produção da TV mais feliz do Brasil que está sendo feita com muito cuidado e carinho! Além do mais, tem o meu dedo lá, quer dizer, a minha cara. Espero que todos curtam este nosso trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger