segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"Miragem" 11º Capítulo... Anabela vs. Mia!


11º Capítulo: ANABELA PROCURA MIA!

Assaltante: Passa logo a bolsa ou eu te mato dona! – Ele sacou um estilete. Marina soltou a bolsa, que o assaltante pegou e correu em seguida, deixando Marina sem ação. Marina se desesperou, mas logo foi acolhida por algumas pessoas.

MANSAO DOS ANDRADE MELO.
Melissa havia ido visitar a sogra. Ela chegou sorrateiramente no escritório, e escutou o que não devia.
Anabela (falando sozinha): A meu Deus... Será que um dia o Marcos vai tomar juízo?
Melissa: Do que você ta falando Anabela? O que o Marcos fez?
Anabela: Eu não posso mais guardar isso pra mim... Eu preciso contar pra alguém, e esse alguém vai ser você minha amiga.
Melissa: Fala Anabela, além de nora, eu sou sua amiga. Pode falar!
Anabela: O Marcos ta tendo um caso com uma garota Melissa!
Melissa: Como assim Anabela?
Anabela: O Marcos tem um romance com uma garota, uma tal de... Mia! Isso, Mia. E eu tenho certeza que essa mulher é uma interesseira! Só pode ser!
Melissa: Mas Anabela... E se não for, e se ela realmente gostar do Marcos?
Anabela: Não gosta Melissa! Hoje em dia, ninguém gosta mais de ninguém... As pessoas gostam de um bom salário, de uma bela fortuna, de um carro novo... De um grande apartamento! Disso sim, agora, gostar de outras pessoas... Esse tempo passou! E eu não vou deixar o meu filho ser uma vítima dessa mulher! Nem que eu tenha que mover céus e terras!

ALGUNS DIAS DEPOIS.
Marina e Mia conversavam.
Marina: (...) E foi isso... Agora eu to aqui, sem nada! – Começa a chorar – Mia, o que eu vou fazer da minha vida agora?!
Mia: A minha amiga... Olha, você pode contar comigo, tudo bem? Pra tudo! Mas... Eu sei que não é hora, mas... Eu posso te contar uma coisa?
Marina (enxugando as lágrimas): Conta!
Mia (encantada): Ele me pediu em casamento!
Marina (surpresa): O QUE?!
Mia: O Marcos me pediu em casamento Marina! Casamento!... Ai, eu não acredito! Mas eu acho que finalmente, eu vou ser feliz do lado dele! – Os olhos de Mia brilhavam, mal sabia ela que estava sendo, mais uma vez, enganada.

HOSPITAL.
Hugo tinha feito mais alguns exames. Os resultados haviam saído, e ela e Dona Dilma foram pega-los.
Sofia (aflita): E então doutor... Como foram os resultados?
Dr. César: Olha, as novidades não são nem um pouco animadoras Sofia. – Sofia se desespera e começa a chorar.
Dona Dilma (forte): Calma mulher, deixa o médico terminar de falar! Fale doutor.
Dr. César: Realmente, o tumor está crescendo muito rápido e a cirurgia tem que ser feita logo, ou será tarde demais.
Sofia (desesperada): Rápido? Rápido quanto? Quanto tempo?
Dr. César: Olha... Eu não gosto de citar dias, e nem tenho 100% de certeza, mas pelo que vejo... Um mês. – Sofia desespera-se por completo – Um mês e esse tumor deve tornar-se um câncer, e aí, as coisas vão ser muito mais complicadas.
Sofia caiu nos braços de Dona Dilma, desolada.

A NOITE. APARTAMENTO DE MIA.
Mia estava colocando sua roupa, pois havia acabado de tomar banho. Nisso, a campainha tocou.
Mia (terminando de botar a roupa): Já vai! – A pessoa tocou novamente a campainha, e Mia foi atender – Eita! Calma! Já ta indo... – Ela abriu a porta – Dona Anabela?
Anabela (seca): Eu mesma... Olha menina, eu, diferente de você, tenho muita coisa pra fazer... Então, eu vou ser muito objetiva, talvez até um pouco indelicada, mas... Quanto você quer mocinha? Quanto você quer pra abandonar o meu filho de uma vez por todas?!
Mia (furiosa): Como é que é?

FIM DO CAPÍTULO 11.
AUTOR: PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

MIA E ANABELA TEM UMA FEIA DISCUSSÃO!...

MAURÍCIO DÁ O DINHEIRO A MATILDE!...

E MARINA DESCOBRE QUE SERÁ DESPEJADA!...

ISSO E MUITO MAIS!

AMANHÃ!

18h...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger