segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bastidores da TV, por Flávio Ricco.

"Viver a Vida" ainda não agrada ao telespectador.

Cada autor tem um jeito próprio de montar e desenvolver as suas novelas. Vai das características de cada um.

Manoel Carlos está no ar há um mês com “Viver a Vida” no principal horário de dramaturgia da Globo, às nove da noite. E, na verdade, constata-se que a novela estreou, mas ainda não começou.

http://www.portaladtv.com.br/wp-content/uploads/2009/10/viver_vida_cena_560_div.jpg

Ele continua apresentando seus personagens e histórias seguindo um planejamento que nada tem a ver com o de outros companheiros como Gilberto Braga e Silvio de Abreu, por exemplo.

Esses dois estão entre aqueles que logo nos primeiros capítulos colocam todas as fichas na mesa, com uma apresentação dinâmica. Chegam chegando, mostrando logo a que vieram. Este não é o caso de “Viver a Vida”, fato que já provoca reações negativas por parte do público e da mídia.

Vale até lembrar que um dos protagonistas, Thiago Lacerda, ainda não apareceu. Muita paisagem, gente bonita, mas falta o principal: situações que prendam a atenção do telespectador.

Como uma novela tem lá os seus 8 ou 9 meses, e conhecendo a competência de Manoel Carlos, ninguém duvida que ele possa virar esse jogo. Só não pode demorar tanto. Hoje, do jeito que está, “Viver a Vida” dá sono.

Na Globo a expectativa é que, a partir da fase internacional, gravada em Israel, Jordânia e França, a história possa, enfim, deslanchar. E ninguém mais se recorde da sua atual monotonia.

Qualidade de vida

Guilherme Arruda estreia “Mudar Faz Bem”, hoje, às 21h, no canal Discovery Home & Health.

Qualidade de vida é o tema principal do programa, que contará ainda com a participação de um médico, um nutricionista e um preparador físico.

Produção da Cuatro Cabezas, a mesma de “CQC” e “La Liga”.

Os Caras de Pau

A Globo já trabalha com uma data de estreia para a série infantil “Os Caras de Pau”, com Marcius Melhem e Leandro Hassum.

A produção terá cinco episódios e será apresentada aos domingos, a partir de 13 de dezembro, depois do programa “A Turma do Didi”.

Sem fronteiras

“A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, tem estreia prevista para o final deste mês na TV Klan, na Albânia, um canal aberto cuja parceria com a Globo vem desde 2008 e que, atualmente, exibe “Duas Caras”.

Em tempo: “A Favorita” já é um dos maiores sucessos de venda da emissora, alcançando agora o seu 17º país.

Próxima das sete

Desde o último dia 3, a Globo grava em São Paulo as primeiras cenas de “Bom Dia, Frankenstein”, novela que vai substituir “Caras & Bocas” a partir de janeiro.

Os trabalhos tomam inclusive os finais de semana, movimentando Antonio Fagundes, Fernanda Vasconcellos, Grazi Massafera, Thiago Rodrigues, Edmilson Barros, Guilherme Weber, João Baldasserini e Vivianne Pasmanter.

O elenco permanece na capital paulista até meados de novembro.

Balança

Marcilio Moraes, autor de “Ribeirão do Tempo”, não quer problemas com ninguém nessa nova novela da Record.

O número de cenas promete ser bem dividido entre todos os atores.

Vale lembrar que recentemente Marília Pêra abandonou as gravações de “Cinquentinha”, minissérie da Globo, por entender que teria pouco espaço na história.

Ao vivo

Nos bastidores da Band circulou a informação de que “Zero Bala”, novo programa de Daniella Cicarelli, poderia ser apresentado ao vivo.

Consultada, a emissora não se manifestou.

ChicopontoTom

Chico Anysio e Tom Cavalcante, com o espetáculo “ChicopontoTom”, acabam de acertar apresentações no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.
A estréia será no dia 20 de novembro.

Novo quadro

Já foi gravado em Fortaleza o primeiro “Mansões de Luxo”, novo quadro de Ticiane Pinheiro para o programa “Hoje em Dia”, da Record.

Ainda não tem data de exibição.

Túnel do tempo

O SBT está preparando uma edição especial com os melhores momentos dos 12 anos da campanha “Teleton”.

A exibição acontecerá na próxima sexta-feira.

C’est Fini

Vicente Sesso, autor do original da novela “Uma Rosa com Amor”, viaja para a Europa em dezembro. Sesso vendeu os direitos da obra para o SBT, mas não participa do processo de produção.

Danielle Souza e Mirella Santos não deverão entrar no novo programa de Marcos Mion na Record. Segundo se informa, a emissora pretende utilizá-las em outro projeto.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais.Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger