terça-feira, 29 de setembro de 2009

A entrega do 4º Prêmio Contigo!

A entrega do 4º Prêmio Contigo! de cinema nacional, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 28, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, foi marcada por momentos de fortes emoções dignos dos melhores roteiros de filmes. Apesar de não ter recebido prêmio algum, mas indicado na categoria “Melhor ator coadjuvante” pelo filme “Se eu fosse você 2″, Chico Anysio foi a personalidade mais badalada da noite.
“Conheço o Chico desde 1948, éramos adolescentes e já trabalhávamos em rádio. Hoje estou aqui e recebo esse prêmio que está impregnado por esse grande talento que é o Chico Anysio. Vou levar esse troféu para casa em nome das nossas memórias”, disse Fernanda Montenegro ao receber o prêmio “My favorite”, criado pela produtora de cinema MGM.
Em retribuição ao carinho dos amigos, Chico Anysio comentou: “É por essas e outras que é muito bom termos amigos nessa vida. A Fernanda é a minha amiga de 61 anos, uma prova viva da existência dessa amizade que nos une.” Pouco antes de receber o carinho de Fernanda, o mestre do humor se emocionou no palco da premiação ao comentar a vitória do documentário “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”.
Seguindo o roteiro e o protocolo do evento, Renato Aragão recebeu das mãos da apresentadora Xuxa Meneghel, o troféu como grande homenageado da noite.
“Fico feliz em entregar um prêmio para uma pessoa tão especial para todos nós. Ele é fofo, ele é gostoso, ele é uma coisa, dá vontade de agarrrar, abraçar, beijar. Me divirto muito com ele. Fiz cinco filmes com o Renato e gostaria de fazer muito mais. Quero ele sempre muito p erto de mim. Ele é tímido, uma pessoa extraordinária, inteligente e gosta muito das pessoas que trabalham com ele. O mundo seria bem melhor se existissem muitos ‘Renatos” espalhados por ai”, disse Xuxa para o público. A Rainha dos Baixinhos chegou ao evento pela entrada dos fundos e não teve contato com os convidados da festa.
Acompanhado pela esposa Vanessa Giácomo, o ator Daniel Oliveira comemorou em família o prêmio recebido na categoria “Melhor ator”: “Valeu demais essa noite, dedico esse prêmio somente para a minha família que agora está maior um pouquinho. Vanessa e Raul, é pra vocês”, brincou Daniel ainda no palco.
A cerimônia foi comandada brilhantemente pela atriz Dira Paes, que conduziu a premiação com a categoria de uma anfitriã do cinema: “Ainda sou muito pequena no cinema, mas apaixonada acima de tudo”, comentou Dira que após “Caminho das Índias” começa um novo projeto para as telonas.
Pelo disputado tapete vermelho também passaram Zezé Di Camargo e Luciano, Antônio Pitanga, Helena Fernandes, Daniela Escobar, Danielle Wints, Paula Burlamaqui, Débora Nascimento, Cris Vianna, Priscila Fantin, Alessandra Maestrini, Luiz Miranda, Cláudio Manoel, os casais Tony Ramos e Lidiane, Grazi Massafera e Cauã Reymond, além de Lília Cabral e Iwan Figueiredo. No palco, Lilia comentou sobre seus amores: “Sempre me perguntam qual o novinho que vou pegar agora, mas aproveito para dizer que tenho um grande amor que está na plateia. Os outros da ficção já estão escalados para novelas”, disse a atriz se referindo a parceria com Cauã e Reynaldo Gianecchini no filme “Divã”.
Confira a lista dos vencedores escolhidos pelo júri oficial:

Melhor trilha sonora: Wagner Tiso (Os Desafinados)
Melhor Ator coadjuvante: Luis Miranda (Jean Charles)
Melhor Atriz coadjuvante: Cris Vianna (Última Parada 174)
Melhor diretor de documentário: Paulo Henrique Fontenelle (Loki-Arnaldo Batista)
Melhor doumentário: Simonal- Ninguém Sabe o Duro que Dei
Melhor Figurino: Marília Carneiro e Karla Monteiro (Os Desafinados)
Melhor roteiro: Matheus Souza (Apenas o Fim)
Melhor fotografia: José Roberto Eliezer (Encarnação do Demônio)
Melhor atriz: Sandra Corveloni (Linha de Passe)
Melhor ator: Daniel de Oliveira (A Festa da Menina Morta)
Melhor diretor: Walter Salles e Daniela Thomas (Linha de Passe)
Melhor filme: Linha de Passe

Os contemplados pelo júri popular foram:

Melhor ator coadjuvante: Cauã Reymond (Divã)
Melhor Atriz coadjuvante: Fernanda Torres (A Mulher Invisível)
Melhor atriz: Lilia Cabral (Divã)
Melhor ator: Tony Ramos (Se Eu Fosse Você 2)
Melhor filme: Se Eu Fosse Você 2

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger