A Globo lança hoje um serviço de TV para ônibus em São Paulo. Inicialmente, serão 300 veículos transmitindo uma programação pré-gravada, mas atualizada todos os dias.
O "programa", de uma hora, será reprisado continuamente. Trará resumos dos capítulos do dia anterior das novelas -"Malhação", "Paraíso", "Caras & Bocas" e "Caminho das Índias" - e "informações de caráter de prestação de serviços".
Outros 30 ônibus transmitirão o sinal digital da Globo, ou seja, terão a programação da emissora em tempo real. Cada ônibus terá dois monitores de LCD de 24 polegadas. As linhas que terão o serviço não foram divulgadas pela emissora.
O lançamento da Globo leva para os ônibus a guerra da audiência. A rede acelerou a entrada em vigor do projeto, em desenvolvimento há alguns meses, ao saber que a Record planeja algo semelhante. A Record, que pretendia ser mais rápida, confirma o projeto, mas diz que ainda é "confidencial".
Ao levar sua programação para os ônibus, a Globo garante um público que perde horas todos os dias no trânsito. É uma forma de fidelizar a audiência e de atrair público que normalmente não vê TV. É também uma tentativa de conquistar telespectadores que migraram para as novelas da Record.
Os ônibus que carregarão a Globo são de viações que têm contrato com a empresa Bus Mídia. A Globo diz que não terá custos com a operação. A receita da Bus Mídia virá de publicidade, que terá de seguir o manual de práticas comerciais da Globo. A emissora também negocia com cooperativas de táxi.
CARA NOVA
Angélica e Luciano Huck, que apresentavam o "Criança Esperança" dominical, serão âncoras do show do sábado. Ana Maria Braga, que dividia com o casal o programa de domingo, está fora da edição deste ano, porque está em férias.
5000 EDIÇÕES
O "Vídeo Show" comemora hoje sua 5.000ª edição com a presença de ex-apresentadores (Cissa Guimarães, Renata Ceribelli e Ana Furtado) e de Ney Latorraca, revivendo Barbosa, personagem do "TV Pirata".
ARRAIAL
Todos os eliminados de "A Fazenda" voltarão a ser confinados no próximo sábado, na última festa da primeira edição do programa.
ABALO
O interesse da Record por César Tralli esfriou depois que o jornalista fez reportagens, na semana passada, sobre as investigações contra a Igreja Universal e a emissora.
REFORÇO
As denúncias contra a Universal não tiveram impacto negativo sobre a audiência da Record. Pelo contrário, o desempenho da emissora na semana passada foi ligeiramente melhor do que na semana anterior. O da Globo, que a atacou (e também foi atacada), também.
HOMENAGEM
A próxima temporada de "Ó Paí, Ó", da Globo, fará homenagem a Michael Jackson. Lázaro Ramos vai cantar "Black or White" com Carlinhos Brown.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.