segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"A Outra" 26º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.

CAPITULO 026 - Stela surpreende Silvinha!

APARTAMENTO SILVINHA, DIA...
Silvinha acabara de sair do banho, ela estava de roupão. A campanhinha tocou, ela olhou no olho mágico e logo após abriu a porta.
Silvinha (sorridente): Alberto! Meu irmão! (os dois se abraçam) Como vai querido?... Faz tempo que não o vejo.
Alberto (sério): Vou bem, Silvinha... Na verdade eu vim aqui para ter uma conversa importante e séria com você.
Silvinha não compreende. O que seu irmão poderia querer conversar de tão importante?
Silvinha (intrigada): Conversa importante?... Mas, sobre o que?! Ora, Beto, não faça mistério!
Alberto (volta-se para Silvinha): A conversa é sobre você... e Dom Lauro!
Silvinha fica séria.

MANSÃO DOS MAYER, DIA...
Stela estava sentada no sofá lendo sua revista de moda favorita, quando Lucélia entrou na sala.

Lucélia: Dona Stela, chegou a tal da nova empregada que a senhora contratou para ajudar a dona Lidia... Ta lembrada?
Stela (sem tirar os olhos da revista): Que eu contratei?... (lembra-se) Ah!... Mas, eu combinei com ela amanhã cedo... Essa criatura ta pensando que pode chegar a hora que quer?!... Mas, que atrevimento! Bem na hora que eu estava lendo minha revista francesa... Ora!
Lucélia: Mando vir até aqui?...

Isso não foi preciso, pois Germana, a emprega contratada entrou na sala com sua malinha na mão.

Germana (forte sotaque): A MADAMA DESCURPA... É que MI fiquei lá na cozinha, sozinha... Daí fui ENTRANO na primeira portinha que vi... A senhora incomoda?...
Stela (sem paciência e cínica): Não, minha querida, eu não incomodo!... Já que você já entrou, não é?!... Você já está inteirada do trabalho, não?
Germana: MI to inteiradinha... To sabendo de tudo, que MI vou au... au... Auxi, num sei das quanta!
Stela: Você vai auxiliar! Essa é a palavra... (volta-se para Lucélia) Leve ela até o quarto aonde vai se instalar. (volta- se para Germana) Você começa o trabalho hoje.
Germana: Sim, MI começa agora!... OIA, MAI foi com a graça de Deus que MI encontrei essa boquinha... A MADAMA que MI contratou eu é uma santa!
Stela (sem graça): Obrigada...
Lucélia leva Germana até seu novo quarto. Enquanto, Stela, cai no sofá e respira fundo após conhecer sua nova empregada.

MAYER PUBLICIDADES, DIA...
Dom Lauro não está de bom humor aquele dia. Ele mandará chamar em seu escritório Paulo Miranda.

Paulo (na porta): Mandou me chamar Dom Lauro?
Dom Lauro (friamente): Sim, mandei. Entre, sente-se... Nossa conversa será breve.

Paulo senta a frente de Dom Lauro. Os dois ficam cara a cara.
Paulo (intrigado): Eu não entendo... Eu estou aqui e o senhor não diz nada...
Dom Lauro (irônico): Não seja cínico... Eu já estou sabendo que você comprou as ações de Atílio Braga, e que agora planeja comprar as ações da Raquel, herdadas do pai dela... Agora, Paulo, o que você pretende com isso?... Me derrubar? Armar um complô contra mim?!...
Paulo (fingindo-se de desentendido): Que conversa é essa Dom Lauro?!... Aonde o senhor quer chegar com tudo isso?!...
Dom Lauro (violentamente): Cala essa boca!... Pare com esse seu teatrinho de péssima qualidade... (faz uma pausa) Não pense que você me engana... (ri debochadamente) Eu já sei de tudo... É já sei que você é filho de Vitória Miranda!...
Paulo fica paralisado e engole a seco.

ENQUANTO ISSO...
Silvinha está pasma com o que houve de seu irmão. Alberto usa de todos os argumentos possíveis para que Silvinha termine seu caso com Lauro.
Silvinha (pasma): Eu não acredito! Não, realmente eu não acredito... Eu ouvindo isso da tua boca...
Alberto (se aproxima da irmã): Silvinha eu só quero o seu bem... Essa historia toda está a ponto de explodir... E se isso acontecer você vai se expor demais... Fora que o Lauro não é homem de uma mulher nem de duas!... Ao mesmo tempo em que ele faz juras para você e para a Stela, ele faz juras para outras mulheres...
Silvinha (irritada): Chega! Para Alberto!... Eu amo o Lauro, ele me ama... Eu já cheguei a pensar em me separar dele, mas não da!... O Lauro é o amor da minha vida, e você sabe disso... Eu o conheço desde antes dele se casar com a Stela... E desde aquele tempo eu sou apaixonada por ele...

Stela viria para fazer uma visita á amiga, como encontrou a porta do apartamento somente encostada resolveu entrar sem bater. O que Silvinha não espera era que sua amiga escutasse o fim da conversa.

Stela (alegremente): Ora!... Apaixonada por quem Silvinha?
Silvinha surpreendida e sem saber o que falar volta-se para Stela. Ela está soando frio.

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *

FIM DO CAPÍTULO 26.
NOVELA DE.:.GUSTAVO MORAES.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger