quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Entrevista com Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda.


Mal a primeira edição do reality show A Fazenda chegava em suas últimas semanas e a direção do programa já pesquisava quem poderia participar de sua segunda temporada. Com o anúncio da vitória de Dado Dolabella, o trabalho se intensificou e, dois meses depois da final que deu ao ator e cantor o prêmio de um milhão de reais, estreia, em novembro, A Fazenda 2.

O site ESTRELANDO conversou com Rodrigo Carelli, diretor do reality show da Record, sobre as novidades e o que o público pode esperar da volta da competição. Os nomes dos participantes não foram revelados, é claro, mas Carelli adiantou quais os perfis procurados por ele e pela produção (vale lembrar que artistas como André Segati, Thiago Gagliasso, Maurício Manieri, Karina Bacchi, entre outros, foram dados como certos nesta segunda edição por alguns veículos da mídia).

Além disso, o diretor adianta que as tarefas diárias ficarão mais difíceis, as provas, mais grandiosas e que está quase tudo certo para que o espectador acompanhe o que acontece em Itu pelo pay-per-view. Mas, para Carelli, o ponto alto do programa será ver como os famosos vão passar as festas de Natal e Ano Novo confinados, longe das respectivas famílias. Confira!

Antes do início de A Fazenda, foi divulgado que vocês estavam com certa dificuldade para contratar participantes para o reality. Já para esta segunda edição, aconteceria o contrário: famosos se ofereceriam para fazer parte do programa. Como está sendo esse processo seletivo?

Rodrigo Carelli: Nem uma coisa, nem outra. Não teve essa dificuldade na primeira edição. Na verdade, o processo de seleção não diz respeito só ao interesse das pessoas que nos procuram. A gente seleciona de acordo com uma variedade de personalidades. Que sejam personalidades com características psicológicas e físicas também para dar uma riqueza ao programa, pra gente ver as pessoas não só este conflito negativo, mas também conflito de ideias, podendo discutir e debater coisas lá dentro. Que tenham ideias diferentes, que tenham histórias de vida diferentes. Tanto na primeira edição como nesta teve gente que topou na hora, teve gente que demorou para topar e teve gente que não topou.

E quando começou o processo seletivo dos participantes?

Rodrigo Carelli: Antes da primeira [edição] terminar, a gente começou a pesquisar, sondar. Mas contratação mesmo começou depois, quando terminou a [edição] um.

E a seleção já terminou?

Rodrigo Carelli: Já, está todo mundo contratado. O que posso te falar do elenco é que tem gente de quase todos os tipos de modalidades dentro da mídia. Tem cantor, tem modelo, tem ator, tem apresentador, repórter. E assim como na primeira, com níveis de fama diferentes. Tem gente muitíssima famosa e tem gente não tão famosa e tem gente que a cara é famosa, mas o nome não é conhecido. O último contratado assinou na semana passada. O último ou a última (risos).

E como será agora a etapa de preparação dos participantes?

Rodrigo Carelli: A gente está começando a fazer esse processo de fazer as malas entre essa semana e a próxima. Na verdade, tem algumas etapas. Uma etapa é um workshop que a gente faz, onde o participante, um por dia, passa o dia inteiro com a gente em um hotel em São Paulo e que a gente faz exame médico, exame psicológico, faz uma entrevista longa gravada e faz um workshop onde a gente passa para eles todas as regras, todo o funcionamento da Fazenda. Porque apesar de estar tudo escrito no manual, a gente dá essa aula para tirar todas as dúvidas. Depois, nossa figurinista vai à casa de cada um em outro dia para fazer a mala. Junto com o participante, ela dá uma orientada só para não repetir muitas vezes a mesma cor, o mesmo estilo de roupa. Ela orienta o tipo de roupa e quanto aquela roupa será utilizada. É importante, principalmente agora no verão que eles vão ter que lidar com o calor. O que vai ser muito bom, porque terá muita piscina, muita gente na área externa. Na Fazenda 1 eles ficavam muito dentro da casa, então ficavam muito próximos. Isso é uma coisa curiosa de reality show: eles têm aquele espaço enorme, mas gostam de ficar em grupo.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger