terça-feira, 20 de outubro de 2009

CELINA FAZ SUA PROPOSTA A HELENA... MAURO & SUAS SUSPEITAS... PATRÍCIA E SUA FARSA POR UM TRIZ!... agora em sua trama das 8

CAPITULO 12 - A PROPOSTA DE CELINA, PARTE II. & MAIS... PATRÍCIA CAI DA ESCADA!

CENA NA CASA DE HELENA. MANHÃ.
Celina toca a campanhinha e espera por alguns segundos. Até que á porta é aberta.

Helena – (surpresa) Tia Celina?... (sorri) Que bom ver a senhora.
Celina – (friamente) Eu digo o mesmo... Podemos entrar?... Tenho algo do seu interesse para tratar com você, meu bem... Sobre sua gravidez.

Helena – (intrigada) Minha gravidez?... (fica séria, sem entender)

Celina – (séria) Isso mesmo... Mas eu não quero tratar desse assunto aqui...

Logo as duas estão sentadas na sala, cara a cara.

Helena – (confusa) Tia Celina, eu não entendo... Que interesse você poderia ter em minha gravidez?

Celina – (sorri ironicamente) Oh, minha querida! Os interesses são muitos, mas eu não vou tratar deles com você... Na verdade eu vim até esse fim de mundo para te fazer uma proposta...
Helena – Proposta?...

Celina – (objetiva) Eu quero que você faça um exame para confirmar sua gravidez, que ainda está bem no começo...

Helena – Mas pra que?... Eu já sei e tenho certeza que estou grávida. Não preciso fazer exame algum...

Celina – (lança um olhar gélido) Não seja tola. Esse exame não será pra você, mas sim para sua prima, Patrícia... Antes de responder eu já adianto: Vou pagar um bom dinheiro se me fizer esse favor.

Helena fica pensativa.

* A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando a ida para próxima cena.*

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. TARDE.
Geni conta a sua filha que fará um jantar especial na sexta á noite. Luisa fica intrigada.

Luisa – Jantar especial?... Isso quer dizer que teremos um convidado, não é?
Geni – (misteriosa) Quem sabe?... Surpresas estão por vir minha filha.
Luisa – (sem entender) Surpresas? Ora, mamãe!... Não me deixe curiosa... O que você está preparando?

Geni – (volta-se para sua filha) Isso você só saberá na hora... Mas acho que vai gostar do que estou PREPARANDO para sexta á noite... Aguarde meu bem...

CENA NO BOTECO DO JUDAS. TARDE.
Mauro está sentado no balcão bebendo sua cervejinha como faz toda tarde. Mas nesse dia uma duvida paira sobre sua cabeça.

Mauro – (pensativo) A Celina está armando alguma coisa, eu tenho certeza!... A maldita está me tirando da jogada... Tô sentindo que ela quer dar o xeque – mate em mim... Mas não vai conseguir! É por essas e outras que eu preciso descobrir os planos dela... A qualquer custo!

Ele termina de beber sua cerveja e logo após bate o copo sobre o balcão.

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. TARDE.
Patrícia procura por Rogério no andar de cima da mansão, mas não o encontra.

Patrícia – (chamando por ele) Amor!... Roger cadê você?!... Será que não tem ninguém nessa mansão?!

Rogério do andar de baixo escuta a voz de Patrícia.

Rogério – Hei! Patrícia eu estou aqui em baixo!... Na sala...

Patrícia – Eu vou até ai... Tenho algumas coisas para tratar com você...

Ela para no alto da escada e sorri para Rogério. Quando pisa no primeiro degrau algo de inesperado acontece. Patrícia tropeça e cai escada abaixo.

Rogério – (gritando desesperado) Patrícia!... Alguém ajuda!... Rápido!... Pelo amor de Deus!

Roger corre até Patrícia, que está desmaiada, inconsciente. Porém de olhos bem abertos.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

Patrícia está em risco

inconsciente... Ela fica sem escapatoria!

Toda sua farsa está por um fio

A família Cantomaia está perto de descobrir tudo!

Mas Patrícia é esperta e vai armar alguma

para se safar dessa...

Isso amanhã

EM

"Um dia, o amor"

8 DA NOITE!

o que vem por ai?

aguarde...

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger