terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Miragem" 12º Capítulo... Marina vira emprega dos Andrade Melo!

12º Capítulo: Marina vira empregada dos Andrade Melo.

Anabela (seca): Eu mesma... Olha menina, eu, diferente de você, tenho muita coisa pra fazer... Então, eu vou ser muito objetiva, talvez até um pouco indelicada, mas... Quanto você quer mocinha? Quanto você quer pra abandonar o meu filho de uma vez por todas?!
Mia (furiosa): Como é que é?
Anabela: Querida... Não se faça de burra, porque você não é. Quanto você quer?
Mia (furiosa, contendo-se): Anabela, eu não quero dinheiro nenhum. A senhora pode fazer o favor de ir embora da minha casa?
Anabela (cínica): A... Então a casa é sua? Duvido! Essa casa deve ta no nome do meu filho, portanto, a casa é minha. – Dá um sorriso de vitoriosa – Vamos querida, não tenho o dia todo... Diga um número.
Mia (bufando): Eu já falei pra você ir embora. Eu não quero dinheiro nenhum.
Anabela (raivosa): Garota chega! Eu já falei que pago o preço que você quiser, vamos... Não é isso que move vocês todos? O dinheiro! Então, vamos lá... Um milhão?... Dois? Três?... Vamos querida, fala, pode falar!
Mia: Agora chega! Vai embora daqui Anabela, antes que eu pegue você e esse seu maldito dinheiro e faça uma besteira! FORA!
Anabela: Tudo bem... Calma. – Ela se dirigiu até a porta, e virou para Mia – Se você pensa que eu desisti, está muito enganada. – Ela botou seus óculos e saiu soberana.

SHOPPING IGUATEMI.
Mauricio havia marcado com Matilde no shopping.
Maurício (olhando para os lados, falando baixo): Toma... – Ele deu o dinheiro – Vê se pega esse dinheiro e some da minha vida, de uma vez por todas!
Matilde (sarcástica): Obrigada doutor Maurício, o senhor é um amor. Obrigada mesmo.
Matilde saiu disfarçadamente.
Maurício (acalmando-se): Acabou!

APARTAMENTO DE MARINA.
Marina estava em casa, quando tocaram sua porta. Marina abriu a porta e se deparou com um homem, de terno.
Marina: Quem é o senhor?
Ubaldo: Prazer sou Ubaldo Santos, advogado do dono do apartamento. Eu venho informar a senhora que o aluguel está atrasado, e que por causa disso e por outros fatos, a senhora vai ser despejada em dois dias.
Marina (surpresa): O QUE?!

MANSÃO DOS ANDRADE MELO.
Ruth, Marcos e Gioconda descansavam no jardim. Nisso, Mia ligou para Marcos.
Marcos: Alô.
Mia: Marcos, sou eu... Mia. – Marcos engasgou, mas disfarçou.
Marcos (nervoso): Rogério... Tudo bem? O que você quer?
Mia: Marcos, para de palhaçada! Eu quero fala sério! A sua mãe veio aqui e armou um escândalo...
Marcos: Olha Rogério, eu não vou poder falar agora... To aqui com as minhas futuras esposa e sogra... Depois eu te ligo...
Ruth e Gioconda logo perceberam o nervosismo de Marcos, e trocaram olhares.
Marcos: Então ta, amanhã nos falamos. Tchau. – Ele desligou o telefone.
Ruth: Quem era querido?
Marcos (disfarçando): Negócios!... Negócios... Besteira. – Ele deu um selinho em Ruth.

APARTAMENTO DE DONA DILMA.
Sofia chegou em casa.
Sofia: Hugo!... Filho! – Ninguém respondia – Hugo, cadê você? Filho... – Nisso, ela chegou até o quarto de Hugo, e o encontrou desmaiado no chão. – HUGO! Hugo, meu filho... Acorda! Hugo! HUGO!

CLÍNICA.
Mateus chegou à clínica e encontrou Sofia, rezando em frente a uma santa, chorando.
Mateus (nervoso): Cadê ele Sofia? Cadê o nosso filho?
Sofia (chorando e nervosa): Ele foi internado Mateus!... Mateus, a gente ta perdendo o nosso menino... O nosso menino Mateus! – Eles se abraçaram, fragilizados.

NO DIA SEGUINTE.
Marina foi até a mansão dos Andrade Melo.
Corinna: Quem é você?
Marina: Meu nome é Marina Mendonça, eu vi que vocês estão precisando de uma empregada, e vim me candidatar ao cargo.

UMA HORA DEPOIS. ESCRITORIO.
Corinna bateu a porta do escritório, onde estava Anabela. Corinna estava acompanhada de Marina.
Corinna: Dona Anabela, com licença...
Anabela (lendo, sem prestar muita atenção): Sim querida, o que foi?
Corinna: Dona Anabela, essa é Marina Mendonça, mais nova empregada da mansão.
Anabela tirou o olhar do jornal, e virou para Marina, que entrou no escritório. As duas trocaram olhares.
Marina (envergonhada): Prazer.

FIM DO CAPÍTULO 12.
AUTOR: PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

MARINA INICIA UMA NOVA FASE EM SUA VIDA...

ELA AGORA DIVIDE APARTAMENTO COM MIA...

MAS SEU DESTINO AINDA LHE GUARDA MUITAS SURPRESAS!...

E MELISSA TEM UMA TRISTE DESCOBERTA...

É INFÉRTIL!...

E ESSA NOTÍCIA CAIRÁ COMO UMA BOMBA NA VIDA DO CASAL!...

ISSO E MUITO MAIS!...

AMANHÃ,

18h...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger