sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MIRAGEM- QUINTO CAPÍTULO



5º Capítulo: Marina rouba um beijo de Mateus!



Anabela pegou a chave e se dirigiu ao elevador. Ao chegar no 4º andar, procurou o apartamento, e achou.

Anabela (intrigada): É agora... – Ela abriu a porta sorrateiramente, sem ser notada, e então, flagrou o filho e Mia, na cama. Anabela petrificou. – (em alto tom, furiosa) MARCOS ANDRADE MELO! – Marcos e Mia olharam assustados.
Marcos (assustado): Mãe?!
Anabela (furiosa): Vagabundo!... Mau-caráter!... Eu não acredito Marcos!... Você tem que levar umas belas de umas porradas, seu desconjurado!... Ah... E você?! Vadia! Prostituta!
Mia: Alto lá minha senhora! Mais respeito!
Anabela: Mais respeito uma ova! Mulher que vai pra cama com homem comprometido é o que... Vagabunda!
Mia: Não me faça partir pra briga com você... Marcos! Eu vou voa em cima da sua mãe! Segura essa mulher!
Anabela: A... Então vem! Vem que eu quero ver!Mia realmente foi pra cima de Anabela, mas Marcos a segurou.
Marcos (segundo Mia): CHEGA! Parou com essa palhaçada!... Olha aqui mãe, fora daqui... Depois a gente conversa, mas dessa vez... Ah dona Anabela, dessa vez, você foi longe demais! Vai embora!
Anabela (reerguendo-se): Eu vou embora sim Marcos, mas isso não vai ficar assim... Não vai mesmo! Me aguardem... Você e a prostituta aí.
Mia (furiosa): Eu já falei pra você calar a boca sua velha gagá! – Anabela, gloriosa, deixou o quarto.


MANSÃO DE MAURÍCIO E MELISSA. SALA DE JANTAR.
Lia e Maurício tomavam café da manhã. Calados, os dois não trocavam uma só palavra, quando Lia decidiu acabar com o silêncio...
Lia (desabafando): Eu to arrependida Maurício! A gente não podia ter feito aquilo... A Melissa é praticamente minha irmã!... Ai meu Deus! Eu não acredito que a gente fez isso... – Começa a chorar.Maurício: Lia, calma! Não precisa disso! Nós apenas seguimos nosso desejo... Ninguém manda nos desejos...
Lia (desesperada): Manda sim!
Maurício: Não manda! São eles que mandam na gente, eles que nos movem... E outra, ninguém, nunca, vai ficar sabendo disso...
Lia: Nunca se sabe Maurício... Isso é muito perigoso. Não há mentira que não seja descoberta... Olha!... Essa foi a primeira e única vez, entendeu?
Maurício: Mais... Fala aí... Foi bom, não foi?
Lia (raivosa): A Maurício... Me poupe! – Ela deixou as coisas lá e saiu.

CASA DE MATEUS E SOFIA.
Sofia e Dona Dilma tiravam à temperatura de Hugo, que se sentia mal.
Olívia (preocupada): E então querida...?
Sofia (assustada): Ai meu Deus! 41º!
Hugo (tossindo): Mamãe... Ta doendo muito.
Olívia: Vamos querida, vamos pro médico. Esse menino tem que ser visto logo.

CONSULTÓRIO.
Sofia (preocupada): E então Dr. Mauro... O que o Hugo tem? Não é nada sério, não é? Ou não...? Diga logo doutor!
Dr. Mauro: Calma senhora. Eu vou ser bem direto... O Hugo está com um tumor na cabeça.
Sofia (desesperando-se): NÃO! Meu filho não... – Começa a chorar no colo de Olívia.
Dr. Mauro: O tumor é benigno, mas será preciso ser feita à cirurgia.
Sofia (chorando muito): Não... Não é possível! Porque isso ta acontecendo Olívia?! O que eu fiz... O que o meu filho fez pra merecer isso?! Ele é só uma criança!
Olívia (sensibilizada): Calma querida... Vai dar tudo certo.

A NOITE. MANSÃO DE MAURÍCIO E MELISSA.
Melissa havia voltado de viagem.
Melissa: Querido! Voltei!
Maurício: Querida... Como foram as coisas lá?
Melissa: A, tava tudo bem... Seu Lourenço estava apenas com uma gripe, coisa boba. Mas... E aqui? Como ficaram as coisas?
Maurício: Ah querida, tudo bem. – Nisso, Lia apareceu, com suas malas.
Melissa: Querida!... Ué? Pra que essas malas Lia?
Lia (seca): Eu to saindo daqui Melissa, vou pra um hotel.
Melissa (surpresa): Hã? Como assim Lia?!
Lia: Ah minha amiga... Obrigada por tudo, mas já esta na hora de eu ficar num lugar meu. Papai comprou esse quarto, de um Apart-Hotel no Leblon, um ótimo ponto.
Melissa (triste): Tudo bem então querida, mas sempre que precisar conte comigo!
Lia: Pode deixar amiga.

CASA DE MATEUS E SOFIA.
Mateus e Marina jantavam. Sofia ainda não havia chegado em casa, já que o hospital era longe. Mateus, após acabar o jantar, foi à varanda, e Marina foi atrás.
Marina (sedutora): O que você tem Mateus?
Mateus: Nada, só estou cansado.
Marina (sedutora, se chegando em Mateus): Jura? – Ele não resistiu e beijou-a selvagemente.



FIM DO CAPÍTULO 5.


AUTOR.:. PEDRO REIS

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger