quinta-feira, 29 de outubro de 2009

--- CRIME PASSIONAL ---



Décimo Nono Capítulo



Cláudia (espantada): O que é isso?!
Lauro: Eu disse que voltaríamos, mas agora é para valer. E olha o que descobrimos? Um revólver. Fernanda Da La Vega, a senhora queira me acompanhar á delegacia?
Cláudia: Não! Impossível! Vocês não podem fazer isso comigo!
Lauro: Sinto muito, dona. Mas enquanto nada ser esclarecido, você irá nos acompanhar. Podem levá-la homens...
Cláudia é levada pela polícia até o carro, que seguia para a delegacia...

Delegacia...
Lauro (ironiza): Está de brincadeira comigo não é? Agora está querendo me dizer que você não é Fernanda? E qual é seu nome então?
Cláudia (chorando): Meu nome é Cláudia! Minha irmã gêmea armou tudo para cima de mim naquele acidente horrível que sofri...
Lauro: E você por acaso lembra-se desse acidente?
Cláudia: Não... Eu tive perda de memória no acidente e não me recordo de nada. Mas Clementino me contou toda a história! É uma pena ele não estar vivo para poder testemunhar a meu favor...
Lauro: E você quer que eu acredite nisso? Faça-me um favor... E o revólver? Como você explica isso?!
Cláudia (agoniada): Eu também não sei! Estou chocada pela morte de Clementino e eu nem sequer sei atirar... Alguém está armando para cima de mim! Eu sei disso! Apenas ainda não descobri quem é...
Lauro: Desculpe minha senhora, mas essa história não colou. O que interessa é que esse revólver tem suas marcas digitais e que no teste de balística está comprovado, que essa foi à arma disparada contra a vítima Clementino. Por isso, está presa e será levada a uma cadeia municipal novamente, por assassinato... (rápida pausa) Dona Fernanda, se é que podemos chamá-la assim...
Cláudia (chorando): Não, por favor! Escute-me! Eu falo a verdade. Vocês não entendem...


Ela saia cheia de lágrimas da delegacia. Algemada, de cabeça baixa e totalmente depressiva, Cláudia seguia andando até o carro da polícia, enquanto vários fotógrafos lhe cercavam com fortes flashes.

Mansão dos Martins...
Era um novo dia e Patrícia voltava para sua casa, após várias compras no shopping. Logo, ficava surpresa por ver seu marido sentado no sofá do quarto, lendo ao jornal.
Patrícia: Lourenço! Finalmente você voltou daquela sua viagem ao Rio de Janeiro. (beija-o) Como foi à turnê querido?
Lourenço: Muito bem. Resolvemos novos negócios. Tudo anda indo muito bem. E você? Como passou esse tempo?
Patrícia: Então... Eu fui ao cabele...
Lourenço (brinca): Além de ir ao shopping, cabeleireiro, dermatologista, spar... Aonde você mais foi?
Patrícia: Bem... (lembra-se) Ah sim! Tenho uma notícia que você vai ficar sur-pre-so! Eu me encontrei por acaso com a Fernanda (omite para o marido o acidente). Ela está tão meiga, tão bela. Acho que cadeia faz bem a pele...
Lourenço (ironiza): Ela deve está também, BEM presa não é mesmo?
Patrícia: Como assim?
Lourenço: Veja aqui...
Patrícia: Meu Deus!
Ele lhe mostrava a capa do jornal. Lá estava a manchete: “Fernanda Da La Vega, viúva de Matheus Toller, é presa novamente por assassinato”.

Cadeia...
Sentada a uma cadeira, com os braços apoiados na mesa, Cláudia aguardava a visita de alguém que até então não sabia quem era. De repente, essa pessoa chegava...
Cláudia (surpresa): É você?!
Era Marcelo que ficava novamente de frente para ela, entreolhando-se...
FIM DO CAPÍTULO 19.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.
PREPAREM-SE!
A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA EM DIANTE, UMA NOVA FASE VAI ACONTECE!
O REENCONTRO DE CLÁUDIA E FERNANDA ESTÁ CADA VEZ MAIS PROXIMO...
NÃO PERCAM!
AGORA CADA CAPÍTULO, ESTÁ IMPERDÍVEL!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger