quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O capitulo de hoje é cheio de confrontos... Embates!... "Um dia, o amor"... Sua trama das 8. Intrigante, misteriosa, apaixonante...

CAPITULOS 18 & 19 - O ESCÂNDALO NA DANCETERIA!... ISABELA COMEÇA A SEDUZIR MATHEUS!... PATRÍCIA APARECE DE SURPRESA!... ALOÍSIO E SEUS MISTÉRIOS!... LUISA CARA A CARA COM AQUELA QUE SERÁ SUA GRANDE RIVAL!...

DANCETERIA NEON LOVE. NOITE.
Fernanda chega ao local onde Matheus supostamente está. Ela procura observar todos na pista de dança.

Fernanda – (observando) Onde você está Matheus?... Cadê você?...

Ela o vê sentado no bar, acompanhado de uma mulher.

Fernanda – (enfurecida) Eu sabia... Ele está com a amante... Cachorro... Mas eu vou acabar com essa festa!

Fernanda pega uma garrafa de vidro e a quebra pela metade.

Fernanda – (fora de si) Eu vou cortar a cara dessa vagabunda!

Ela caminha na direção de seu marido e da um tapa em seu rosto, só depois disso percebe que o homem em questão não é Matheus.

Homem – (irritado) Mas o que é isso?!... A senhora é louca?!... Eu vou chamar a segurança!...
Fernanda – (envergonhada) Moço me desculpe... Eu estava fora de mim! A hora que entrei na danceteria e te viu, pensei que fosse meu marido... Com outra!... Desculpe... (começa a chorar) Desculpe...

Fernanda sai correndo para fora dali, ela está se sentindo humilhada e envergonhada.

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. NOITE.
Luisa, Rogério, Jorge e Geni, conversam e tomam café na sala de estar.

Jorge – (galanteador) Você está muito bonita Luisa... Esses anos fizeram bem a você...

Geni – Realmente, minha Luisa é encantadora... Quem a vê assim nem imagina pelo acidente que passou...

Jorge – (espantado) Acidente?!...

Geni – Sim... Foi nesse acidente que nós conhecemos o Rogério... A historia é muito complicada... Tudo muito terrível...

Então ela conta como aconteceu o acidente.

Rogério e Luisa trocam olhares a todo o momento.

ENQUANTO ISSO...
Patrícia chega ao edifício onde Luisa mora.

Patrícia – (séria) Então é aqui que mora a tal Luisa!... Eu não vejo a hora de estar cara a cara com ela... Vou pegar o Roger de surpresa... Eles vão ver... Ou eu não me chamo Patrícia Dantas Fraga!

CENA NO APARTAMENTO DE MATHEUS E FERNANDA. NOITE.
Fernanda entra em sua casa arrasada, com “a cara no chão”. Ela vai para o seu quarto.

Fernanda – (chorando) Quando eu vou poder viver em paz?!... Quando meu marido vai me amar como mulher?... Minha vida está destruída... Mas eu não posso deixar que essa situação se agrave... Tenho que colocar algum plano em pratica...

CENA NO RESTAURANTE DO CLUBE. NOITE.
Matheus bebe uísque a beira do balcão, que se localiza perto da piscina.

Matheus – (conversando com o garçom) Nada melhor que um uísque para esquecer os problemas da vida e os conjugais... Se eu pudesse agora, me afogaria numa piscina de uísque...

Isabela – (vira-se para Matheus) Eu também faria isso amigo. (ergue seu copo) Um brinde aos nossos problemas, pois sem eles não beberíamos o nosso uísque!

Os dois brindam.

Matheus – (interessado) Engraçado, eu nunca te vi por aqui. E olha que sou sócio desse clube há dez anos...

Isabela – (sorri) Você que nunca reparou em mim... Mas eu sempre reparei em você... Deixa eu me apresentar. (estende sua mão direita) Prazer, eu sou Milena Mayer...

Ela lança um olhar sedutor para Matheus, sua nova vitima.

* A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro. As páginas vão se passando decretando a ida para próxima cena.*

VOLTANDO AO APARTAMENTO DE LUISA.
A campanhinha toca.

Geni – (intrigada) Ora, quem deve ser?...

Ela atende a porta, mas não conhece a visita, afinal era Patrícia.

Patrícia – (sorrindo) Olá... Aqui que mora Luisa Cipriane?
Geni – (séria) Sim, o que você deseja?

Patrícia – (friamente) Com ela?... Com ela eu não desejo nada... Na verdade eu estou aqui pelo meu namorado, Rogério Cantomaia. Ele se encontra?

Rogério ao escutar a voz vem até a porta.

Rogério – (surpreso) Patrícia!... O que você está fazendo aqui?

Ela ergue uma de suas sobrancelhas, está com o olhar paralisado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

CENA NO APARTAMENTO DE LUISA. NOITE.
Patrícia e Rogério estão cara a cara. Geni sente o clima pesado no ar.

Geni – Vocês não preferem conversar na sala intima?
Rogério – (friamente) Não, muito obrigado dona Geni... Nós vamos conversar aqui mesmo...
Geni – (entrando) Então com licença...

Logo após Geni entrar, Patrícia muda seu tom.

Patrícia – (arrogante) Veio jantar na casa de sua amiguinha e nem me convidou... Eu acho que isso merece uma retratação. Afinal eu sou quase sua noiva e, mãe do seu filho!

Rogério – (seriamente) O convite foi feito a mim, não seria de bom tom eu te trazer junto... E tem mais! Você deveria estar de repouso em sua casa... Não faz nem três dias que você sofreu aquele acidente. Às vezes você é muito egoísta...

Patrícia – (irritada) Egoísta, eu?!... O que eu menos sou é ser egoísta!... O que mais faço nessa vida é pensar em nossa futura família!...

Rogério – (cortante) AH! Não começa com sentimentalismo... Vamos parar por aqui! Eu vou me despedir e nós vamos embora.

Patrícia – (no impulso) NÃO! Eu quero entrar, quero conhecer sua amiga... Para que ela se torne minha amiga também. Você tem algo contra?

CENA NA MANSÃO DOS CANTOMAIA. NOITE.
Aloísio está em seu escritório, ele fala ao telefone em voz baixa, para não levantar suspeitas.

Aloísio – (cauteloso) Eu tenho saudades de você... Mas me entenda! É melhor você continuar ai!...

Débora entra no escritório de supetão, surpreendendo Aloísio.

Débora – (intrigada) Você quem?!... Com quem você está falando Lulu?!

Aloísio desliga o telefone rapidamente. Ele não sabe o que dizer.

CENA NO RESTAURANTE DO CLUBE. NOITE.
Isabela joga todo seu charme para Matheus. Ele cai em sua lábia.

Matheus – (sorrindo) É uma pena eu não ter te conhecido antes Milena... Você é uma das poucas mulheres que conheço que sabe agradar...

Isabela – Ora, o que é isso! Eu apenas sou simples, humilde... Fui criada em fazenda, não sou igual a essas moças da cidade... (ri)

Matheus – (surpreso) Você foi criada no campo?... Que coincidência!

Isabela – (fingindo-se de surpresa) Eu não acredito! Você também é do campo?!... Que maravilha!... Estou vendo que nós seremos bons amigos!

Matheus aproxima-se de Isabela.

Matheus – (sedutor) Só amigos?... Eu não sei explicar, mas senti algo muito forte por você...

Isabela – (se afasta de Matheus) Acho que você já bebeu demais... Quem bebe demais não fala coisa com coisa... Se quiser me encontre amanhã, aqui mesmo... Mas sóbrio... Agora eu tenho que ir... Até!

Matheus fica a admirar sua musa ao longe.

Isabela sai do clube e entra num carro preto.

Isabela – (calculista) Ele mordeu a isca... Amanhã nós nos encontraremos de novo...

O carro acelera e sai dali.

VOLTANDO AO APARTAMENTO DE LUISA.
Rogério – (tentando convencer Patrícia) Você pode conhece – lá num outro dia... Já é tarde, vamos embora...

Patrícia – (decidida) É agora que eu quero conhece – lá!... Vamos entrar?

Os dois entram.

Rogério – Luisa tem uma pessoa aqui que quer conhece – lá... Ela faz muita questão disso...

Luisa – (sorrindo) Quem?...

Patrícia – (vira-se para ela) Sou eu! Acho que você já deve ter ouvido meu nome... Sou Patrícia, noiva e mãe do filho do Rogério... Muito prazer.

Luisa respira fundo, ela encara Patrícia, friamente.

*A imagem congela e vira uma ilustração nas páginas de um livro, que se fecha decretando fim do capitulo. *

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

Luisa & Patrícia...

Duas mulheres decididas...

com uma diferença!

Patrícia é capaz de tudo para chegar ao seu objetivo...

O embate se tornará mais forte com o passar do tempo

As duas vão amar o mesmo homem!

Um triângulo amoroso explosivo!

Que conta com a presença do misterioso Jorge!

as intrigas só vão aumentar...

"Um dia, o amor"

sua trama das 8 sofrerá grandes viradas!

aguarde...

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger