quinta-feira, 15 de outubro de 2009

INTRIGAS, MENTIRAS, PAIXÕES... tudo se mistura nessa trama... Veja agora:

CAPITULO 9 - Luisa e Rogério cara a cara... É hora da

verdade!

CENA NA CASA DE MATHEUS E FERNANDA. NOITE.
Fernanda estava caída no chão, ela se sentia mal e humilhada.

Fernanda – (chorando) Um dia você vai se arrepender de tudo isso... Vai se arrepender... Mas daí já vai ser tarde... Muito tarde!

Matheus não da ouvidos para sua esposa. Ele vai para seu quarto dormir.

Fernanda levanta-se e se olha no espelho.

CENA NO APARTAMENTO DOS FRAGA. NOITE.
Patrícia abre a porta de sua casa, e logo é recebida por sua mãe.

Celina – (curiosa) Então?!... Você disse a ele aquilo que combinamos?

Patrícia – (sorri) Disse TU-DI-NHO... Mamãe deu mais do que certo! O Roger disse que agora tudo vai mudar entre nós...

Celina – (segura nas mãos de sua filha) Mas e o casamento?
Patrícia – Sobre isso ele ainda não disse nada... Mas logo, logo vai falar... Amanhã nós vamos contar aos pais dele que eu estou grávida... (ri)

Celina – (alegremente) Ótimo!... A Débora é muito conservadora, não vai admitir que vocês demorem a se casar... A vitória é nossa, Patrícia... Está tudo saindo nos conformes...

Patrícia – Nem tudo mamãe. O Roger hoje dedicou muitas palavras para definir a tal acidentada... O nome dela é Luisa... Eu só vou sossegar o dia em que conhece – lá...

Celina – Não se preocupe com isso minha filha... Pelo menos por enquanto. Depois que você conhece – lá vai poder dizer se ela representa perigo ou não.

Patrícia – (olhar fatal) É isso mesmo!

VAI AMANHECENDO O DIA NA CAPITAL PAULISTA.
CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA.
Aloísio está em seu escritório lendo uma carta. Seu olhar manifesta emoção.

Aloísio – (beija o papel) Que saudades de você... Quantas saudades... Só Deus sabe como eu quero que você volte... Mas o melhor é você ficar ai onde está...

Débora entra sem bater.

Débora – (intrigada) Falando sozinho Lulu?... (percebe suas lágrimas) Espera ai!... Você está chorando meu amor?!
Aloísio – (disfarça) É claro que não Débora... Acho que caiu um cisco no meu olho... Não á nada demais... (muda de assunto) Eu estou sentindo um cheirinho de café...

Débora – Foi por isso mesmo que eu vim te chamar... O café da manhã está na mesa... Vamos?

Aloísio – (sorrindo) Vamos!

CENA NO HOSPITAL SANTA CLARA. MANHÃ.
Luisa dorme como um anjo. De repente ela acorda ofegante, como se tivesse acabado de emergir das águas.

Luisa – (respiração forte) Que pesadelo foi esse?!... Meu Deus... Eu estou toda suada...

Geni entra no quarto e preocupa-se.

Geni – Filha o que houve?!... Respira devagarzinho... Calma...

Luisa – (com medo) Mãe eu tive um pesadelo terrível... Terrível...! Mamãe me abraça... Eu tô com muito medo...

Geni abraça sua filha. Nesse momento, Rogério, entra no quarto.

Rogério – (preocupado) O que houve?... A enfermeira disse que eu podia entrar, mas eu não imaginava que estava acontecendo alguma coisa...

Geni – (volta-se para Rogério) A Luisa teve um pesadelo que a impressionou... Não foi nada...

Luisa – (voz baixa) Mãe eu já estou melhor... Agora eu queria te pedir uma coisa... Você pode me deixar a sós com o Rogério?... É só por uns minutos...

Geni – Está bem...

Geni sai do quarto. Rogério e Luisa encontram-se sozinhos.

Rogério – (intrigado) Você quer falar comigo a sós, não é?...

Luisa – (séria) Sim, quero. Eu preciso te perguntar isso, mas estou meio sem jeito...

Rogério – (compreensivo) Não se preocupe... Pode perguntar.

Luisa – (respira fundo) Você namora Rogério?... Você tem uma namorada?...

Uma única lágrima escorre de um dos olhos de Roger.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

Amanhã você não pode perder
Será que Rogério vai mentir... Dirá que não tem namorada?

Por esse amor ele será capaz de Tudo!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger