A Prefeitura de São Paulo definiu na última sexta uma nova regulamentação para o serviço de TV em ônibus. As empresas de mídia, que exploram o serviço, poderão exibir programas ao vivo e pré-gravados, desde que não sejam religiosos, políticos, eróticos ou considerados ofensivos. Trinta por cento do conteúdo terá de ser de campanhas institucionais.
A nova portaria atende a pedidos da Globo e da Band. A Band já veicula conteúdo "frio" (como receitas) em 500 ônibus da cidade. A Globo lançou um programa diário há duas semanas, mas teve de recuar porque a regulamentação vigente exigia que o conteúdo fosse apresentado à SPTrans (empresa municipal que gerencia o sistema de ônibus) com uma semana de antecedência.
A partir da agora, as empresas de mídia fornecerão links na internet em que técnicos da SPTrans poderão fiscalizar o conteúdo exibido nos coletivos. Os televisores não têm som, mas passarão a gerar sinais de áudio que os passageiros poderão captar em rádios de FM e celulares com Bluetooth.
A Globo voltará a ter programa diário, gerado para 300 ônibus. Ele terá resumos dos capítulos do dia anterior das novelas, em um formato que lembra fotonovelas. A emissora também testará TV digital em tempo real em 30 ônibus.
A Band investirá em noticiário. Mas não será um telejornal. Usará fotografias e títulos em letras grandes e evitará notícias de tragédias e violência de outros países. "O passageiro é muito sensível", justifica Fabio Ribeiro, diretor de conteúdo de novas mídias da emissora.
PROGRAMA NOVO
O programa que Roberto Cabrini apresentará no SBT se chamará "SBT Realidade" ou "SBT Verdade". O "SBT Repórter" continuará existindo e investirá em material considerado mais leve. O programa de Cabrini, que deve estrear em outubro, será dedicado a reportagens investigativas.
IDEIA FIXA
Diretor artístico da Record e responsável por "Hoje em Dia" e "Geraldo Brasil", Vildomar Batista costura a contratação de Gilberto Barros, ex-Band.
REDE
Entra no ar em 1º de outubro a 122ª emissora da Rede Globo. De Juazeiro do Norte, a TV Verdes Mares Cariri cobrirá 66 municípios do Ceará.
SEM CRISE 1
O balanço do segundo trimestre da Globo Comunicações e Participações aponta queda de 3% nas receitas publicitárias em relação ao mesmo período de 2008.
SEM CRISE 2
Segundo Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo, o resultado foi provocado pelos veículos impressos do grupo, e não pela rede de TV. "A TV Globo cresceu 4% no segundo trimestre, enquanto o mercado de mídia [que inclui jornais, revistas, internet e rádio] caiu 2,3%", diz.
SEM CRISE 3
Haas afirma que o mercado está reagindo neste semestre. "Em julho e agosto tivemos uma recuperação fantástica."
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.