sábado, 22 de agosto de 2009

Canal 1- SBT e Record em um confronto que vai entrar na história

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/08/record-x-sbt2.jpg
O SBT está agindo com muito cuidado e só no último momento irá divulgar sua programação do outro fim de semana, quando haverá a estreia de Gugu Liberato na Record.

Há quem ainda acredite em um duelo para entrar na história, SS versus Gugu, ou criador contra criatura, dois grandes aliados de ontem, mas que hoje defendem bandeiras diferentes.

Um confronto que, naturalmente, dependeria das armas escolhidas ou das condições de uma ou de outra emissora. O programa da Record, já se sabe, será apresentado ao vivo, mas não existe a mesma certeza com relação ao SBT.

Outros, no entanto, chegam a afirmar com absoluta segurança que o embate direto entre os dois será evitado até as últimas consequências. Não irá acontecer.

Aliás, este é um aspecto internamente considerado no SBT.

Fala-se até na apresentação de alguma coisa especial, que não será nenhum programa da casa, para que, havendo um resultado insatisfatório, isto não possa ser visto como uma derrota direta.

Record e SBT resolveram transformar o tempo em grande aliado. Só no decorrer dos próximos dias poderemos ter a certeza de alguma coisa do que virá por aí, mas que desde já é algo que promete, todos estamos absolutamente de acordo.

Bate-rebate

Se o Pelados e Engraçados, programa de pegadinhas que terá piloto gravado com Helen Ganzarolli, for baseado em Naked & Funny, recomenda-se jogar para depois das 22h.

A Globo deve renovar contrato com boa parte do elenco de Caminho das Índias.
Vários artistas, por sinal, já foram procurados para acertar novos compromissos.

Também para as próximas novelas das seis e das sete, a direção da Globo continuará apostando na troca de experiências entre seus autores.

Obras inéditas de estreantes seguirão recebendo a supervisão de gente mais rodada.

Autor estreante, é bom deixar claro, não significa que o profissional chegou ontem.

Tem tudo a ver com planejamento, uma boa história na cabeça e talento.

Thelma Guedes e Duca Rachid, por exemplo, trabalham há anos na Globo e só agora, com Cama de Gato, têm uma oportunidade.

Bosco Brasil, idem, com Bom Dia, Frankenstein.

Importando humor
A Escolinha, da Band, poderá ganhar uma atração internacional. Lola Melnyck, dançarina russa, atualmente na televisão do Chile, e que faz a linha boazuda, gravou um teste para o programa e se saiu muito bem. O próximo passo será acertar visto de trabalho no Brasil. Lola Melnyck já apareceu no Programa do Jô e, mais recentemente, foi procurada pela equipe de A Turma do Didi, seu próximo compromisso. Depois, se tudo der certo, ficará exclusiva da Band. E para ocupar o espaço deixado por Adriana Bombom.

Tudo pronto
Angélica e Luciano Huck passaram o dia de ontem ensaiando o Criança Esperança, que a Globo apresenta hoje à noite, depois da novela Caminho das Índias. O programa, primeiro do diretor Wolf Maya, vem com muitas novidades, mas deixou muitos artistas fora da lista de convidados. Com duração menor, ficou impossível acomodar todo mundo.

Primeiras atrações
O cantor Latino e a banda Calypso estarão no primeiro programa da Eliana, dia 30, no SBT. Já o material gravado em Galápagos deve ficar para o segundo.

Donatela e Flora
Desde o início do mês, a novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, já está no ar em três países da América Latina. Equador, Porto Rico e Chile. E o segundo semestre promete mais estreias, já que a novela, protagonizada por Cláudia Raia e Patricia Pillar, foi vendida para outros 15 países.

Passando a régua
A Record não tem do que se queixar de A Fazenda. O programa apresentou falhas, algumas persistentes e outras corrigidas ao longo do caminho, mas o resultado final foi interessante. Em números gerais, ocupou a vice-liderança de audiência, perdendo da Globo, mas abrindo boa diferença da terceira colocada, SBT. Segundo sua direção, 21 marcas diferentes passaram pelo programa nos seus 85 dias no ar e foi bem intensa a procura pelo espaço comercial disponível na final de amanhã.

Convite português
Executivos de uma televisão de Portugal têm conversado frequentemente com o autor Aguinaldo Silva, que viaja em setembro novamente para aquele país. O autor tem casa lá. Mas nem os mais próximos acreditam em uma negociação fora. Caso não renove com a Globo, ele irá ou para o SBT ou para a Record.

Confidencial
O autor Ricardo Linhares, já confirmado na equipe de Gilberto Braga e Dennis Carvalho para 2011, no principal horário de novelas da Globo, recebeu recentemente outra tarefa do artístico da Globo. Ele está supervisionando o projeto de um novo seriado, que ainda encontra-se na fase de elaboração e conta com a participação de uma equipe de jovens autores.

Assunto encerrado
Não foi em frente a conversa do SBT com o Raul Gil. Na verdade, se resumiu apenas a um almoço com Guilherme Stoliar e ficou nisso. Depois esfriou. Raul Gil pretende tocar sua vidinha na Band. Tem boa relação com a casa.

C'est fini

Esse negócio de Twitter é tão maluco, que até gente morta troca mensagens. E há quem acredite.

Independentemente do resultado de A Fazenda, amanhã, agora a Record pretende investir forte em Dado Dolabella como galã de seu elenco de novelas. Aliás, internamente, havia uma forte torcida por Dado na final. O Carlinhos, segundo alguns setores da emissora, não renderia tanto. Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger