sexta-feira, 21 de agosto de 2009

'O GRANDE GOLPE': 9º CAPÍTULO!

9º Capítulo: Nanda prestes a ser presa!

Nanda: CHEGA! – Exclamou Nanda, antes de dar uma bofetada em Helena. – Chega!... Eu não mereço isso! Eu fui usada pelo Jorge! E eu não vou admitir que você fale assim comigo, querendo ou não, eu sou sua mãe!
Helena (furiosa): Não, não é! A única coisa que você é uma ladra, L-A-D-R-A! Mas presta atenção Fernanda, você cometeu o maior erro da sua vida, você vai pagar MUITO caro por causa disso, entendeu bem?! MUITO caro! Agora vai embora antes que eu mande os seguranças virem e te escorraçarem da minha casa. Vamos, vamos, FORA!
Depois que Nanda saiu, Helena chorou como uma criança.

ALGUMAS HORAS DEPOIS. MANSÃO NOGUEIRA.
Paula foi em direção a casa da irmã, disposta a contar tudo. Porém, não contava que, junto a ela, Jorge estivesse chegando. Logo, ele a surpreendeu.
Jorge: O que foi hein gracinha, ta querendo morrer?!
Paula: Chega Jorge! Eu não vou ceder a chantagem nenhuma, eu sou Paula Nogueira e não vai ser um canalha como você que vai me destruir. Sai da minha frente!
Jorge: A é? E se eu não sair, você vai fazer o que?!
Paula chutou a parte íntima de Jorge, e foi em direção a casa.

APARTAMENTO DE IRENE.
Irene: Miguel, meu querido, esse é João Ricardo Ribeiro, meu namorado. João Ricardo, esse é meu filho, Miguel.
Os dois se cumprimentaram, e de cara, Miguel percebeu que J.R. não prestava. Ele então deu um jeito de poder falar com a mãe a sós.
Miguel: Mãe...
Irene: Sim meu filho, o que achou do João? Um doce, não é?
Miguel: Não mãe, escuta o que eu to falando, se afasta desse cara.
Irene: Miguel, isso não é momento pra ciúmes!
Miguel: Depois não diga que eu não avisei.

NO DIA SEGUINTE.
Helena e Miguel estavam em mais um de seus encontros.
Miguel: Eu tentei avisar a ela que aquele cara não parecia ser boa gente, mas ela não quis me ouvir. Só espero que eu realmente esteja errado.
Helena: Ai Miguel, eu acho que essa sua mãe controla demais você... Dá muitos palpites, sem falar que ela que te banca... Você deveria reivindicar seus direitos.
E ela continuava a tentar colocar Miguel contra Irene, quando ele, no ato, terminou o namoro com ela.

MANSÃO NOGUEIRA.
Helena havia acabado de chegar em casa.
Clóvis: Dona Helena tem uma mulher a sua espera.
Helena: Manda embora, eu não vou falar com NINGUÉM agora.
Vanessa adentrou a sala.
Vanessa: A você vai!
Helena: O meu Jesus... Era só o que me faltava!
Vanessa: Eu vou ser bem direta Helena... Fica longe do Miguel!
Helena: Como é que é?!
Vanessa: Você ouviu muito bem, fica longe do Miguel.
Helena: E por qual motivo eu faria isso?!
Vanessa: É uma dica de amiga... Eu tenho certeza que você não vai querer arranjar briga comigo.
Helena: Nossa, estou tremendo de medo... A, me poupe! Fora da minha casa, vamos, vamos, vamos...
Vanessa: Não precisa me expulsar, eu sei onde fica a porta... Agora, sobre o Miguel, depois não venha dizer que eu não te avisei... – Ela deixou a mansão.
Helena: Eu m-e-r-e-ç-o!

ALGUNS DIAS DEPOIS...
Irene e J.R. jantavam.
João Ricardo: Irene, eu preciso falar uma coisa com você, séria.
Irene: Pode falar querido... Fale.
João Ricardo: Irene, você quer casar comigo?! – Irene paralisou – A não! Eu sabia que estava cedo demais! Me precipitei!... Você não está chateada comigo, não é?
Irene: Não João... Claro que não! É o que eu mais quero! Eu aceito!

LIVRARIA MENESCAL.
Miguel e Nanda tinham saído juntos, e então, não resistiram e se beijaram.
Nanda: Me desculpa Miguel! Me perdoa! Eu te amo!
Miguel: Eu que te devo desculpas Nanda, você me perdoa?!
Nanda: É claro que eu perdôo, e você?
Miguel: Acho que eu não preciso responder... – Os dois se beijaram apaixonadamente.

APARTAMENTO DE PAULA.
Vitório tinha marcado com Paula no apartamento dela. Ele bateu na porta, mas ninguém apareceu.
Vitório: Paula! Paula, abre aqui! Sou eu, Vitório! – Ele começou a ficar preocupado, e decidiu arrombar a porta, após saber que ela estava em casa. Ao fazer isso, encontrou Paula desmaiada no chão.
Vitório: PAULA! – Ele não hesitou, a pegou no colo e eles foram para um hospital.

MANSÃO NOGUEIRA. ESCRITÓRIO.
Jorge fazia uns telefonemas, pensava em algumas coisas...
Jorge: É Nanda, dessa vez... Você não me escapa! – Logo, Vargas, um amigo policial telefonou. – E aí Vargas, tudo certo, não?... Perfeito, então... Você já sabe como vai ser não é?... Ela vai até a loja, vão botar o produto na bolsa dela e vocês chegam e ela é presa!... Perfeito então... Agente se comunica até lá.

MANSÃO FERRAZ.
Elias estava em casa, com Teresa. Ele foi tomar banho, logo, o telefone dele apitou.
Teresa: Elias! Elias – Ela pegou o telefone e acabou acionando o botão que revelou o conteúdo da mensagem:
“Estou louca pra termos nosso próximo encontro. Beijos, Elvira”.
Teresa: Não é possível! – Disse ela, espantada com a mensagem.

NO DIA SEGUINTE.
Nanda estava na loja.
Nanda: Olha, eu vou experimentar essa daqui. – Ela pega a roupa e deixa a bolsa na poltrona da loja, quando vem uma das vendedoras e bota um produto caríssimo na bolsa dela. – Logo em seguida, ela sai e vai se dirigindo a porta da loja. Do lado de fora, Vargas e Jorge se preparavam para o falso flagrante.

FIM DO CAPÍTULO 9.
AUTOR.:.CARLOS CAVALHEIRO.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger