segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Outro Canal- Guerra da audiência chega aos ônibus de São Paulo

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/foto/0,,9183475,00.jpg
A Globo lança hoje um serviço de TV para ônibus em São Paulo. Inicialmente, serão 300 veículos transmitindo uma programação pré-gravada, mas atualizada todos os dias.

O "programa", de uma hora, será reprisado continuamente. Trará resumos dos capítulos do dia anterior das novelas -"Malhação", "Paraíso", "Caras & Bocas" e "Caminho das Índias" - e "informações de caráter de prestação de serviços".

Outros 30 ônibus transmitirão o sinal digital da Globo, ou seja, terão a programação da emissora em tempo real. Cada ônibus terá dois monitores de LCD de 24 polegadas. As linhas que terão o serviço não foram divulgadas pela emissora.

O lançamento da Globo leva para os ônibus a guerra da audiência. A rede acelerou a entrada em vigor do projeto, em desenvolvimento há alguns meses, ao saber que a Record planeja algo semelhante. A Record, que pretendia ser mais rápida, confirma o projeto, mas diz que ainda é "confidencial".

Ao levar sua programação para os ônibus, a Globo garante um público que perde horas todos os dias no trânsito. É uma forma de fidelizar a audiência e de atrair público que normalmente não vê TV. É também uma tentativa de conquistar telespectadores que migraram para as novelas da Record.

Os ônibus que carregarão a Globo são de viações que têm contrato com a empresa Bus Mídia. A Globo diz que não terá custos com a operação. A receita da Bus Mídia virá de publicidade, que terá de seguir o manual de práticas comerciais da Globo. A emissora também negocia com cooperativas de táxi.

CARA NOVA
Angélica e Luciano Huck, que apresentavam o "Criança Esperança" dominical, serão âncoras do show do sábado. Ana Maria Braga, que dividia com o casal o programa de domingo, está fora da edição deste ano, porque está em férias.

5000 EDIÇÕES
O "Vídeo Show" comemora hoje sua 5.000ª edição com a presença de ex-apresentadores (Cissa Guimarães, Renata Ceribelli e Ana Furtado) e de Ney Latorraca, revivendo Barbosa, personagem do "TV Pirata".

ARRAIAL
Todos os eliminados de "A Fazenda" voltarão a ser confinados no próximo sábado, na última festa da primeira edição do programa.

ABALO
O interesse da Record por César Tralli esfriou depois que o jornalista fez reportagens, na semana passada, sobre as investigações contra a Igreja Universal e a emissora.

REFORÇO
As denúncias contra a Universal não tiveram impacto negativo sobre a audiência da Record. Pelo contrário, o desempenho da emissora na semana passada foi ligeiramente melhor do que na semana anterior. O da Globo, que a atacou (e também foi atacada), também.

HOMENAGEM
A próxima temporada de "Ó Paí, Ó", da Globo, fará homenagem a Michael Jackson. Lázaro Ramos vai cantar "Black or White" com Carlinhos Brown.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger